x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.177

acessos 201.445

Novo Integrador Estadual - JUCESP

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2019 | 16:25

Boa Tarde,

Alguém poderia me ajudar, preciso fazer a alteração de uma empresa, alteração de endereço e natureza jurídica, quando vou fazer a viabilidade aparece a seguinte mensagem: "O município de São Paulo está em processo de integração ao VRE | Redesim. Enquanto isso, as solicitações de viabilidades para a capital devem ser feitas em https://rle.empresasimples.gov.br/rle/ ou https://e-licenca.prefeitura.sp.gov.br/consultapublica" .
Devo preencher a viabilidade lá no RLE? e depois ir na Prefeitura??? Alguém poderia me ajudar como devo fazer?


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 10:57

Uma vergonha a Jucesp não ter normalizado o serviço, estamos bem ferrados com a Caixa, Jucesp etc, o CRC e CFC só querem contribuição e nós pobres mortais que nos viremos nos 30
Estamos bem representados !!!

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Processos
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 11:27

Olá Luciano Candido, bom dia!

Para alterações no municipio de São Paulo, que precisa ter viabildiade, o processo ainda é da forma antiga, pois a PMSP ainda não está vinculada com o Integrador.



Dúvidas à disposição.

Obrigada!

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 11:44

Bom Dia Fernanda, 
Muito obrigado pela ajuda.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Eli Junior

Eli Junior

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 12:18

Olá pessoal, vi que muitas pessoas estão tendo problemas com o novo sistema integrador da JUCESP.
Estou a quase 1 mês tentando realizar o processo de abertura de uma empresa sediada na capital, porém até agora nada.
Já realizei a viabilidade (RLE), conclui o processo de preenchimento das informações e (DBE) . Porém quando informo no numero do protocolo REDE SIM (DBE) ele informa que a "solicitação não foi encontrada", não consegui identificar se de fato é erro de sistema ou no processo.
Peço ajuda dos(as) colegas.

Obrigado!

Eli Junior
Legalização
Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Processos
há 4 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2019 | 13:24

Olá Siqueira, boa tarde!

Primeiramente, veja se o DBE foi deferido, somente após o deferimento do mesmo, vc preenche as informações no integrador estadual, parte de registro. 

Dúvidas, à dispsoição.

André

André

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2019 | 15:44

Pessoal, vejam se meu entendimento esta correto...

Na constituição de uma empresa, fiz todo o processo e já foi deferido na jucesp...Ou seja, já tenho o numero do CNPJ e NIRE...

Porém, ainda preciso fazer o licenciamento para emissão da inscrição municipal de sorocaba...Porém no licenciamento diz que não tenho viabilidade aprovada, sendo que tenho a viabilidade 101 aprovada, se não, não teria conseguido iniciar o processo de abertura...

Enfim, para concluir o licenciamento terei que necessitar de uma 2º viabilidade (código 999) ??? 

Duas vezes a mesma analise de viabilidade? Isso é estranho...Alguém passou por isso?

vanessa

Vanessa

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2020 | 17:47

estou tentando fazer alteração de cnae de uma empresa filial, na parte do licenciamento diz que não tenho acesso, loguei com o CPF e senha do cliente , ja cadastrei o contador e mesmo assim não consigo fazer a parte do licenciamento, aconteceu com alguém ?

Jackson Paulino

Jackson Paulino

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Administrativo
há 4 anos Sábado | 11 janeiro 2020 | 08:12

Bom dia !
Só consegui me cadastrar como contador, após meu cliente fazer um certificado digital, entrar no processo pelo certificado e me incluir como contador pela conta dele. Mesmo assim não consigo fazer a parte de licenciamento e emitir os alvaras de funcionamento, que pela nova proposta seria pelo site, se conseguir por favor me avise

Grato!
Att Tatiana Oliveira

Claudemir Martins Ramos

Claudemir Martins Ramos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 08:34

Olá, pessoal!

Heloísa, neste caso tem que fazer uma viabilidade com evento de regularização de empresa, evento 999. Depois, entrar no GOV.BR com o login e senha da pessoa física titular ou sócio responsável da empresa e digitar o CNPJ da empresa e vincular o CPF do Contador, informando telefone e e-mail. Depois disso, acessar o VRE e, aí sim, dará para seguir com o licenciamento da empresa.

Sucesso.
Abraço. Heloisa Del Passo

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 16:38

Boa tarde pessoal,

por gentileza, preciso de ajuda com o Novo Integrador; em 09/2019 iniciei processo de alteração de quadro societário e nome empresarial pelo REDESIM, gerou o protocolo, atendi as exigências e tudo ok, agora foi deferido, na RFB e Secretária Estadual (SP) já esta com as informações novas... mas agora no Acompanhamento do Protocolo não está aparecendo o DBE, aparece apenas a mensagem que o "DBE já pode ser solicitado", já no REDESIM-Integrador Estadual, quando clico na aba DBE sou direcionado novamente para o Acompanhamento/Recuperar Protocolo, e não há opções para gerar ou solicitar nada. 

Alguém já teve alguma situação assim ?

Desde já agradeço.

Isabel Cristina Santana

Isabel Cristina Santana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 17:12

Boa tarde pessoal.

Preciso de ajuda com esse novo integrador.

Quando tento logar com o certificado digital aparece uma tela em branco e nada mais e não sai disso, já tentei em todos os navegadores e não funciona.

Mandei fale conosco para JUCESP e me responderam para validar telefone e e-mail no portal gov.br, já fiz isso esta validado e mesmo assim não funciona. Vi em mensagens anteriores colegas com o mesmo problema, conseguiram resolver?

Preciso fazer licenciamento, renovar licença da vigilância sanitária.

Me ajudem!

Sara Garcia

Sara Garcia

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 17:22

boa tarde!

Estou com o mesmo problema, algumas senhas entram normal, outras ficam em uma tela branca, tambem esta com o email e telefone validado. 
se alguem puder ajudar.... please.

RAFAELA MARTINS

Rafaela Martins

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2020 | 16:14

Isabel, tudo oq eu ja consegui pelo novo integrador, foi pelo Chrome, as configurações do I.E. parece que nao estão funcionando direito.

Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 14:45

Boa tarde, 

Fiz a alteração de endereço de uma empresa em Santo André-SP, já está OK na junta comercial e na Receita Federal , porem ao tentar fazer o licenciamento aparece a seguinte observação:

Não foi encontrada nenhuma viabilidade finalizada para o CNPJ. Para viabilidades do tipo 999 (Regularização de Empresas), é necessário o deferimento do município. Para os demais tipos de viabilidade, é necessário aguardar até o deferimento do processo pelo Órgão de Registro.

Alguém pode me ajudar?
Obrigada

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 15:24

Boa tarde, sim agora para fazer o Licenciamento também é necessário solicitar a viabilidade do tipo 999

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 17:24

Pessoal, boa tarde!

É a primeira empresa Individual que faço desde que o sistema mudou para esse VRE. 

Pergunto: Ele é totalmente diferente do outro requerimento de empresário mesmo? Sai parecendo um contrato resumido, com cláusulas e tal?

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 11:15

Bom dia, estou fazendo minha primeira abertura de empresario individual no Novo Integrador Estadual - JUCESP , empresa em Santo André-SP, já solicitei a viabilidade e está tudo Ok. 
Como faço para emitir o DBE , as taxas da junta e documentos?

Obrigada

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 11:50

Mellina Rodrigues, bom dia!

Você tem que pegar o número da Viabilidade e iniciar um DBE utilizando os dados da Viabilidade https://www38.receita.fazenda.gov.br/redesim/inscricao/matriz
Depois de deferido o DBE você volta para o VRE e vai na opção de Registro da JUCESP, utilizando o mesmo número/protocolo da Viabilidade/DBE.

Ele vai pedir mais alguns dados dos sócios. Pague a taxa para a liberação da documentação.

Depois de liberado, imprima, assine e leve na JUCESP. Mellina Rodrigues

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 14:38

Danilo Zanon dos Santos

O problema é que quando pego o numero da Viabilidade no DBE ele indica que não encontra a solicitação, será que devo esperar ou cancelar e fazer novamente.

Muito obrigada

Página 37 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.