x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 588

acessos 209.436

PROBLEMA DE ACESSO - VRE/LICENCIAMENTO SIL JUCESP

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 09:46

Luan Carlos Mello da Silva , bom dia!

Tomara que essa semana seja resolvido, porque TODA mudança de sistema lançada trás um enorme prejuízo em seu início. Trabalho na área faz um bom tempo e não me lembro de uma vez que não fomos prejudicados...

ERASMO MESSIAS DA SILVA

Erasmo Messias da Silva

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 09:58

Prezados Colegas,
Eu não consigo efetuar a renovação do Licenciamento de um determinado cliente. Quando solicito o licenciamento aparece a mesagem: The HTTP request was forbidden with client authentication scheme 'Anonymous'. Utilizo a minha senha no Brasil.Gov.
Sou o contador vinculado na empresa desde a abertura da mesma. Agora pergunto, o que fazer para essa porcaria funcionar ???
Alguém pode me dar uma idéia ???
Desde já agradeço

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 10:56

bom dia,
Tenho dois protocolos indeferidos que foram gerados antes do novo sistema, pretendo recuperar os dados para novo processo, mas nesse novo sistema informa que o Protocolo não foi encontrado, alguém passou por isso? Será que vou precisar fazer / gerar um novo processo?

Grato,

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 11:02

Wilson Ribeiro,

Protocolos de registro? Eu consegui recuperar normalmente, mas tive que logar no CPF da mesma pessoa que tem o E-CPF/E-CNPJ que elaborei os formulários.

Se mesmo assim vc não conseguir, faça novo processo e ao final, mencione que é cumprimento de exigência. Ele vai pedir o número de protocolo, assim você não precisa pagar novas taxas.

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 12:25

Bom dia Erasmo, estou com o mesmo problema para fazer Licenciamento, o mesmo erro que aparece pra vc, não sei o que fazer, tá difícil, se descobrir avisa a gente, eu faço o mesmo.

EDILSON

Edilson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 12:50

"The HTTP request wasforbidden with client authentication scheme 'Anonymous'.

Resposta da JUCESP sobre o ERRO acima:

Prezado(a) Usuário(a), A partirde 14 de outubro de 2019, somente para realizar a assinatura das declarações do módulo de licenciamento, o Integrador Estadual passará a coletar os dados do contador. Não haverá no Coletor Nacional o evento de troca de contador como ocorria na versão anterior do sistema. Sendo assim, o usuário poderá acessar e solicitar o licenciamento sem ter a trava do contador logo ao inserir o CNPJ na tela 1 como ocorria na versão anterior do licenciamento, porém, caso o usuário
entre em contato com o Call Center informando que não consegue realizar a assinatura da declaração, faz-se necessário que o sócio da empresa registre o contador no Integrador Estadual. Para realizar o procedimento, basta o usuário entrar na área logada da Portal Integrador, no canto superior esquerdo, logo abaixo do símbolo de casa, clicar no símbolo de pessoa, clicar no item relativo ao "Dados do contador para licenciamento". O usuário deverá inserir os dados do CNPJ, clicar em "Pesquisar" e depois no botão verde "+ Adicionar contador". Será aberta uma tela com os dados a serem preenchidos de CPF do contabilista e número do CRC e do CRC do contador, clicar em "Pesquisar". Os dois campos são obrigatórios. Serão realizas as seguintes consistências (as mensagens de "erro" / consistências aparecerão em no canto superior direito em vermelho): - CPF informado não localizado no conselho regional de contabilidade. - Este CPF não faz parte do quadro societário do CNPJ informado. Os campos solicitados são: - CPF do contabilista: virá preenchido do serviço do CRC - Nome / Nome empresarial do contabilista: virá preenchido do serviço do CRC - Sequencial do CRC do contabilista: virá preenchido do serviço do CRC - Tipo do CRC: virá preenchido do serviço do CRC - CNPJ da sucessora: virá preenchido do serviço do CRC - Classificação do CRC: campo editável - UF do CRC do contabilista: campo editável - E-mail do contabilista: campo editável - Telefone do contabilista: campo editável Não haverá necessidade de assinatura digital do sócio sobre os dados informações, tampouco existe carência para que o contador possa finalizar o pedido de licenciamento. Após o procedimento pelo sócio, o contador deverá retornar ao módulo de licenciamento para finalizar as declarações. NOTA 1: ao cadastrar o contador, faz-se necessário preencher todos os campos, sendo que o número do CRC deve ser no formato 1SP, exemplo: 1SPXXXXXX. NOTA 2: caso esteja inserindo o CNPJ ou o protocolo Redesim na consulta ou solicitação de licenciamento no novo módulo de licenciamento e a mensagem do sistema seja "uma frase em inglês", informamos que apenas os sócios ou o contador habilitado conforme as instruções desse chamado podem consultar ou solicitar o licenciamento. Agradecemos o contato. Atenciosamente, Junta Comercial do Estado de São Paulo | Jucesp Rua Guaicurus nº 1.394 | LAPA | São Paulo - SP | CEP 05033-002 Tels.: (11) 3468-3050 | Oculto.

Carlos Di Pace

Carlos Di Pace

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 14:57

Boa tarde, Edilson.

Tentei o preenchimento dessas informações de acordo com esse tutorial. Mas quando termino de preencher todas as informações do contador e clico em SALVAR, aparece em vermelho, no canto direito alto, a seguinte mensagem: "OCORREU UM ERRO INESPERADO. TENTE NOVAMENTE."

Será que alguém sabe do que se trata?

Desde já agradeço

Suzana Gennari

Suzana Gennari

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 15:36

Boa tarde, 
Alguém conseguiu fazer o licenciamento?
Se sim, em qual navegador? 

Quando tento enviar a solicitação, aparece a seguinte mensagem de erro: (Exception ) Tente novamente mais tarde - No momento não foi possível enviar os dados ao serviço S01. br.gov.serpro.integrador.servicos.domain.ProcessarViabilidadeFault_Exception:.

Isso acontece no Chrome. No Explorer não consigo selecionar nenhum ato. 

Obrigada! 

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 15:41

Infelizmente a JUCESP é INCAPAZ de resolver esse problema. 

Esse tipo de erro acontece desde que lançaram esse sistema de licenciamento, e nunca foi resolvido.

O que eles dizem quando você entra em contato, é a mesma coisa de sempre, site congestionado, que você tem que tentar fazer em horários alternativos, e blá blá blá.

Todas as vezes que tive esse problema, só consegui resolver/finalizar o pedido, tentando exaustivamente que nem uma condenada.

É uma vergonha um sistema tão simples, sofrer com tanta falta de estrutura da parte de T.I. deles, INCOMPETENTES

Jessica da Cruz Alves
ANDREIA SOUZA

Andreia Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 16:31

Prezado Wilson,
No Explorer, na barra de configurações, acessar "Configurações de Modo de Exibição de Compatibilidade" e adicionar o site vreredesiim - o sistema retornará com a informação sp.gov.br. Acredito que você conseguirá dar andamento ao processo.

Kenny Guiráo

Kenny Guiráo

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 16:38

Pessoal boa tarde, acabei de fazer um licenciamento pelo Mozzila, não se deve entrar na aba licenciamento e sim na aba VIABILIDADE, la terá um local pelo numero 999 REGULARIZAÇÃO DA EMPRESA, seleciona este e vai para a pagina seguinte preenchendo os dados conforme solicitados, no meu caso fiz o pedido e estou aguardado a resposta.
Espero ter ajudado.

GUILHERME

Guilherme

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 17:08

Boa tarde pessoal, eu tento fazer a viabilidade com esse número 999 porém quando eu clico em avançar da o seguinte erro: Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection.Parameter name: index, tentei por todos os navegadores!

RUBENS APARECIDO GODINHO JUNIOR

Rubens Aparecido Godinho Junior

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 19:28

Thiago Vidal Muito obrigado pela dica, no meu pc estava aparecendo o erro 496 SSL Certificate Required, graças à sua dica eu consegui acessar o sistema. Para quem não conseguir localizar o post do colega, a dica é a seguinte, para solucionar o erro 496 SSL Certificate Required no internet explorer:
opções da internet
aba avançado
rolar até o item do cadeado (segurança)
deixar clicado na parte do SSL e TLS somente a (usar SSL 3.0) e (usar TLS 1.0).
Abraços e boa sorte pessoal

Kenny Guiráo

Kenny Guiráo

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 09:32

Bom dia Pessoal, completando minha postagem de ontem.


Pessoal bom dia, acabei de fazer um licenciamento pelo Mozilla, não se deve entrar na aba licenciamento e sim na aba VIABILIDADE, la terá um local pelo numero 999 REGULARIZAÇÃO DA EMPRESA, seleciona este e vai para a pagina seguinte preenchendo os dados conforme solicitados, no meu caso fiz o pedido e estou aguardado a resposta.
O meu primeiro pedido eles rejeitaram pois coloquei tudo como ponto de contato e não cadastrei os dados do endereço, só que esse novo sistema para cadastrar os dados do imóvel vc tem que colocar como se a atividade fosse estabelecida no local (mesmo sendo ponto de contato) e la no final escolher a opção ponto de contato, só assim foi liberado meu processo, quem me orientou foi o pessoal aqui da Prefeitura de Santo André, não sei se nos outros municípios sera da mesma forma.
Espero ter ajudado.

Para fazer o processo , no meu caso e acredito no de todos o acesso ao sistema terá que ser feito pelo cadastro de 1 dos sócios da contabilidade, não sei se vão mudar isso no futuro mas por enquanto para fazer qualquer coisa no sistema devera ser pelo certificado da contabilidade e o acesso de um dos sócios contadores, outra coisa consegui fazer tudo somente pelo Mozilla.

Cristina Santos

Cristina Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 11:37

Prezados bom dia
Procurei aqui no tema, mas não consegui achar a informação, se estiver sendo repetitiva me perdoem, mas para fazer os processos neste integrador estadual redesim tem que utilizar o certificado da empresa? Estou tentando fazer um licenciamento com o certificado do contador, porém o sistema informa que o contador não faz parte do quadro societário da empresa, mas isso acontece na área DADOS DO CONTADOR PARA LICENCIAMENTO. Alguém poderia me esclarecer quanto a este assunto? Posso fazer pelo certificado do contador ou é necessário do certificado da empresa ou do sócio? Alguém cadastrou o contador para fazer estas alterações? Como se faz esse cadastro? Alguém na mesma situação?

EDILSON

Edilson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 13:48

Boa tarde Cristina;
- VC terá que cadastrar o sócio administrador na REDESIM;
- Vai criar um código de acesso e senha pra ele;
- Dai com o código de acesso e senha vc entra no Licenciamento;
- Do lado esquerdo onde tem uma figura de um homem, tem a opção dados do contador para licenciamento;
- Digite o CNPJ da empresa;
- Digite o CNPJ do contador e CRC 1SP00000;
- Vc acrescenta o email e telefone do contador e finaliza.
- Volta no LICENCIAMENTO para fazer a alteração novamente....



Fred Almeida

Fred Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 14:59

Nossa!!! Em vez de facilitar o pessoal complica!!

Só aqui neste País que o pessoal cria dificuldade para vender um sistema para "facilitar".

Brincadeira.

Página 7 de 20

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.