x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 455

acessos 299.121

AUXILIO EMERGENCIAL - ERRO NA COMPOSIÇÃO FAMILIAR

rosilda rodrigues

Rosilda Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 13:51

boa tarde

um beneficio auxilio emergencial foi negado pq o trabalhador tem contrato intermitente ativo , entao deve receber o BEM olhando na lei vi que seria de forma automatica porem nao caiu em nenhum lugar alguem pode me ajudar  

Matheus

Matheus

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 18:36

Tô com o problema de outro amigo aqui do fórum, o Ismael, me negaram o auxílio com a justificativa que dois membros da minha família já estão recebendo o auxílio sendo que só meu irmão fez o cadastro além de mim e ainda está em análise. Entrei em contato duas vezes com o fale conosco da caixa utilizando o assunto auxílio emergencial explicando o ocorrido e nas duas vezes eles demoram dias pra simplesmente mandarem uma resposta automatizada genérica no email. Alguém sabe alguma outra forma de contato com alguém da caixa ou dataprev pra tentar solucionar isso? 

Thailiny

Thailiny

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 15:22

O meu e de minha mãe deu inconclusivo duas vezes, refiz agora o da minha mãe em maio, aguardar o dela ser aprovado para depois tentar o meu. Alguém que fez cadastro no meio de maio já foi aprovado?

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 4, Analista Controle de Qualidade
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 12:20

Boa tarde pessoal. 

Hoje faz 1 mês que o meu pedido entrou no sistema da dataprev, após refazer pelo erro da composição familiar. É um descaso e humilhação tão grandes que fico sem ter o que dizer. 

Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 13:45

Nenhuma novidade em relação aos que solicitaram em maio? Nenhuma novidade dos que receberam a primeira parcela em maio? Tá difícil. Ainda saiu notícia dizendo que teve um acordo pra que em até 20 dias corridos sejam analisados os pedidos mas diz que a prioridade são os de abril ainda:

Notícia



Jennifer

Jennifer

Bronze DIVISÃO 3, Diarista
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 00:25

Olá, alguém sabe dizer quais redes de postos de gasolina estão aceitando o débito digital do caixa tem ? E qual mercado tbm ???

Nayara

Nayara

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Sábado | 6 junho 2020 | 10:14

Olá bom dia. Para quem está acompanhando as msg lembram q eu no primeiro cadastro coloquei eu meu companheiro e nossos dois filhos no cadastro ja na segunda fez como deu dados inconclusivo eu cadastrei  Eu e minha filha mais velha e no do meu companheiro so ele?
O dele dias atrás deu dados inconclusivo novamente dizendo que ele na priemira tentativa havia colocado mais pessoas no membro familiar e o meu hj tbm deu dados inconclusivo afirmando que a priemira vez eu nao coloquei como chefe de familia e dessa vez sim.
Alguém q já conseguiu ser aprovado pode me dá uma luz como posso refazer dessa vez???

Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 00:40

Vocês notaram mudança no portal Dataprev? Após a consulta está mostrando uma tabela onde mostra o laço família com apenas os números de CPF subtraindo alguns números coM XXX e também sem mostrar os nomes. Pelo menos o meu tá assim.

Filipe Santana

Filipe Santana

Iniciante DIVISÃO 5, Musico
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 08:43

Bom dia a todos! Meu cadastro foi reprovado, constou vínculo com duas empresas na RAIS. Porém não trabalho mais nas que foram listadas, corri atrás dos respectivos Rh's e meu cadastro na RAIS foi atualizado, não constando nenhum vínculo trabalhista em vigência.

Porém quendo tento solicitar o auxílio aparece a informação dizendo que meu CPF já está cadastrado. 

Como faço pra fazer uma nova solicitação nesse caso? Um abraço a todos, agradeço desde já.

Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 12:27

Nayara, eu refiz exatamente como da primeira vez feita no dia 07/04 e que deu inconclusivo. Somente não fiz de nós dois no mesmo dia. Fiz o meu somente 4 dias depois do dela mas fiz como da primeira vez, fiz o dela incluindo a mim e meu filho. E depois quando fiz o meu eu só confirmei o parentesco pois já carregou ela e meu filho. (Isso foi diferente da primeira vez). Ela é MEI e foi aprovada no dia 15 de maio. O meu continua  análise.

Filipe, quando tu fez o cadastro? Tu já é dos de maio?

Filipe Santana

Filipe Santana

Iniciante DIVISÃO 5, Musico
há 3 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 11:31

Lauro, Fiz meu cadastro + da minha esposa dia 07/04 deu inconclusivo, refiz dia 30/04, somente no final de maio minha esposa foi aprovada e eu recusado. ahhh, esqueci de falar, eu sou MEI.

Preciso conseguir refazer meu pedido, pois ja atualizei meus dados na RAIS. Mas estou impossibilitado pois consta que já possuo cadastro.

Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 3 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 21:43

Então ainda não chegaram nos de maio ainda.

Filipe, estranho tu não conseguir fazer de novo o teu pois que eu meu lembre eu vi alguns aqui no fórum fazendo pela terceira vez.

Thailiny

Thailiny

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 11 junho 2020 | 10:06

Bom dia,
refiz o da minha mãe pela terceira vez dia 19/05, e até agora nada de ser analisado, o meu ainda não fiz com medo de dar problema e não ser aprovado o dela. Fiz o dela me colocando como dependente e ela sendo chefe de família, espero que seja aprovado pois não sei mais o que fazer. Tem uma moça aqui no fórum que disse que na primeira vez não colocou chefe de família e nessa colocou e deu inconclusivo, assim como tem gente que disse que deu certo, aí fica a dúvida. 

Lauro Guerra

Lauro Guerra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas
há 3 anos Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 20:49

Fonte

Caixa divulga que mais 4,9 milhões receberão a primeira parcela nos dias 16 (nascidos de janeiro a junho) e 17 (nascidos de julho a dezembro). Cadastros solicitados de 1 a 26 de maio.
Atualizando: no site da Dataprev diz que até este sábado de manhã já vai ser possível consultar. Eu fiquei na dúvida porque o meu ainda se encontra em análise mas da minha esposa também foi assim, ainda constava em análise na sexta quando foi divulgada a notícia de conclusão e no sábado sim apareceu a reposta. Espero que se repita com a resposta positiva.

Alguém aí já verificou?

Pricila Braga

Pricila Braga

Bronze DIVISÃO 4, Arquiteto(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 22:28

Pessoal acabei de olhar site Dataprev...eu e meu marido fomos aprovados...
Consta que nosso Benefício Foi Aprovado e será encaminhado à Caixa. 
Até que enfim desde o dia 07 abril, 3° Análise, Depois daqueles problemas com a composição familiar!!!
Graças a Deus ufa nem acredito!!!

Thailiny

Thailiny

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 3 anos Sábado | 13 junho 2020 | 09:17

Priscila o que houve com o seu na composição familiar? Priscila como você fez a última solicitação ? O meu abri agora ainda nada.

Página 15 de 16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.