x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.177

acessos 201.454

Novo Integrador Estadual - JUCESP

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 10:09

Bom dia.
Alguém conseguiu resolver a o problema "(Exception ) Tente novamente mais tarde - No momento não foi possível enviar os dados ao serviço S01.br.gov.serpro.integrador.servicos.domain.ProcessarViabilidadeFault_Exception".
Já estou tentando fazer um processo novo de abertura de LTDA desde o dia 14 e sempre no final do processo de viabilidade (quando clico em finalizar solicitação), aparece essa mensagem em destaque numa faixa laranja no inicio da tela.
Alguém já passou por isso? Podem me dar uma ajuda? 
Obrigado

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 10:09

Bom dia colegas,
Eu tbm estou com problemas no licenciamento e a minha viabilidade está demorando demais para sair.
A conclusão como sempre é: eles lançam novo sistema, jogam no ar e que se danem os profissionais. Eles não dão suporte, o sistema não funciona e o cliente precisa do serviço com urgência.
Fica difícil neste caso. Se eu perder um cliente por incompetência desse novo sistema, será que vão me ressarcir?
É lastimável.
Se eu descobrir alguma solução dos problemas apresentados, retorno aqui no post.
Obrigada!
Att,

Dayane Freire

Dayane Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 10:26

Daniele Matias, eu não consegui...

Quando você tenta fazer a licença retorna a mensagem que o CNPJ não possui viabilidade válida... quando tento a viabilidade pelo evento de Regularização de empresa aparece o erro: Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index

Estou tentando desde terça e nada, sempre aparece esse erro, alguém está conseguindo fazer viabilidade pelo evento 999? 

Kenny Guiráo

Kenny Guiráo

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 10:29

Priscila, não acredito que licenciamento sera só com certificado digital do cliente, pois muitos não tem a necessidade de compra do mesmo, posso estar errado mas acredito que da forma que sempre fizemos continuará pois não teria logica depender de certificado do cliente para fazer o licenciamento ou eles querem que nós não fazemos mais nada e os clientes façam tudo?

Daniele Matias

Daniele Matias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 10:49

Dayane Freire, bom  dia!

Consegui agora falar com o pessoal da Jucesp e a informação que tive foi de que o sistema está com instabilidade e que estão trabalhando nisso para regularização. Infelizmente nossa parte é ir tentando.
Mas o passo é esse mesmo fazer o evento 999 em Viabilidade primeiro.

ISABELA GOMES

Isabela Gomes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 10:51

Daniele Matias,
pelo internet explorer não funcionou nada no meu.. funciona algumas coisas no mozilla e outras no chrome, mas ainda não consegui renovar uma licença

Camila

Camila

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 10:55

Daniele Matias,

Para qualquer serviço devemos utilizar primeiro o evento 999?
Não entendi...
Obrigada!

Luan Carlos Mello da silva

Luan Carlos Mello da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 11:12

Bom dia Camila, exatamente, para começar um licenciamento você terá que fazer a viabilidade com o evento de regularização de empresa (999), preencher os dados, posteriormente saindo a viabilidade libera o licenciamento com o protocolo da viabilidade.

Isabela Gomes Sobre o internet explorer teve uma informação colocada aqui (Não me recordo a pessoa) que tem que atualizar com o java mais recente e colocar como sites confiaveis e fazer a compatibilidade com o site tambem.

PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 11:17

Acessando com o e-cnpj do escritório ao digitar o cnpj da empresa a licenciar aparece esse erro:
Erro: The HTTP request was forbidden with client authentication scheme 'Anonymous'
Li os comentários dos colegas sobre vincular o contador e indo no meu perfil apareceu para adicionar o contador, comecei a digitar os meus dados, mas a página travou no campo do meu email, só consegui sair com ctrl + alt + del, ai acessei de novo e novamente no mesmo campo a tela travou, brincadeira isso.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
Dayane Freire

Dayane Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 11:23

Daniele Matias, bom dia!! 

Obrigada pela informação! O jeito é aguardar! 

No IE não consegui selecionar nenhum evento, não habilita... atualizei o java, coloquei o modo de compatibilidade, coloquei em sites confiáveis e NADA. Complicadíssimo, é estressante tentar fazer os processos e ter explicar pros clientes todo esse absurdo :( 

LUCIANA DOS SANTOS

Luciana dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 11:28


Bom dia,

Alguém pode me orientar quanto ao novo sistema da Jucesp.
A dois dias envie uma alteração de empresa, e o processo ainda consta , aguardando viabilidade
Alguém mais esta com problema de demora.

Outra duvida, já havia feito um DBE, liberado no dia 10/10/2019.
E necessário refazer ou consigo finalizar o processo com este ainda, já deferido pela Receita

Obrigada.


Luan Carlos Mello da silva

Luan Carlos Mello da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 11:35

Bom dia Luciana dos Santos, o prazo para analise do processo dependerá da prefeitura situada onde a empresa irá estabelecer, tente ligar e verificar junto ao orgão.

Sobre o DBE terá que ser refeito, pois dependendo do que esta alterando terá que entrar com o protocolo de viabilidade dentro do sistema do DBE. Acredito que esse DBE esteja até cancelado, dê uma verificada.

Tamiris s Jarmer, tente pelo Mozila, vai no cadastro do contador, coloque CNPJ e adicione, dentro colocara os dados do responsavel pela contabilidade, acrescente e-mail e telefone e finalize.

PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 11:39

Consegui agora demais serviços, pelo chrome, em viabilidade selecionando o evento 999, mas a empresa que preciso licenciar é ponto de referência, não é empresa estabelecida, e quando seleciono que não há estabelecimento ele não abre as opções de atividade auxiliar como no sistema antigo. Se tento avançar dessa forma ele diz que pelo menos uma atividade tem que ser exercida no local, alguém conseguiu licenciar ponto de referência?

Tamiris s Jarmer você clica em perfil, ai abrirá uma opção de digitar o cnpj você coloca o cnpj do escritório e depois o cpf e o crc do contador, mas eu não consegui finalizar essa etapa, da erro, ai fui direto para a viabilidade para selecionar o evento 999 como os colegas mencionaram. Tamiris s Jarmer

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
LIGIANE RUFINO

Ligiane Rufino

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 15:14

Gente descobri que para fazer o licenciamento tenho que fazer a viabilidade, mesmo eu tendo um protocolo antigo,
outra coisa, o erro :
The HTTP request was forbidden with client authentication scheme 'Anonymous'.

Esse erro no meu caso é por que o contador não esta cadastrado na empresa, então como a empresa não tem certificado e eu fazia pelo do escritório, (que no antigo site permitia) nesse não permite, tenho que entrar com o cpf do responsável da empresa e cadastrar o contador, ai funciona.

Ufa!

ROBERTA POMPEU SAMPAIO DA SILVA

Roberta Pompeu Sampaio da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 15:21

Boa Tarde

Eu consegui fazer a viabilidade no codigo 999 para solicitar a licença pelo Chrome cadastrando senha com o CPF do socio, mas na hora de preencher os dados do corpo de bombeiros a tela não abre.
Alguem já conseguiu?

Eduardo Amaral

Eduardo Amaral

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 15:24

Boa tarde, quanto a viabilidade, nem todos os municípios estão conseguindo responder. Aqui em Barretos SP a orientação é aguardar!!!

Eduardo Amaral Contabilidade e Certificação Digital
PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 16:01

Dayane Freire
Então na verdade o meu é licenciamento, não consigo pela tela de licenciamento, aparece um erro em inglês, no qual o contador deve ser cadastrado, ma também não consigo finalizar o cadastro, li os colegas dizendo que tem que ser pela viabilidade, evento 999, a tela se abriu e consegui colocar algumas informações, mas a empresa é ponto de referência e lá está como estabelecida, não sei se é algum bug do sistema ou se quando essa empresa foi aberta (não fui eu que abri) foi selecionada a opção incorreta, então não estou conseguindo avançar por causa dessa informação. Dayane Freire

Viabilidade mesmo não fiz nenhuma ainda.

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
Dayane Freire

Dayane Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 16:10

Patricia Mara da Silva,

Sim, é que eu também estou tentando só fazer o licenciamento, ai quando seleciono o evento 999 e coloco o CNPJ não consigo prosseguir, dá erro... não sei se o problema é na minha máquina

Regina Rodrigues

Regina Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 22:48

Pessoaalllll, por favor me ajudem, pq fiquei o dia todo hj tentando acessar mas so consegui colocar meu CPF e senha e apareceu mensagem q faltava o numero do meu tel em meu cadastro e ao clicar em continuar, dai o site fica processando por horas mas nao acessa, isso o internet explorer.   Ja consegui via Chrome e Firefox consegui acessar ate a parte de registro na Jucesp dai em diante nao consegui acessar...enfim, q luta... alguem com o mesmo problema?

obs.: no meu caso são duas exigências, mas sequer consegui consultar meus processos com exigencias...  : (

Dayane Freire

Dayane Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 08:30

Bom dia pessoal! 

Quanto mais eu tento fazer essas viabilidades eu me assusto com os erros, rs! 
Quando tento fazer viabilidade com o evento 999, alguns CNPJ consigo prosseguir, outros aparece a mensagem: Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index

Informei um CNPJ de filial e consegui prosseguir (aleluiaaaa, só que a alegria dura em 1 segundo kkkk), pasmem o sistema puxa o endereço da Matriz e ainda enquadramento Microempresa (sendo que o porte é DEMAIS)... Não seria mais fácil eles fazerem todos os testes antes de implantarem um sistema que na teoria é perfeito, mas na práticaaa... 

Página 7 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.