x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 252

acessos 106.003

Rais 2020*** Ano Base 2019

Paulo Monteiro

Paulo Monteiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 15:50

Boa tarde,

para ter acesso a declaração emitida com as informações processadas pelo esocial basta acessar o caminho:
rais. gov.br > Menu Declaração Já Entregue > Obter Declaração > Selecionar Certificado Digital
ao selecionar o certificado digital, a página dará erro, basta atualizar (F5) a página que aparecerá a opção de baixar a declaração processada.

Minha dificuldade hoje é em acessar a declaração processada com base nas informações pelo esocial de empresas com CNPJ Filial, só consigo visualizar da Matriz, alguém já conseguiu acesso?

Fabiano Dias de Oliveira

Fabiano Dias de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 09:01

Bom dia, PAULO MONTEIRO

Estou com o mesmo problema, não consigo visualizar as informações das Filiais, somente Matriz.

Tenho 4 relatos de funcionários das filiais, Paulo Monteiro ao tentar consultar o direito do Abono do Pis, Caixa Econômica Federal informa que a empresa não fez a declaração.

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 09:15

Fabiano,
O Ministério da Economia emitiu comunicado através do Portal do CAGED sobre possíveis divergências no valor do Abono Salarial 2020/2021. Em resposta à consulta realizada por escrito, explicaram que haverá reprocessamento em agosto com a disponibilidade de pagamento a partir de setembro/2020 dentro do calendário do abono.

Wellington de Oliveira Souza

Wellington de Oliveira Souza

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 12:25

Marcelo Candido,

Você teria por gentileza o link do local exato em que esta disponível essa informação do Ministério da Economia? Procurei o comunicado no portal do Caged mas não localizei, desde já agradeço!!!!

Estou com o mesmo problema dos demais colegas.... Vontade de sair do escritório e ir falar umas verdades para uns atendentes da Caixa Econômica que ficam enchendo a cabeça dos funcionários de baboseiras.





Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 16:52

Carlos,
Consta uma Nota sim falando sobre possíveis divergências em relação ao valor. (coloquei em anexo)
A empresa que adm meu sistema, enviou um comunicado questionando, onde eles responderam explicando que haverá um novo reprocessamento.
Neste link o site Contábeis tb relata sobre o novo reprocessamento: https://www.contabeis.com.br/noticias/43737/esocial-informacoes-devem-ser-enviadas-ate-30-de-setembro-para-pagamento-do-abono-salarial/

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 16:37

Monica,
Em agosto eles vao fazer outro importaçao de dados, a listagem atual esta com problemas.
Como vc conseguiu emitir esta listagem? Qdo entro na Rais da que Certificado inexistente.

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 08:29

Bom dia MArcelo!

Entra no site da RAIS e vai em declaração entregue / obter declaração, vai dar erro e atualiza a pagina e pronto.

Obs.: Eu ainda não sei o que fazer nas empresas do grupo 1 e 2..tem como enviar novamente essas informações ao esocial?

Obrigada.

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 08:48

Monica,
Entendi, mas não consigo, vou ver com o TI.
Vc não consegue enviar novamente as informações, terá que aguardar ate agosto. O governo já reconheceu o erro.

fabio souza

Fabio Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 11:08

Bom Dia!

Estou tendo os mesmos problemas relatados. Por falta de informações governamentais não estamos tendo uma resposta objetiva para solucionarmos a questão. Estou tendo inúmeras reclamações de colaboradores ativos e inativos sobre essa questão. Todos com a mesma informação que  EMPRESA não enviou a Rais, sem ao menos saber ou omitir o real motivo do "culpado" é o próprio sistema do governo, isso também pode se incluir a Caixa, por passar a responsabilidade á empresa sem saber o real motivo.

Obtive a mesma resposta do ME, em relação ao sistema "falho".

Esperamos que com o Giro do mês de agosto solucionem isso.

Thallys

Thallys

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 14:12

Boa tarde,
Surgiu a seguinte situação:
Empresário Individual, empresa ativa desde 2011, com movimento até 2013, nunca teve funcionários, nunca enviou RAIS, como proceder? Alguém já passou por uma situação semelhante?
Grato pela orientação.

ELEN CRISTIANE MENEGAS

Elen Cristiane Menegas

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 16:27

Boa tarde!
Sou do grupo 2 do E-social e apenas processou informação de Rais para a matriz. Para a Filial não consta nada. Alguém sabe se isso será ajustado em agosto ou preciso fazer algum tipo de informação. Funcionária esta indo na Caixa e informam que a empresa não gerou a RAIS e que precisa fazer urgente.

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 13:44

Thallys boa tarde.

O correto é entregar as RAIS Negativas de cada ano base nao entregue e pagar as multas pelo atraso na entrega.
Converse com seu cliente se ele aceita entregar todas de uma vez ou pouco a pouco.

Elen Cristiane Menegas  aqui tambem temos filiais do grupo 2 do e-Social que tambem nao aparecem os vinculos. Somente da matriz aparece.
Será que alguem já conseguiu alguma noticia sobre isso?
Hoje enviei um email para @Oculto perguntando sobre a filial. Alguém já enviou essa pergunta a este e-mail? Tiveram algum retorno?

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Bárbara Santana

Bárbara Santana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 18:44

Boa noite!
O funcionário de uma empresa foi registrado com o número errado do PIS. Conforme orientações que encontrei no fórum, fiz RDT na Caixa e retransmiti as GFIPs na modalidade "Confirmação das Informações Anteriores". Agora preciso alterar na RAIS e, de acordo com o site, os procedimentos são:
"Para retificar os campos: PIS/PASEP, data de admissão, data de desligamento e CBO, o estabelecimento deverá:
- gerar uma nova declaração RAIS do estabelecimento, utilizando o programa GDRAIS 2019, incluindo somente os empregados que foram corrigidos e realizar a sua transmissão; e
- realizar a exclusão do(s) empregado(s) que foi(ram) corrigido(s), utilizando a opção "Exclusão de vínculos: ano-base 2008 a 2019", preenchendo todos os dados solicitados, inclusive o número do CPF do responsável pela declaração e clicar na opção "Enviar".
Na declaração de retificação devem ser gravados somente os empregados que foram corrigidos e, quando for o caso, os vínculos a serem incluídos. Os empregados declarados corretamente não devem constar na declaração retificadora para evitar duplicidades."
Minha dúvida é: essa nova declaração deverá ser entregue como retificadora, ou não?

Página 6 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.