x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 7.947

Legalização de Postos de Gasolina

JORGE ALEXANDRE SIXEL

Jorge Alexandre Sixel

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2010 | 09:21

Bom dia! Estou estreando minha participação neste forum, que acredito ser um espaço muito útil aos profissionais da área.
Minha dúvida fica no procedimento para legalização de um posto de gasolina, além do habitual, como JUCERJA, CNPJ, Prefeitura, etc.:
Na Receita Estadual ( Est. Rio de Janeiro) há algum procedimento adicional?
Quais órgãos hambientais devo contactar? IBAMA, CERLA, ou qual?
Acredito que deva haver registro junto à ANP, e qual o procedimento?
Com certeza, estes registros adicionais possuem custo proprio. Posso consultar uma tabela pela net?

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2010 | 12:46

Jorge
Boa tarde

No caso de Com.Varejista de Combustíveis e Lubrificantes, os órgão serão os seguintes:
Junta Comercial;
Receita Federal;
Cetesb;
Posto Fiscal Estadual;
Prefeitura Municipal e
ANP

Primeiro vc registra a empresa na Junta Comercial, dá entrada no CNPJ e no Estado (aqui em São Paulo para obter a inscrição estadual são exigidos vários documentos, inclusive protocolo da CETESB), posteriormente na Prefeitura Municipal.
Na ANP consulte o site https://www.anp.gov.br , tem tudo lá documentação necessária e formulários.
Como vc é do Rio de Janeiro fica mais fácil, pois a ANP fica ai.

Abraço

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 5 julho 2010 | 12:49

João

Aqui no estado de São Paulo são exigidos vários documentos, inclusive cópia da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Fisica do proprietário ou dos sócios se for uma sociedade, consulte o Posto Fiscal que eles lhe darão uma relação da documentação necessária.

abraço

JUSCELINO MENEZES

Juscelino Menezes

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 28 setembro 2010 | 15:05

Boa Tarde!

Gostaria de uma ajuda, em especial do amigo Jorge Alexandre Sixel, que é do mesmo Estado que o meu. Nunca fiz a contabilidade de Posto de Combustível, estou perdido, a empresa já foi aberta, capital social foi de R$ 100.000,00, e irá começar a trabalhar no próximo mês, pedi ao cliente que procurasse um software especialmente para esse tipo de comércio, no mais quanto as obrigações principais e acessórias estou perdido, a tributação será inicialmente pelo Lucro Presumido. Pode me ajudar? @Oculto

Desde já, agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.