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empregador com CEI pode suspender contrato de empregado MP 936/20

Viviane Avila

Viviane Avila

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 16:33

Boa tarde pessoal.

Um funcionário hoje me retornou com a informação que o dinheiro caiu na conta hoje mesmo direitinho conforme o acerto automático do Empregador Web.

Poliana Castro de Melo Pacheco

Poliana Castro de Melo Pacheco

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 12:38

Oi, pessoal!
Passando apenas pra atualizar que 04 dos funcionários do empregador CEI seguiram apresentando mensagem erro. Dessa vez com a seguinte mensagem de erro:  “Seu requerimento foi notificado porque o emprego informado no requerimento não pôde
ser confirmado. Você poderá solicitar a revisão da notificação por meio de recurso administrativo.”

Alguém na mesma situação? Consegui falar com o 158 e fui orientada a enviar o recurso administrativo por e-mail. No caso de Pernambuco: @Oculto. Enviei os recursos hoje. Aparentemente, não tem motivo para a notificação. Nas carteiras digitais dos respectivos funcionários aparece uma mensagem de erro: “PADM-EMPR– Data de admissão anterior ao início da atividade do empregador” que parece ser uma inconsistência tendo em vista que o empregador iniciou as atividades em 2017 e os funcionários foram contratados em 01/04/2019.

Yngrid Karine de Souza Santos

Yngrid Karine de Souza Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 17:48

Boa tarde pessoal

Poliana essa mensagem de erro que apareceu pra vc foi pelo empregador web?

Pq apareceu isso pra mim tbm, no empregador web, pois como ja faz tempo que foi feito então fiquei com receio de enviar novamente as informações no site do MTE. E achei melhor aguardar a atualização, mas agora com essa mensagem de erro não sei o que fazer!
Será que tem que realmente enviar no site do MTE?
Alguém poderia informar se algum funcionário de matricula CEI recebeu pelo empregador web?


Elizabeth Santos

Elizabeth Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 18:49

Boa noite
Meu funcionário cadastrado pelo Ministério da Economia - Secretaria de Trabalho - Governo Federal CAEPF até ontem a noite estava como em processamento, hoje desapareceu, não sei o que fazer, não tem funcionário cadastrado para o empregador.
alguém passou por esse problema, conseguiram resolver me ajudem já não estou mais aguentando tanta pressão. 

Carlos Gastalho

Carlos Gastalho

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 19:30

Hoje eu e meu cliente cancelamos as suspensões de 04/04 por causa desses avisos e acertos automáticos que não tem fim, o funcionário vai para 2 meses sem receber, é desumano. A pressão em cima do contador é absurda, nós fizemos os processos de acordo com o que tinha de informação na época. 
Preferimos fazer a demissão pagar os dois meses mais aviso prévio e deixar a pessoa entrar no seguro desemprego. 

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 22:06

Boa noite. Alguem que tenha feito transmissão pelo empregador web poderia informar se os funcionários receberam? Estou nervosa pq não sabia que tinha que ser transmitido em outro site. No empregador web processou e ate já tem data de pagamento e numero do lote mas depois das msg que li hoje estou nervosa.

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 09:41

Elisabeth, isso vive acontecendo, vai reaparecer de novo

Gente, estou com 2 solicitações de beneficio para a mesma funcionaria (pois tinha feito com o CEI pelo empregador web  e depois com o CAEPF pelo site mte, e com essa confusão a funcionaria não recebeu ate hoje, o acordo era /4), o pelo site mte estava sempre em processamento e hj processou com a data pra 8/6 e ainda sem valor, mas no empregador web ficou um tempão com vinculo divergente mas já esta processado com nº de lote com pagamento pra 05/06 com um salario minimo e  valor certo era R$1113,45

Enfim, eu cancelo alguma coisa, eixo como esta, o que faço?? Morro de medo de ter alguma outra divergencia e a funcionaria não receber nem tão cedo. Tenho até que fazer mais 30 dias de reducao dela (ja foi 60 dias de suspensão) mas, sem ela receber nema primeira parcela, fico com receio. Por favor, me digam alguma cois

Carlos Gastalho

Carlos Gastalho

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 11:13

Depois de ter o benefício negado 3 vezes e aparecer aquela mensagem para entrar com recurso, eu cancelei o pedido ontem (via empregador web mesmo) e fizemos a demissão da funcionária. Hoje pela manhã para minha surpresa (nem tanto, já que o empregador web foi feito para enlouquecer contador) a parcela aparece "a emitir" 02/06. 

Poliana Castro de Melo Pacheco

Poliana Castro de Melo Pacheco

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 09:44

Bom dia!

Vivian, minha situação é a seguinte: o mesmo empregador CEI/CAEPF fez suspensão de 20 funcionários pelo empregador web. 16 tiveram seus benefícios processados e 04 ficou na mesma situação que a sua: aparecendo mensagem de vínculo inexistente ou divergente (foram os 04 que foram contratados no mesmo período do cadastro do E-social, imagino que tenha relação com isso, mas é só suposição minha). Eles agora também tiveram seus benefícios processados. O problema é que não é a primeira vez que isso ocorre e quando chega próximo à data de pagamento, volta a dar erro. Vamos torcer que dê certo dessa vez!

Vivian e Gustavo,

Também fiz a inclusão dos acordos pelo gov.br depois de ter apresentado o primeiro erro no empregador web. Hoje, cancelei no gov.br os acordos dos empregados cujos benefícios do empregador web já foram pagos. Já é possível cancelar sim. Mantive lá apenas os 04 que ainda não receberam. 

Viviane Avila

Viviane Avila

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 15:08

Yngrid Karine de Souza Santos

Dos nossos clientes CEI, todos os funcionários finalmente receberam o pagamento, atraves do site Empregador Web mesmo que foi por onde fiz o cadastro na época que a medida foi aprovada. 

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 09:08

Gente, foi solicitado o BEM pelo empregador web (suspensão) com o CEI, aí depois soube que era pelo CAEPF pelo site MTE, ficando com 2 solicitações, portanto. Hoje, o sistema colocou como suspensa a solicitação pelo site MTE e está como parcela emitida(ainda não paga) no empregador web.
Em 2/6 vou precisar mandar outro acordo de 30 dias de redução, faço pelo empregador web ou pelo site mte??????
Se pelo site mte, cancelaria esta solicitação que ficou suspensa? Ou teria que esperara funcionaria receber (programado dia 5/6)?
Agradeço quem puder ajudar!!

Viviane Avila

Viviane Avila

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 10:28

Ariane Vasconcelos

Olha, o governo fez tanto rolo que nem sei te dizer agora por onde você poderia fazer a prorrogação. Quando eu descobri que pelo site do MTE que tinha que fazer os envios do pessoal que era CAEPF o site estava com problemas e acabei me arriscando e esperando para ver no que ia dar. Então, o governo fez o acerto automatico no site do Empregador Web e acabou dando certo, todos os funcionários receberam o beneficio direitinho! Eu Viviane, irei permanecer fazendo tudo no Empregador Web mesmo, que foi onde eu fiz desde o inicio e acabou dando certo. Até porque, na ultima vez que tentei pelo site do MTE, o CAEPF do meu cliente dava como numero invalido, ou seja, mesmo que eu quisesse, não tinha como fazer o serviço por la. 

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 21:26

Obrigada, Viviane

Poliana, seria pedir muito te pedir pra avisar como vc fez (qd fizer) pois a funcionaria esta pra receber depois da sua, somente dia 05/6? Desculpa a exploração

Agradeço

Viviane Avila

Viviane Avila

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 08:30

Bom dia pessoal. 

Preciso de uma ajudinha de vocês! 
Eu acabei de ver que teve um funcionário que coloquei a data do acordo 01/04 e era para ser 01/05. Ele ja até recebeu a primeira parcela, o período que ele tem pra receber continua igual, porem com um mês pra frente. Fui tentar enviar o mesmo arquivo só que com a data de acordo correta, pois vi que o segundo arquivo sobrepõe o primeiro quando as datas de inicio de acordo são diferentes, só que quando vou cadastrar fala que já tem um beneficio ativo na data que estou colocando. Pensei em cancelar o beneficio dele e fazer novamente, mas ai apareceu uma mensagem que poderia ter que devolver o beneficio recebido, fiquei com medo. Alguém sabe como devo proceder neste caso? 

Poliana Castro de Melo Pacheco

Poliana Castro de Melo Pacheco

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 11:24

Ariane, bom dia!
Hoje tive a feliz notícia que os quatro funcionários pendentes receberam seus benefícios hoje. O cadastro no site gov.br ainda estava em processamento e acabei de cancelar. 
Então, resolvi que vou incluir os novos acordos de redução pelo Empregador Web mesmo. Parece estar mais preparado (com mais funcionalidades) e os retornos são mais tempestivos.

Viviane,

Não sei como proceder. Já tentou ligar para o 158?

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