x
2020-02-17T11:21:34-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 189

acessos 49.128

Rais 2020*** Ano Base 2019

há 9 semanas Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 15:50

Boa tarde,

para ter acesso a declaração emitida com as informações processadas pelo esocial basta acessar o caminho:
rais. gov.br > Menu Declaração Já Entregue > Obter Declaração > Selecionar Certificado Digital
ao selecionar o certificado digital, a página dará erro, basta atualizar (F5) a página que aparecerá a opção de baixar a declaração processada.

Minha dificuldade hoje é em acessar a declaração processada com base nas informações pelo esocial de empresas com CNPJ Filial, só consigo visualizar da Matriz, alguém já conseguiu acesso?

há 9 semanas Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 09:01

Bom dia, PAULO MONTEIRO

Estou com o mesmo problema, não consigo visualizar as informações das Filiais, somente Matriz.

Tenho 4 relatos de funcionários das filiais, Paulo Monteiro ao tentar consultar o direito do Abono do Pis, Caixa Econômica Federal informa que a empresa não fez a declaração.

há 9 semanas Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 09:15

Fabiano,
O Ministério da Economia emitiu comunicado através do Portal do CAGED sobre possíveis divergências no valor do Abono Salarial 2020/2021. Em resposta à consulta realizada por escrito, explicaram que haverá reprocessamento em agosto com a disponibilidade de pagamento a partir de setembro/2020 dentro do calendário do abono.

há 9 semanas Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 12:25

Marcelo Candido,

Você teria por gentileza o link do local exato em que esta disponível essa informação do Ministério da Economia? Procurei o comunicado no portal do Caged mas não localizei, desde já agradeço!!!!

Estou com o mesmo problema dos demais colegas.... Vontade de sair do escritório e ir falar umas verdades para uns atendentes da Caixa Econômica que ficam enchendo a cabeça dos funcionários de baboseiras.

há 9 semanas Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 16:52

Carlos,
Consta uma Nota sim falando sobre possíveis divergências em relação ao valor. (coloquei em anexo)
A empresa que adm meu sistema, enviou um comunicado questionando, onde eles responderam explicando que haverá um novo reprocessamento.
Neste link o site Contábeis tb relata sobre o novo reprocessamento: https://www.contabeis.com.br/noticias/43737/esocial-informacoes-devem-ser-enviadas-ate-30-de-setembro-para-pagamento-do-abono-salarial/

há 8 semanas Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 16:37

Monica,
Em agosto eles vao fazer outro importaçao de dados, a listagem atual esta com problemas.
Como vc conseguiu emitir esta listagem? Qdo entro na Rais da que Certificado inexistente.

há 8 semanas Terça-Feira | 21 julho 2020 | 08:29

Bom dia MArcelo!

Entra no site da RAIS e vai em declaração entregue / obter declaração, vai dar erro e atualiza a pagina e pronto.

Obs.: Eu ainda não sei o que fazer nas empresas do grupo 1 e 2..tem como enviar novamente essas informações ao esocial?

Obrigada.

há 8 semanas Terça-Feira | 21 julho 2020 | 08:48

Monica,
Entendi, mas não consigo, vou ver com o TI.
Vc não consegue enviar novamente as informações, terá que aguardar ate agosto. O governo já reconheceu o erro.

há 8 semanas Terça-Feira | 21 julho 2020 | 11:08

Bom Dia!

Estou tendo os mesmos problemas relatados. Por falta de informações governamentais não estamos tendo uma resposta objetiva para solucionarmos a questão. Estou tendo inúmeras reclamações de colaboradores ativos e inativos sobre essa questão. Todos com a mesma informação que  EMPRESA não enviou a Rais, sem ao menos saber ou omitir o real motivo do "culpado" é o próprio sistema do governo, isso também pode se incluir a Caixa, por passar a responsabilidade á empresa sem saber o real motivo.

Obtive a mesma resposta do ME, em relação ao sistema "falho".

Esperamos que com o Giro do mês de agosto solucionem isso.

há 7 semanas Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 14:12

Boa tarde,
Surgiu a seguinte situação:
Empresário Individual, empresa ativa desde 2011, com movimento até 2013, nunca teve funcionários, nunca enviou RAIS, como proceder? Alguém já passou por uma situação semelhante?
Grato pela orientação.

há 5 semanas Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 16:27

Boa tarde!
Sou do grupo 2 do E-social e apenas processou informação de Rais para a matriz. Para a Filial não consta nada. Alguém sabe se isso será ajustado em agosto ou preciso fazer algum tipo de informação. Funcionária esta indo na Caixa e informam que a empresa não gerou a RAIS e que precisa fazer urgente.

há 5 semanas Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 13:44

Thallys boa tarde.

O correto é entregar as RAIS Negativas de cada ano base nao entregue e pagar as multas pelo atraso na entrega.
Converse com seu cliente se ele aceita entregar todas de uma vez ou pouco a pouco.

Elen Cristiane Menegas  aqui tambem temos filiais do grupo 2 do e-Social que tambem nao aparecem os vinculos. Somente da matriz aparece.
Será que alguem já conseguiu alguma noticia sobre isso?
Hoje enviei um email para ccad.strab@mte.gov.br perguntando sobre a filial. Alguém já enviou essa pergunta a este e-mail? Tiveram algum retorno?

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
há 4 semanas Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 18:44

Boa noite!
O funcionário de uma empresa foi registrado com o número errado do PIS. Conforme orientações que encontrei no fórum, fiz RDT na Caixa e retransmiti as GFIPs na modalidade "Confirmação das Informações Anteriores". Agora preciso alterar na RAIS e, de acordo com o site, os procedimentos são:
"Para retificar os campos: PIS/PASEP, data de admissão, data de desligamento e CBO, o estabelecimento deverá:
- gerar uma nova declaração RAIS do estabelecimento, utilizando o programa GDRAIS 2019, incluindo somente os empregados que foram corrigidos e realizar a sua transmissão; e
- realizar a exclusão do(s) empregado(s) que foi(ram) corrigido(s), utilizando a opção "Exclusão de vínculos: ano-base 2008 a 2019", preenchendo todos os dados solicitados, inclusive o número do CPF do responsável pela declaração e clicar na opção "Enviar".
Na declaração de retificação devem ser gravados somente os empregados que foram corrigidos e, quando for o caso, os vínculos a serem incluídos. Os empregados declarados corretamente não devem constar na declaração retificadora para evitar duplicidades."
Minha dúvida é: essa nova declaração deverá ser entregue como retificadora, ou não?

Página 6 de 7
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.