Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.866

acessos 462.215

Adiamento e Parcelamento FGTS MP 927/2020

Felipe Roberto

Felipe Roberto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 15:09

Boa Tarde,

  Desde o dia 02/07 até hoje conseguimos emitir apenas 05 das 60 guias que necessitamos.
  Optamos por não fazer pela SEFIP, pois além do trabalho enorme que daria, é certo que isso resultará no transtorno ainda maior no próximo mês, por certamente haverá divergência de valores e a Caixa não dará nenhum suporte sobre.
  Estávamos na expectativa da prorrogação, mas até o momento nada.

Vergonhoso o que a Caixa está fazendo com os profissionais de contabilidade!

Maria Dhyppolito

Maria Dhyppolito

Bronze DIVISÃO 3, Account Manager
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 15:13

Por aqui também não consegui através da nova ferramenta da Caixa, não chegou a guia pelo Conectividade e não tenho empresa com mais de 400 funcionários, então a opção de fazer através da SEFIP me parece um tanto absurda, mas será o que ficaremos pelo momento. Um falta de respeito nos dizer, com a quantidade de empresa que temos, sendo escritório, que ficar selecionado funcionário até que dê o valor aproximado é uma opção. Bom, força colegas contadores!

Bruna

Bruna

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 15:42

Emiti a guia pela Sefip, saiu direitinho sem incidência de juros e multa. Mas ainda pouco, recebi um comunicado da Caixa pelo Concectividade que abriram a opção de gerar guia em "Regularidade FGTS" para empresas acima de 10 funcionários, entrei e estão lá todas as parcelas, mas agora não posso imprimir porque tenho que esperar compensar a guia que já paguei, que teve uma diferença de valor, pois não fechou exatamente. Inacreditável! Não sei se dou risada ou choro...

SAMANTHA DA SILVA SOUZA

Samantha da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 16:02

Boa tarde a todos!
Sinto-me solidarizada com essa situação com todos vocês.
Infelizmente, desde o inicio desta pandemia estamos vivendo dias intensos e terríveis, não apenas pelo número de morte, pessoas infectadas e o medo de ser contaminado, mas muito mais pelas pressões psicológicas que estamos vivenciando. Estamos deixando nossa vida pessoal em detrimento da vida profissional. Estamos  adoecendo não apenas pela COVID-19, mas pelo excesso de trabalho dos últimos dias.
Nada esta agindo em nosso favor.
Absolutamente nada.
Infelizmente, como profissional da área, sinto-me imensamente triste e incapaz diante de tal situação.
Lidero uma equipe de 10 pessoas no setor, e dos 300 clientes que possuímos, não conseguimos emitir nem 100 guias.
Infelizmente, o cliente que está na ponta não entende que há problemas que fogem da nossa alçadas, e em contra partida também não são todos os patrões que possuem tal conhecimento a ponto de nos defender.
Espero sinceramente que quando isso tudo passar, ao menos consigamos sair saudáveis, se sobrevivermos em meio a todo esse caos.
Em relação ao Governo, Caixa Econômica e Sistemas, espero que um dia, um de nós esteja sentado lá, fazendo com que nossa profissão e ocupação seja reconhecida e receba o seu devido valor.
E em relação a nós profissionais da área, mais do que já passou da hora de termos uma categoria unida que defenda o interesse de todos!

ANDREZA APARECIDA MOREIRA

Andreza Aparecida Moreira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 16:20

Boa tarde a todos,

Fiquei dias tentando emitir a guia pelo sistema da Caixa, infelizmente não deu certo.
Hoje consegui visualizar as parcelas pelo conectividade pela opção regularidade FGTS, mas quando coloquei para imprimir deu a mensagem de erro e pediu para ir até a Caixa.
Agora tarde decidi fazer pela SEFIP e deu tudo certo. Emiti a guia sem juros.

PATRICIA ELAINE MENEGUIM

Patricia Elaine Meneguim

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 16:22

Li um comentario e conseguir fazer minha guia. Chegava até pagar parcelas e não abria os numeros.. fiz como uma colega sugeriu.. voltar em visualizar parcelas e depois tentar novamente pagar parcelas.. e deu certo!

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 16:43

Boa tarde.
E os casos que os clientes nao conseguem pagar? Erro Empresa/Orgão nao disponivel para pagamento? Eles tem conta no Bradesco e no Inter, onde pagaram normalmente o FGTS ref 06/2020 mas dá esse erro na PR 1/6 do parcelamento? 
E agora?

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Anderson Martins

Anderson Martins

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 16:58

Se fosse em um país sério, bastaria um processo na Caixa e nunca mais isso aconteceria de novo. Mas como aqui nada acontece, feijoada, a gente sabe que os sistemas da Caixa sempre foi e sempre será esse lixo e cabe a nós nos acostumar com esse serviço horrível.

Fiz pela Sefip mesmo e estou pedindo a Deus q no mês que vem algum abençoado tenha ajustado esse site para que tudo funcione sem estresse.

Fernanda Schafer

Fernanda Schafer

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 17:16

Aqui explicamos a situação da instabilidade para o cliente e demos a opção de recolher a competência de 03/2020 integral e depois abate do restante do parcelamento ou deixar cair em atraso essa primeira parcela.

-
Att,
Fernanda Schafer
Auxiliar de Depto. Pessoal
Gerson da Silva

Gerson da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 17:18

Boa tarde.
 Grato pois conseguimos emitir todas as guias pelo novo sistema e enviamos aos clientes. Já apareceu um que não conseguiu pagar por erro do cod barras, no Bradesco e amanhã pagará. Aí é outra história. A guia foi enviada de acordo como a CAIXA solicita. Boa sorte a todos. Ótima terça feira. O DP não para! Seguimos! 

rogerio rosendo de jesus

Rogerio Rosendo de Jesus

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 17:20

Boa tarde a todos, bom acabei fazendo tudo pela sefip, na verdade consegui emitir somente de uma empresa. Não me apeguei muito se o valor estava batendo, pois aos 45° do segundo tempo é bem complicado. Acho que essa instrução da caixa, de fazer pela SEFIP, deve ter sido de algum cara que nunca trabalhou com DP, porque não sabe o trabalho que da. Para começar, eles tiveram de março até agora para desenvolver uma plataforma, algo que suportasse toda essa demanda, que já era esperado. E não tiveram nem a sensibilidade de prorrogar o vencimento dessa segunda parcela. Corremos atrás de leis, reforma, sindicato, MP, você dorme com uma lei e acorda com outra. Gostaria de quem inventa essas coisas, sentasse nas nossas cadeiras por um Mês, para ver como é bom.

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 17:42

Acho que foi aqui mesmo no Forum que alguém avisou que só a Caixa, o Banco do Brasil e o Itaú estão recebendo. Tive cliente que teve problema em outros bancos para pagar. Pagamentos pelo Itaú foram sem problemas.
Benefício emergencial, redução de carga, suspensão, parcelamento... Acho que os escritórios de contabilidade deveriam estar isentos de impostos pelo tanto que trabalhamos para os governos!

JULIANO BANDEIRA MARTINS

Juliano Bandeira Martins

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 20:03

Boa noite colegas!

Parece mentira, mas estou conseguindo acessar o portal 'SIFUG" desde as 18:30hs, estou gerando todas as guias da primeira parcela!!!!

Consegui SOMENTE da seguinte forma: acessei usando o certificado ICP que enviei as GFIPs, cliquei em empregador, CRF, parcelamento..., parcelamento mp 927...,empresas vinculadas, consultar, cliquei na inscrição/cnpj da empresa, aba parcelas, botão visualizar parcelas, aba pagar parcela, data do pagamento 07/07, qual qtde... 1, gerar guia, açoes, botao visualizar guia (baixar em pdf)

Estava acompanhando o fórum, informei do problema no portal aos clientes e disse que iria tentar ate as 19hs de hoje.... ja enviei 10 guias p os clientes pelo whatsapp agora a pouco!

Enfim, compartilho da mesma indignação dos colegas e tenho a opinião que mais uma vez a Caixa e sua equipe pecaram com seus famosos sistemas que não dão conta da demanda, restando para nós dos escritórios contábeis a tarefa de contornar a situação com os nossos clientes e até mesmo com os nossos empregadores.

Página 32 de 63

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.