x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 4.990

Consultoria Financeira?

Breno Santos de Carvalho

Breno Santos de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Software
há 14 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2010 | 16:02

Boa tarde! Sou formado em Sistemas de Informação e estou terminando um MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV. Estou querendo abrir uma empresa de Consultoria Financeira e enveredar por este caminho. Para isso gostaria bastante de tirar algumas dúvidas: Com o MBA posso começar a trabalhar como consultor? Qual o melhor caminho para buscar clientes? Pretendo ir me aperfeiçoando sempre, sendo assim quanto poderia ganhar no começo da profissão, em média? Quanto poderia ganhar como um consultor já experiente? Agradeço bastante qualquer informação. Obrigado




Ateciosamente,


Breno Santos de Carvalho

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 16:25

Caro Breno, eu trabalho numa empresa de auditoria e consutoria conceituada, conheço vários consultores e reconheço que o início não ~e muito fácil, mas, é muito importante de início vc possuir uma rede de relacionamento muito boa, porque em consultoria, a indicação é muito importante. eu sugiro que vc trabalhe pra alguma empresa de consultoria até mesmo pra "pescar" a forma que eles atuam e ganhar também mais respaldo no mercado.

espero ter ajudado.

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 16:44

Breno,
É possível trabalhar apenas como consultor sim. geralmente trabalhos deste tipo é bem remunerado. seu MBA é um ótimo início, mas, poderá ser aliado a outros cursos como o Planejamento Tributário, atualmente a demanda por estes serviços é alta.

Breno Santos de Carvalho

Breno Santos de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Software
há 14 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 14:38

Ricardo tu achas que é viável abrir a empresa de Consultoria Financeira e Empresarial sem antes ter realmente trabalhado no mercado? Através, apenas, de conhecimentos em especializações (o MBA em Gestão Financeira que estou fazendo na FGV e posteriormente o MBA em consultoria Empresarial)? Pretendo abri-la com clientes de menor porte e ir me especializando, ao mesmo tempo que vou indo atrás de clientes melhores no mercado (já que não trabalhei na área) . Achas que eu consigo seguir este pensamento? Muito Obrigado antecipadamente

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 17:07

Saudações Breno,

Eu não acho viável, acho que primeiro vc deve trabalhar na área, caso surja a oportunidade de uma prestação de serviço, que não necessite ser PJ ( como autônomo) aí sim é válido. citei anteriormente que no ramo de consultoria é necessário um bom networking e vc ter passado por renomadas empresas de consultoria ajuda muito. nesta área o crescimento é gradual.

Ricardo Piazzini.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.