x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 4.990

Consultoria Financeira?

Breno Santos de Carvalho

Breno Santos de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Software
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 16:02

Boa tarde! Sou formado em Sistemas de Informação e estou terminando um MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV. Estou querendo abrir uma empresa de Consultoria Financeira e enveredar por este caminho. Para isso gostaria bastante de tirar algumas dúvidas: Com o MBA posso começar a trabalhar como consultor? Qual o melhor caminho para buscar clientes? Pretendo ir me aperfeiçoando sempre, sendo assim quanto poderia ganhar no começo da profissão, em média? Quanto poderia ganhar como um consultor já experiente? Agradeço bastante qualquer informação. Obrigado




Ateciosamente,


Breno Santos de Carvalho

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 16:25

Caro Breno, eu trabalho numa empresa de auditoria e consutoria conceituada, conheço vários consultores e reconheço que o início não ~e muito fácil, mas, é muito importante de início vc possuir uma rede de relacionamento muito boa, porque em consultoria, a indicação é muito importante. eu sugiro que vc trabalhe pra alguma empresa de consultoria até mesmo pra "pescar" a forma que eles atuam e ganhar também mais respaldo no mercado.

espero ter ajudado.

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 16:44

Breno,
É possível trabalhar apenas como consultor sim. geralmente trabalhos deste tipo é bem remunerado. seu MBA é um ótimo início, mas, poderá ser aliado a outros cursos como o Planejamento Tributário, atualmente a demanda por estes serviços é alta.

Breno Santos de Carvalho

Breno Santos de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Software
há 14 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 14:38