x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.177

acessos 201.311

Novo Integrador Estadual - JUCESP

Sara Garcia

Sara Garcia

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 15:12

Amigos, boa tarde!

Aqui na nossa cidade de Sorocaba, a própria Prefeitura não esta conseguindo acessar o sistema para analise das Viabilidades... foi o que me informaram hoje...
Os meus processo estão parados na Viabilidade e não consigo preencher o DBE por esse motivo... que situação!!!

O certo é fazermos reclamações nos sites, para que eles tomem providencia...

ERIKA GUIMARAES

Erika Guimaraes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 15:30

Boa tarde!
Alguém poderia me auxiliar como utilizar esse novo portal? Fiz o cadastro do responsável pela empresa no portal GOV, preciso fazer uma solicitação de licenciamento para uma empresa porem aparece a seguinte mensagem: (Atenção Não foi encontrado nenhum protocolo de viabilidade válido para esse CNPJ. Necessário realizar uma nova viabilidade para prosseguir com a solicitação de licenciamento). Não sei como faço a migração dos meus processos antigos para esse portal e não consigo cadastrar o contador pois o numero começa 1SP e o contador é de Minas Gerais, o contador nunca mudou. 

Heleno Brasil da SIlva Junior

Heleno Brasil da Silva Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 16:44

Boa tarde!

Estou tentado fazer uma transferência de endereço no mesmo estado, passando de São Paulo para Guarulhos, quando do início na Viabilidade, marcando os eventos 209, 220, 225 e 244, o sistema não aceita e diz que o município de SP não está contemplado no Integrador Estadual e precisa ser feito pelo RLE (Atenção: O município de São Paulo está em processo de integração ao VRE | Redesim. Enquanto isso, as solicitações de viabilidades para a capital devem ser feitas em https://rle.empresasimples.gov.br/rle/ ou https://e-licenca.prefeitura.sp.gov.br/ConsultaPublica, porém, a Viabilidade é para Guarulhos, que faz parte do Integrador, tanto é, que quando faço apenas o evento 209 - Alteração de endereço entre municípios dentro do mesmo estado, o sistema da continuidade, mas preciso alterar 225 - natureza jurídica, 220 - razão social e 244 - atividades e ai trava tudo ... alguém passou pela situação?
Att,

Heleno

Heleno Brasil Jr
PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 16:47

Oi Pessoal, 

não é possivel que desde segunda dia 14/10 só eu não estou conseguindo fazer a viabilidade para mudar a razão social. Já tentei em vários horários e só dá o mesmo erro


Atenção(Exception ) Tente novamente mais tarde - No momento não foi possível enviar os dados ao serviço S01. br.gov.serpro.integrador.servicos.domain.ProcessarViabilidadeFault_Exception:

A Jucesp sempre dá a mesma resposta falando que estão solucionando e que mudança de sistema, demanda morosidade e bla bla bla...
Como voces estão fazendo? Estou acessando com minha senha. não estou no QSA.

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues
João Ricardo dos Santos costa

João Ricardo dos Santos Costa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 16:50

Boa tarde nobres colegas,
Três informações importantes que eu gostaria de destacar
1- entrei em contato com o CRC/SP e nem mesmo esse órgão que pagamos não sei para o quê, sabe da situação que nós contadores estamos enfrentando,
2- os atendentes da Jucesp não estão preparados para atender os nossos questionamentos e agora a pouco liguei para o gabinete do governador Dória, e nem mesmo eles estão a par da situação catastrófica do sistema da jucesp,
3- quanto aos colegas que estão conseguindo fazer alguma coisa no sistema, eis a informação que obtive sozinho e que nem mesmo os atendentes da Jucesp sabem: alguns municípios estão vinculados no redesim e outros como a capital, Osasco, Barueri e etc, não estão vinculados ao sistema...Em suma, implantaram um sistema de qualquer jeito sem vincular todas as prefeituras do Estado. 

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Processos
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 16:56

Olá Heleno, boa tarde!

Com relação a sua dúvida, estou com o mesmo problema.

Entrei em contato com Alô JUCESP, onde fui informada que o Integrador Estadual está com erro, e não devemos mais fazer pelo RLE, e sim ficar tentando, tentando e tentando pelo Integrador Estadual.

Obrigada,
Fernanda Assis Miguel

THIAGO OLIVEIRA

Thiago Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 17:03

Boa tarde,

Alguém conseguiu fazer o licenciamento? Abrimos uma empresa pelo sistema antigo, quando fomos fazer o SIL já era o novo integrador estadual. Fiz o evento 999 da viabilidade, como fala o manual, para vincular o contador a empresa, ja foi aprovada, porem ao solicitar o licenciamento da a mensagem : Acesso Negado. Apenas participantes do Quadro Societário, Responsável ou Contador cadastrados podem efetuar a solicitação do licenciamento. Não  existe contador vinculado ao CNPJ informado.

Sendo que o contador já esta cadastrado e vinculado na viabilidade.

Esta muito complicado, cliente nos apressando para alterações sendo que agora ate para alterar razão social precisa de viabilidade que demora dez anos para analisar.

Se alguém souber como faz o licenciamento nos ajuda.

"Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível." (Charles Chaplin)
Heleno Brasil da SIlva Junior

Heleno Brasil da Silva Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 17:05

João Ricardo, obrigado pelas informações mas vc pode passar o contato do gabinete para todos ligarmos até que eles tomem conhecimento e busquem a solução com a volta do sistema antigo, até que esse novo funcione corretamente.
Vou mandar na Jovem Pan... estou cansado de tantas tentativas e nada... É Fernanda, precisamos tomar outro rumo, caso contrário, ficará mais difícil ainda, cobrança dos clientes.....

Att,

Heleno

Heleno Brasil Jr
LIGIANE RUFINO

Ligiane Rufino

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 17:22

Gente  me ajudem, preciso fazer o licenciamento  mas ele pede a viabilidade, eu fiz e a viabilidade foi aprovada, porém quando entro no licenciamento - novo, ele fala que não tem viabilidade e que preciso fazer primeiro, mas eu já fiz rsrs...
alguem passou por isso?

Renata

Renata

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 17:39

Ligiane, estou passando pelo mesmo problema.

Inclusive a viabilidade foi feita antes da nova plataforma :-(.  Agora não sei se faço uma viabilidade desde o inicio, inclusive tentei hoje e eles jogam você pro site do RLE, alegando que a prefeitura de SP esta em fase de implantação. Tipo  "se virem aí"

Tentar falar na JUCESP via fone está impossível, nem o site entra. 

NÃO SABEMOS MAIS AONDE CORRER!!

Alan de Almeida

Alan de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 18:18

Luan Carlos Mello da Silva
Meu processo de viabilidade consta como passível no município e o RedeSIM informa "O Protocolo informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados". Alguma informação de como proceder?

Thuany Silva Pinto

Thuany Silva Pinto

Iniciante DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 18:32

Boa noite!

Estou tentando fazer uma viabilidade, mas ao colocar o número do IPTU, o próprio sistema vai inserindo barras no no número .
Ex: o nº do IPTU é 00.000.000-00, e quando vou preencher o sistema automaticamente coloca assim 00/.000/.00 
Eu não consigo nem colocar o número completo,isso aconteceu  com mais alguém? A empresa que estou fazendo é de Mogi das Cruzes. Quando chego ao final e tento salvar a página dá erro,não sei se é por isso ou outro problema. 
Alguém pode me ajudar?

ANDREIA RODRIGUES

Andreia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 07:35

Também não consegui fazer nada ainda, só sei que tem que começar pela viabilidade, liguei no Sescon e também questionei com eles o que estavam fazendo para nos ajudar, a pessoa simplesmente me disse que estava tudo normal, que todos os processos que estavam passando por la não tinham problemas em fazer os processos. 

Suzana Gennari

Suzana Gennari

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 07:46

Bom dia
Alguém conseguiu resolver o problema de viabilidade: ""Atenção
(Exception ) Tente novamente mais tarde - No momento não foi possível enviar os dados ao serviço S01. br.gov.serpro.integrador.servicos.domain.ProcessarViabilidadeFault_Exception:"" ? 

Estou desde segunda feira passada com problemas em acessar o novo Integrador. 
Preciso fazer a consulta da viabilidade para constituição de uma EIRELI.  
Ao tentar finalizar a solicitação (navegador Chrome) aparece o seguinte erro:
"Atenção
(Exception ) Tente novamente mais tarde - No momento não foi possível enviar os dados ao serviço S01. br.gov.serpro.integrador.servicos.domain.ProcessarViabilidadeFault_Exception:"
Quando tento acessar pelo internet Explorer, não consigo sequer selecionar o evento 101 - Inscrição de primeiro estabelecimento. 

Já abri chamado no fale conosco da JUCESP, liguei no "alô Jucesp", liguei na Prefeitura mas ninguém tem solução do problema. 

Não sei mais o que fazer... 

João Ricardo dos Santos costa

João Ricardo dos Santos Costa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 08:22

Heleno Brasil da Silva Junior
Segue postagem para a jovem pan

[22/10 08:14] JOÃO RICARDO: Bom dia jovem[22/10 08:14] JOÃO RICARDO: Me chamo João Ricardo sou contador em aqui em SP[22/10 08:15] JOÃO RICARDO: Eu gostaria de trazer uma informação importante para que essa ilustre emissora tenha conhecimento[22/10 08:16] JOÃO RICARDO: A JUCESP está desde o dia 14/10, quando entrou em vigor o novo sistema de abertura e alteração de empresa, com problemas nesse novo sistema[22/10 08:16] JOÃO RICARDO: Ninguém soluciona[22/10 08:16] JOÃO RICARDO: O governador Dória não tem conhecimento do problema[22/10 08:16] JOÃO RICARDO: O CRC SP não se posiciona[22/10 08:17] JOÃO RICARDO: Em outras palavras[22/10 08:17] JOÃO RICARDO: Nós contadores estamos impossibilitados de fazer qualquer serviço para os empresários do Estado de SP[22/10 08:18] JOÃO RICARDO: É uma vergonha o Estado mais rico da federação estar impossibilitado de abrir empresa[22/10 08:18] JOÃO RICARDO: Não temos informações de prazo[22/10 08:18] JOÃO RICARDO: Não temos informações da própria JUCESP[22/10 08:19] JOÃO RICARDO: E nem mesmo os municípios, como a própria capital, têm conhecimento do problema que está ocorrendo[22/10 08:19] JOÃO RICARDO: Os empresários estão furiosos conosco pois precisam de suas atividades regularizadas e nós não podemos fazer nada sem esse sistema redesim da jucesp que não funciona

Iara Batista

Iara Batista

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 08:33

gente, alguém conseguiu passar dessa tela de erro, no evento 999, quando colocar o CNPJ?  Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index

THIAGO OLIVEIRA

Thiago Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 08:34

Isabela Gomes

Bom dia,

Estou logando pelo certificado do contador. Vou estar tentando realizar dessa forma para ver se da certo. 

Muito obrigado.

"Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível." (Charles Chaplin)
Lucas De Paulo Costa

Lucas de Paulo Costa

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 08:36

Bom dia Colegas.

estou tendo problema em refazer um processo.

preciso adicionar apenas uma atividade em um processo de constituição no município de SP, porém da paguei o DARE.
entrei em contato com o escritório da junta comercial da minha região e os mesmo me indicaram a dar entrada pedindo exigência para assim refazer o processo e adicionar a atividade desejada reaproveitando as taxas.
porém mesmo fazendo isso, não consigo adicionar a atividade desejada no mesmo processo e reaproveitar as taxas, como sempre foi feito, pois tenho que fazer uma nova viabilidade e um novo processo.

antes no VRE 2 tinha a opção de "informar DBE cancelado", assim refazendo outro e aproveitando as taxas
agora neste novo sistema não tem mais isso, quer dizer se você tiver uma exigência relacionada com algum dado da viabilidade como dados da atividade ou endereço, você não consegue reaproveitar, e tem que fazer um novo processo ?

alguem teve este problema também ?

Heleno Brasil da SIlva Junior

Heleno Brasil da Silva Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 09:04

João Ricardo, bom dia!!

Boa representação na JP, na minha opinião esse é o caminho, precisamos nos mobilizar e acho que se todos enviarem uma reclamação para JP, poderá surtir algum efeito. Há vários dias estamos colocando nossas dúvidas e até o momento, poucos obtiveram êxito, sendo assim, vamos nos unirmos e fazer diversas reclamações, quem sabe possa chegar em quem deve satisfação à nós!!

Jovem Pan - ZAP deles 11 - 93117-0620

Boa sorte

Heleno

Heleno Brasil Jr
Filipe Bevilaqua Gonçalves

Filipe Bevilaqua Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 09:14

Bom dia a todos!

Pessoal eu consegui concluir o processo de solicitação de viabilidade pelo navegador Google Chrome, porem a Viabilidade que antes no município que era de um dia para o outro, não esta sendo autorizada. Fiz duas solicitações de Viabilidade no dia 16/10 mas ainda se encontram em analise. 
Vocês também estão com atraso na analise de Viabilidade?

Atenciosamente.

Filipe.

ISABELA GOMES

Isabela Gomes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 09:27

Bom dia Filipe, você por aqui rs

Solicitei uma viabilidade dia 14/10 e foi deferida só ontem.. ai consegui fazer o licenciamento, porém na hora de preencher o bombeiro dá uma mensagem de erro: Protocolo VRE 686, não localizado no VRE.

Página 11 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.