x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.271

Busca de Experiência

ANTONIO AUCÉLIO

Antonio Aucélio

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2010 | 15:34

Caros Colegas

Atualmente trabalho em empresa privada, com atuação em consultoria operacional, desejo em horários livre iniciar atividades que venha a desenvolver experiencia na minha área de formação " Contabilidade".
Pretendo iniciar com um pequeno escritório como forma de aprendizado,haja vista não disponho de tempo para realizar estágio e nunca atuei na área.
O que posso fazer para adquirir experiência pouco a pouco ?

Ricardo Santos

Ricardo Santos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 17:50

Olá Antonio,

O primeiro passo vc já tem q é vontade. como não dispõe de tempo eu sugiro que vc converse com amigos que possuam escritório de contabilidade para que num melhor momento ir passando um pouco da rotina contábil. Te alerto da responsabilidade de abrir um escritório, mesmo que seja pequeno, pois vc terá que arcar com responsabilidades maiores, e que comprometerão sem dúvidas o seu atual emprego.
Sugestão: se planeje financeiramente pra reduzir sua remuneração e ganhar tempo livre pra estagiar.

espero ter colaborado

Roane Pacheco

Roane Pacheco

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 16:46

Olá Antonio!

Nos horários livres (que você não especifica), faça como disse o colega Ricardo, procure amigos ou, caso não tenha amigos nessa área, ofereça seus serviços em escritórios de contabilidade pequenos, mesmo que seja sem remuneração, para começar a ter contato com a rotina contábil.. Passe por todos os setores, tire dúvidas, pesquise, enfim, fique sempre atualizado, pois nossa área cada dia nos surpreende com "novidades"..

Abs,
Roane

Roane Pacheco

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.