x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 588

acessos 208.838

PROBLEMA DE ACESSO - VRE/LICENCIAMENTO SIL JUCESP

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 15:10

Boa tarde,

Caros Colegas,
Fiz algumas solicitações de Viabilidade, e até agora não tive resposta ao consultar aparece da seguinte forma "Status da Viabilidade" Em andamento, alguémsabe informar quantos dias em media demora para obter uma resposta.

Grato,
Wilson

Fred Almeida

Fred Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 16:13

Prezados,
Boa Tarde,

Tinha um licenciamento em andamento onde deu alto junto a Prefeitura de Campinas e tive que dar entrada na documentação presencial na Prefeitura.

Portanto agora tento verificar este protocolo e diz que: Não existe solicitação para este Protocolo/ C N P J.

Será que perdi tudo que foi dado entrada ? Alguém conseguiu verificar o Licenciamento em andamento anterior a este novo sistema ?

Luan Carlos Mello da silva

Luan Carlos Mello da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 16:21

Fred Almeida também sou de campinas e conversei com o fiscal da prefeitura sobre isso e ele disse que logo a JUCESP irá unificar isso, pois eu também tenho vários que protocolei não consigo verificar no sistema, somente acompanhar o processo físico. então fui até la para verificar como ficaria os processos antigos.

Fred Almeida

Fred Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 16:31

Luan, Boa Tarde,
Entendi.

Também no seu caso, vc não localiza os protocolos de licenciamento por este novo sistema ?

Obrigado

Luan Carlos Mello da silva

Luan Carlos Mello da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 16:52

Fred Almeida Não localizo, estou aguardando eles resolverem, não estou com pressa pois estão todos em analisa no SEMURB.


Novidades para quem é de CAMPINAS começaram hoje a analisarem os processos do novo sistema, então o atraso é de 5 dias úteis por enquanto. Liguei hoje la e me falaram isso.

Fred Almeida

Fred Almeida

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 16:57

Obrigado Luan. Vamos nos falando.

Ana claudia, pelo internet explorer eu tb nao consigo. Estou conseguindo apenas pelo Chrome.

Cristina Santos

Cristina Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 09:37

Bom dia Edilson Fabiano, obrigada pelo retorno. então terei que cadastrar cada sócio cada vez que for fazer uma alteração? Realmente a cada dia que passa eles complicam mais a nossa vida, o certificado do contador já não era o suficiente? Lamentável!

Ana Paula da Silva

Ana Paula da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 10:26

Bom dia 

O meu esta dando esse erro: AtençãoAcesso Negado. Apenas participantes do Quadro Societário, Responsável ou Contador cadastrados podem efetuar a solicitação do licenciamento. Não existe contador vinculado ao CNPJ informado.

E estou logada com o e- CNPJ do escritório responsável pela empresa.
Teria que vincular o contador no sistema do REDESIM? Onde?

EDILSON

Edilson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 10:34

Bom dia Ana Paula;
- VC terá que cadastrar o sócio administrador na REDESIM (crie sua conta);
- Vai criar um código de acesso e senha pra ele;
- Dai com o código de acesso e senha vc entra no Licenciamento;
- Do lado esquerdo onde tem uma figura de um homem, tem a opção dados do contador para licenciamento;
- Digite o CNPJ da empresa;
- Digite o CNPJ do contador e CRC 1SP00000;
- Vc acrescenta o email e telefone do contador e finaliza.
- Volta no LICENCIAMENTO para fazer a alteração novamente....

RENATO RODER VASQUE

Renato Roder Vasque

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 11:21

Bom dia,


Estou tentando fazer um licenciamento, fiz o login com os dados do empresário, fui em "Nova Viabilidade" e selecionei "999" Regularização de Empresa. Coloquei o CNPJ e cliquei em avançar. Aí aparece o seguinte erro "Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection.Parameter name: index".

Já tentei no Google, Internet, Mozilla.

Alguém consegue me ajudar? OU é problema da Jucesp mesmo?

RICARDO BORIN

Ricardo Borin

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 11:26

Bom dia!

Tentei fazer um Licenciamento e apresenta o seguinte erro: Dados recebidos do complemento do endereço não encontrados.

O complemento de endereço feita na abertura da empresa é: ANDAR 03 BLOCO J APT 31

Mas isso eu nem digito, o sistema pede somente o CNPJ e dá esse erro, e não consigo ir para frente, alguém sabe como resolver?

Aparentemente esse novo sistema não entende o complemento do endereço, sendo que é o que está na JUCESP e CNPJ.

Complicada nossa vida viu, porcaria de sistema que nada da certo...

RAFAELA MARTINS

Rafaela Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 12:17

Boa tarde! Estou com um DBE anterior a mudança, mas quando vou recuperar fala que precisa de viabilidade. A viabilidade ja foi aprovada. 
Quando entro no portal VRE, em VIABILIDADE, Consulta, não estou conseguindo preencher o numero para consulta e vinculação. 

Alguém teve esse problema?

obrigada

ANA CLAUDIA FERREIRA DE SOUSA

Ana Claudia Ferreira de Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 14:00

Boa tarde.
Faço parte de uma associação de motociclistas sem fins lucrativos, quero saber se nossa associação pode emitir nota fiscal eletrônica. Recebemos doações de empresas para realizar alguns eventos beneficentes e algumas delas querem nota, nós podemos emitir nota fiscal? O CNAE da atividade principal é 94.99-5-00.
Alguém pode me ajudar?
Atenciosamente,
Ana Claudia

Juliana Santo

Juliana Santo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 14:38

Boa tarde!

Estou tentando fazer um licenciamento, fiz o login com os dados do empresário, fui em "Nova Viabilidade" e selecionei "999" Regularização de Empresa. Coloquei o CNPJ e cliquei em avançar. Aí aparece o seguinte erro : Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index, mais alguém com este problema?

ANA CLAUDIA FERREIRA DE SOUSA

Ana Claudia Ferreira de Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 15:08

Boa tarde. 
Alguém pode me dizer se para cada empresa é necessário cadastrar um contador ou basta uma unica vez cadastrá-lo. Porque eu já cadastrei o contador e faço o acesso pelo certificado digital do escritório. mas continua dando o erro: Atenção acesso negado. Apenas participantes do quadro societário, responsável ou contador podem efetuar a solicitação do licenciamento. Não existe contador vinculado ao CNPJ informado. Alguém pode me ajudar com o passo a passo do cadastro do contador?  O primeiro CNPJ que aparece tem que ser o CNPJ da empresa ou do contador? Tenho licenciamento para fazer e não consigo.





RAFAELA MARTINS

Rafaela Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 16:36

Boa tarde! Gente, para quem esta com problema nos caracteres especias no objeto social da Viabilidade, consegue resolver digitando todo o objeto social direto no campo, sem copiar e colar. Tem que digitar no campo objeto social da viabilidade mesmo.

EDILSON

Edilson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 17:03

Nesse novo sistema, pede que o sócio da empresa vincule o contador, vc terá que fazer isso individualmente por enquanto, conforme vc for fazendo a alteração. Tem instruções anteriores nesse Forum pra vc seguir, inclusive com a orientação da JUCESP.  

ANA CLAUDIA FERREIRA DE SOUSA

Ana Claudia Ferreira de Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 09:54

Bom dia.
Preciso tirar o primeiro alvará de alguns MEI que são empresas novas. O procedimento é o mesmo. Preciso criar a conta? Depois pedir o licenciamento? E alguns dos meus clientes quando fui criar a conta deu que ele ja possuia cadastro, como assim?
Ana Claudia

Silvia Cristina Fornazari das Graças

Silvia Cristina Fornazari das Graças

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:06

Bom dia 

Estou fazendo um licenciamento de um MEI, consegui fazer declaração de todos os órgão, quando estou fazendo a declaração do Corpo de Bombeiro após o vinculo da CLCB o sistema está aparecendo uma mensagem - ALERTA PROTOCOLO VRE 1690, NÃO LOCALIZADO. 

Alguém poderia me ajudar por favor.  

Obrigada 

Silvia Cristina Fornazari das Graças

Silvia Cristina Fornazari das Graças

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2019 | 10:30

Bom dia Renato 

Se vc tiver fazendo licenciamento de empresa já constituída antes da mudança do sistema, vc deverá fazer a viabilidade e só depois vai conseguir fazer o licenciamento.
A assinatura  das declarações é feita com certificado digital e através do ADK, igual era anteriormente. 
Como informado anteriormente estou conseguindo fazer as declarações dos órgãos, entretanto na declaração do Corpo de Bombeiro ele apresenta o alerta de protocolo VRE não localizado. 
As duas empresas que estou tentando fazer o licenciamamento neste momento, uma é MEI e a outra o processo foi feito pelo VRE anterior. 

Espero ter ajudado, e espero que alguém possa me ajudar também...rsrsrs

Página 8 de 20

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.