x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 213

acessos 50.617

E-CAC FORA DESDE 13/01/2020

Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 4 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 15:05

Weverson Alves dos Santos

No seu caso quanto ao indeferimento do parcelamento, estive na Receita com esse problema e o fiscal me disse que o prazo é em média 10 dias uteis.
Ele me orientou que se tivesse mais alguma situação é para ir direto na Receita com os documentos de opção do Simples para que eles entreguem uma senha de Urgência e assim fazem o indeferimento do parcelamento, para poder fazer um novo.

Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 09:49

Bom dia

Meu cliente está com um parcelamento previdenciario em atraso, porém está ativo.
É possível ele não dor deferido no simples porque está com esse parcelamento em atraso ?

Preciso de orientação

LUCAS PIERRE MULLER DE MORAIS

Lucas Pierre Muller de Morais

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 10:05

Eu sempre fico na dúvida com questão a isso, se com uma parcela em atraso
de parcelamento, se eles irão efetivar o pedido de enquadramento, 
na dúvida sempre mandamos todos as guias em atraso para os clientes, 
aí não ficamos nesta dúvida.

- Não entendi Oswaldo Luiz Kallajian teve um caso esses dias atrás?
Já teve a resposta do enquadramento?
As minhas respostas estão datadas todas para 13/02/2020!

Oswaldo Luiz kallajian

Oswaldo Luiz Kallajian

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 10:09

Sim, ele fez o parcelamento de dividas do DAS pagou a primeira, ele tem um parcelamento do INSS e está com duas em atraso a vários meses e nunca deixamos ficar 3 porque ai o parcelamento e rescindido, e mesmo com duas o sistema aceitou o reenquadramento, que foi na hora.

Almir Ricardo Furlan

Almir Ricardo Furlan

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 10:18

Bom dia!

Tive dois casos de solicitação que as empresas já tinham pago os débitos ou pago a 1ª de parcelamento, que o enquadramento saiu na hora....
Um outro caso estava aparecendo diversos débitos na solicitação e já baixou alguns que foi feito parcelamento.

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 10:25

Bom dia,

No caso do parcelamento previdenciário onde o cliente não pagou a 1ª parcela, há como pedir exclusão deste parcelamento e solicitar novo? Ou apenas indo na Receita Federal?
Tenho dois clientes que simplesmente não pagaram a 1ª parcela e agora não sei o que fazer! A RFB aqui da cidade não tem mais horários para agendamento!

hana lopes pereira

Hana Lopes Pereira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 10:43

Cristiane M. Domingos, tinha um cliente nessa situação, como já  tinha um agendamento para ele ontem fui na Receita e a servidora me falou que no caso de parcelamento previdenciário em que a guia de entrada não foi paga somente indo na Receita para solicitar o indeferimento. Ela fez o processo para mim e no mesmo dia já consegui reparcelar. 

Rafael Schroeder

Rafael Schroeder

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 12:59

Surgiu mais um situação !! Me digam a opinião de vcs ?

Cliente parcelou o simples nacional dele que por sinal é bem alto, o parcelamento ja está deferido e OK, e hoje fui fazer o pedido de reinclusão no simples nacional e constatei que apareceu em aberto o débito do simples da JANEIRO.
Ele terá que quitar esse simples para ocorrer o deferimento ?
E se até dia 13/02 (prazo para deferimento) aparecer mais um outro débito, como INSS ?

Alguem tem uma informação ?

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 13:03

Apenas a título de informação: fui consultar agora o tal parcelamento previdenciário que meu cliente não pagou a 1ª parcela e ele constava como indeferido. Consegui refazer o parcelamento e enviar a guia pra ele! Agora é continuar rezando pra que ele faça o pagamento!!

Almir Ricardo Furlan

Almir Ricardo Furlan

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 13:14

Boa tarde!

Rafael, você diz que apareceu o valor que deveria ter sido pago em janeiro, que é competência 12/2019?
Sim, terá que quitar para que seja diferido o pedido de retorno ao Simples.
Quanto ao INSS, precisa ver com seu cliente se ele fez o pagamento, se não fez precisa pagar também até amanhã, fazendo isso será diferido, caso contrario será indeferido.

Meirielly Martins

Meirielly Martins

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 13:24

Alguém está tendo problemas na confirmação dos pagamentos de GPS? Estão demorando muito pra apurar, fico numa aflição achando que não vai dar tempo..
Tenho uma cliente que efetuou o pagamento no dia 27/01 e até hoje o pagamento não foi confirmado. 

hana lopes pereira

Hana Lopes Pereira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2020 | 17:42

Valdirene Gomes é só ir em certidões e situação fiscal - consulta pendência situação fiscal. Desde Outubro do ano passado a consulta está unificada, de forma que ao gerar o relatório já constará os débitos previdenciários.

Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 08:42

Bom Dia !

Prezados,

Referente aos débitos previdenciários, estou com alguns casos que já foram pagos ou a vista ou parcelado e até o momento não ocorre a baixa no acompanhamento do Simples Nacional.
Ano passado ocorreu o mesmo caso com uma empresa na qual tive que entrar com recurso e o pedido do Simples só foi aceito em Novembro.

Isso gera um enorme transtorno para nós, pois temos que entrar com recurso e apurar o Simples com nº do processo, e na Receita Estadual gera as obrigações da EFD, pois se não entregarmos a Inscrição é cancelada.

A uns anos atrás ocorreu isso com um cliente, e na Receita Estadual do Paraná me obrigaram a entregar a EFD com o valor real, no qual gerou ICMS a recolher, foi pra cartório, e posteriormente ocorreu o Deferimento do Recurso do Simples Nacional, e depois mais um transtorno para pedir a Baixa do ICMS na Receita Estadual e Baixa no Cartório pela própria Receita.

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 09:12

Bom dia,

Esse ano eu tive casos de empresas com débitos que não foram excluídas, observei que quando é a primeira vez que a empresa fica em débito ou o valor é irrelevante o sistema acaba não excluíndo.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Dayane Aparecida Dias

Dayane Aparecida Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 09:53

Obrigada pessoal, muito valida a ajuda de vocês. 

é porque fiquei com receio da RFB fazer uma varredura hoje, mas também acho pouco provável que isso aconteça ate porque a mesma não teria o "prazo" que as demais tiveram para se regularizarem. 

Vamos aguardar, que Jesus nos defenda!!!

Abraços!!!

Weslley Soares Nunes

Weslley Soares Nunes

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 15:36


Estou tentando fazer um parcelamento não previdenciário e da erro, a Receita mais uma vez complicando.

Neste momento não foi possível processar sua solicitação. Tente mais tarde.

Pedro Ferreira de Albuquerque Neto

Pedro Ferreira de Albuquerque Neto

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 10:40

Bom dia!

Prezados, hoje 13/05/2020, ao acessar o ECAC para verificar as situações fiscais das empresas bem como emitir Certidões, me deparo com a seguinte mensagem: Sistema temporariamente indisponível

Ao pesquisar encontrei esse topico que ja abordou o assunto. Alguem mais nessa situação?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 10:51

Pedro Ferreira de Albuquerque Neto,
Bom dia. Hoje só verifiquei a situação fiscal de uma pessoa física, e estava funcionando normalmente. Mas em outros dias, às vezes  aparecia essa mensagem quando ia consultar uma empresa, e aí eu tentava mais tarde e já tinha retornado o sistema ...

Página 7 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.