x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 462.156

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Gisele

Gisele

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 16:06

Acho que o ideal seria a prorrogação, não entendo como deixam tudo pra ultima hora, sendo que o parcelamento foi autorizado , já com data prevista para pagamento das parcelas e a caixa ainda não esta preparada pra isso após 3 meses, é complicado esse Brasil!!

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 16:18

Boa tarde

Pessoal, pelo comunicado que a CEF disponibilizou pelo Conectividade ICP,   na caixa de mensagens, alguém conseguiu emitir a guia pelo SEFIP?
Pois pelo site que a caixa divulgou própria para o parcelamento impossível de acessar desde 01/07, assim como os demais colegas relataram.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Isabella

Isabella

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 16:23

Boa tarde!
Conseguimos emitir a guia de um notebook que estava fora da rede da empresa (sem bloqueios). Estava com o mesmo problema de quando clicava no CNPJ a tela ficava em branco.
Emitimos todas as guias, porém não consta os valores de 13º. Nisso tentando incluir esse valor, acabei excluindo um valor que ainda não pagamos. Alguém sabe como posso retificar?? Abrir chamado ou algo do tipo??
Só agora lendo vi que realmente esse valor de 13º não está incluso nessa primeira parcela mesmo.
Obrigada!!

JEAN CARLOS OTTO

Jean Carlos Otto

Prata DIVISÃO 2, Gerente Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 16:38

Olá Adriana,

Você não poderá aderir ao parcelamento previsto na MP 927/2020, pois o prazo para entrega das GFIP's encerrou em 20/06/2020. Suas alternativas são:
- realizar o recolhimento à vista até amanhã, 07/07/2020, sem multa e juros;
- realizar o recolhimento após o dia 07/07/2020, com incidência de multa e juros.

NATALIA GAMA

Natalia Gama

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 16:47

Consegui gente ... aleluia senhor , pai amado kkkkkk

Foi pelo Chrome , e olha que loucura, fiquei com medo por conta da demora , e já fiz o procedimento para gerar a guia , depois , eu tentei mexer nas opções para ver o que era , como funcionava , aprender mais sobre e advinha : sem chance .. não consegui mexer mais. Vou tentar da outra empresa .. 

Boa sorte para nós . 

Ana Caroline dos Santos

Ana Caroline dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 17:03

Boa tarde!

Quando consigo carregar o site (depois de muito custo) as empresas não aparecem para o meu certificado, somente quando clico em "PERFIS AUTORIZADOS" consigo ver o nome das empresas. 

Mas não consigo visualizar os valores... Mais alguém com este problema? :( 

Felipe Roberto

Felipe Roberto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 17:07

Boa Tarde,

  Desde do dia 02/07 até hoje consegui emitir 05 das 60 guias que preciso.
  A direção do escritório decidiu não fazer pela SEFIP, pois além do trabalho, certamente poderá ocorrer problemas no futuro com divergência nos valores.
 Estamos apostando na prorrogação, o CRC e Fenacom já enviaram oficios, que Deus nos ajude!!!

Rogerio Queiroz Carniel

Rogerio Queiroz Carniel

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 17:25

ola! conseguimos agora, emitir a s guias, no caso veio somente a primeira parcela que vence em 07/06/2020. Detalhe: com certificado da empresa e pelo navegador Chrome. Apareceu ao lado da consulta um ícone para "visualizar guia" e ao clicar, baixou o pdf. Ficamos tentando dia todo incessantemente. Agora vamos ver as próximas parcelas.

CAMILA MAIA

Camila Maia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 18:42

Adriana Seki se as SEFIPs não foram enviadas até dia 20/06 com a modalidade 01, não irão entrar no parcelamento, a unica alternativa é fazer o pagamento até 07/07 sem pagamento de juros

CAMILA STANZANI

Camila Stanzani

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 20:16

Boa noite pessoal, apenas passando pra falar que consegui emitir as guias que eram por CNPJ, apenas com o problema do 13°, que prometeram acertar nas próximas parcelas. Não conseguimos pagar a guia ainda, vamos tentar em outros bancos amanhã. 

as empresas que são CEI, tive que fazer pela SEFIP, igual as orientações da live que ficou gravada e postaram o link aqui. 

José

José

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 20:25

Boa noite!

Eu tenho empresas que enviamos as GFIPs na modalidade, porem, no valor total parcelado, não bate a somatória. Um das guias ficou de fora. Aconteceu com alguém??

Obrigado e um abraço

JOELMA NEVES DA SILVA

Joelma Neves da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 21:08

Boa noite... tive todas as situações possíveis pelo jeito: meses pagos e não deduzidos.. informados e que não aparecem.. valores divergentes.. estou gerando todas as guias pelo sefip conforme orientado no ítem 3 da cartilha operacional - MP927/20 V03.. sem condições deixar para amanhã... já estou um caco pelo final de semana que passou sem descanso... chega desse trem! rsrs...

Página 27 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.