x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 542

acessos 169.736

Empregador Web: prorrogação do beneficio

PAMELA JULIANA PEREIRA DA SILVA

Pamela Juliana Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 10:30

Bom dia pessoal, 

Dia 27/05 foi liberada a nova versão possibilitando novo acordo sem ser a prorrogação, no meu caso: 
1º acordo - 13/04 a 30/04 
2º acordo - 13/05 a 31/05 

enviei de forma manual, cadastrando direto no empregador web os arquivos estão com demora no processamento.
De forma manual, assim que enviei já demonstra o valor da parcela e data prevista de pagamento. 

vanessa machado

Vanessa Machado

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 11:29

Bom Dia , Pessoal !

Preciso de uma orientação !

Fiz uma suspensão  assim: 
Data do acordo 29/05
Inicio 01/05
Terminio 30/05
só que direto pelo empregador web e depois para testar o sistema fiz pelo sistema mais não sabia que poderia subscrever o primeiro envio e ai ficou assim:
Data do acordo 29/05 
Data do requerimento dia 11/05 que foi o dia que enviei pelo sistema .

Agora preciso fazer uma suspensão pq ninguém facilita para gente né,  ai estou em dúvida na data do acordo se coloco no dia 31/05 pq o término do outro é 30/05 ou a data vai ser de acordo com requerimento no que foi dia 11/05 e ai informo dia 12  /05 na minha cabeça seria dia 31 ou até mesmo dia 01/06  mais preciso de opiniões .


Atenciosamente,
Vanessa 

Giovani

Giovani

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 15:49

Só quero saber se o sistema já esta aceitando novos acordos por importação de arquivo ou esta dando o mesmo erro de antes? :
o erro que dava: Impeditivo - Requerimento para esse trabahador já processado. Não é possívelmais atualizar os dados

lembrando que os acordos não se coincidem datas, são novos acordos, por exemplo seria do dia 13/04 a 12/05 e depois de 13/05 a 12/06. mesmo sendo datas separadas dava esse erro...

HARRISON BORGES DE QUEIROZ

Harrison Borges de Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 20:09

denilson sobre sua questão caso os funcionarios supensos nao estejam dentro daqueles que vc ja solicitou a suspensao de 60 dias , vc podera enviar sim pois ~sao feitos individualmente  e nao em lote ( diversos funcionarios) pelo que notei ....ok 

marciela berwanger

Marciela Berwanger

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 08:18

Bom Dia, 
Fui consultar hoje os beneficios para ver se estava tudo OK, mas de duas empresas está me dando erro. Uma fiz suspensão de 60dias, a primeira parcela foi paga e agora diz BENEFICIO SUSPENSO, e somente de uma funcionária os outros está liberada a segunda parcela. E a outra empresa fiz suspensão tbm e duas funcionárias diz beneficio suspenso, porem essas seriam a primeira parcela. AFFF

Cristina Santos

Cristina Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 08:48

Bom dia pessoal!

Vi que o sistema já permite  alterar os dados, mas no meu caso, o erro foi no CPF, o campo dessa informação não foi  liberado para retificação, alguém  sabe como consertar?

Grata.

Giovani

Giovani

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 08:53

Arquivos que enviei com Prorrogação de Acordos foram todos Processados! tudo certo.
só tenho 1 funcionario com o erro: Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020.
Sendo que ele esta na empresa desde 2018...alguém com mesmo problema? tem alguma solução?

Bom dia pessoal, sabemos que foi prorrogado até dia 02/06 para enviar os arquivos do B.E.M. sem penalidades de atraso, eu tenho uma empresa que começou acordo dia 25/04/2020 até 23/06/2020, será que vou conseguir enviar? alguém nesta situação?

Rafaela Cardoso Santa Rita

Rafaela Cardoso Santa Rita

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 10:21

Bom Dia! Fiz um pedido de suspensão de contrato de um determinado funcionário mas o dele não foi processado pois informa que a data de nascimento dele foi informada errada. E agora alguém sabe como fazer essa alteração.

Antonio Felix da Silva Junior

Antonio Felix da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 10:28

Bom dia Rafaela Cardoso Santa Rita,

Tive um caso assim em um acordo que fiz em abril, digitei errado a data de nascimento da funcionária e no final de Maio/2020 o Governo fez um ACERTO AUTOMÁTICO mas a programação de pagamento atrasou por causa disto..

Nesta Situação não tem como fazer alteração!! 

Fabiana Storch

Fabiana Storch

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 10:32

Bom dia!

Tive uma situação de acerto automático em virtude do erro ao preencher a data de nascimento; a data programada para pagamento seria hoje, porém ao fazer a consulta no site do empregador web está constando novamente que o benefício não será pago por causa do erro da data de nascimento.
Alguém teve alguma situação neste sentido e como procedeu?

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 17:35

Marciela, o meu funcionario aconteceu, ele estava no contrato de experiencia, ai deu que o contrato acabou e suspendeu o acordo, enviei pelo e social a informação da continuacao do contrato (indeterminado), agora esto aguardando, são 22 funcionarios somente o dele deu isso.

Obrigada pela atenção.
Sandra
Nubia Farias

Nubia Farias

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 10:30

Prezados!

Fiz a suspensão de contrato de um colaborador por 30 dias, e o demiti 17 dias após o seu retorno, no dia 21/05. paguei a indenização devida, tudo certo. O pagamento do beneficio dele estava programado pro dia 04/06 e hoje fui consultar e tem a informação de que ele não receberá porque foi demitido antes do dia 01/04 (o que não é verdade). Alguem passou por isso? sabe como resolver?

Editado: na verdade, todos os colaboradores que demiti no final de maio e que ainda não haviam recebido beneficio, tiveram o pagamento cancelado com a mesma mensagem: "Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020."

Obrigada, Marciela!
Também fiz. Uma amiga recebeu notificação do SENAC, informando que não podia suspender menor de 18. Fiquei preocupada.

Att
Nubia Farias
Iris Cristina

Iris Cristina

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 14:29

Boa tarde!
Fiz uma suspensão de contrato e agora que foi processado o benefício não será concedido, porque está constando que a funcionária possui vínculo com a administração pública.
Ela realmente era funcionária de prefeitura, mas foi desligada antes de entrar nesse novo emprego. Isso já faz mais de um ano. O que pode estar acontecendo? Ligo no 158 e não consigo contato.

SUELEM F S GALVÃO

Suelem F s Galvão

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 17:34

Boa tarde

Fiz uma suspensão de contrato, o funcionário já recebeu as duas parcelas deu tudo certo ok; mas agora para este mesmo funcionário preciso fazer a redução do contrato em 70%.
Tenho que cancelar a solicitação de suspensão que tinha feito? Ou somente fazer uma nova solicitação de redução?

Desde já obrigada

Tamires Lacerda Lourenço

Tamires Lacerda Lourenço

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 5 junho 2020 | 13:47

Boa tarde a todos, 

Tem uma empresa que fiz a redução salarial dos funcionários pelo período de 30 dias (13/04/2020 à 12/05/2020), após o término desse período fiz a prorrogação por mais 60 dias (13/05/2020 à 11/07/2020), a redução foi de alguns para 25% e outros para 50%, ainda estamos dentro do segundo mês de redução, o empregador quer alterar a redução para 70%, alguém já fez isso?

Pensei em Reduzir a Vigência do segundo período para 30 dias (13/05/2020 à 12/06/2020) e depois lançar um novo período de 30 dias com a redução de 70%.

O que vocês acham?

Como eu nunca fiz nenhuma alteração nos benefícios processados estou medo de dar errado.

Lorrayne Galdeia

Lorrayne Galdeia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 5 junho 2020 | 14:40

 
Boa tarde, solicitei um beneficio a partir de 03/04/2020 verifiquei que a data de nascimento dela esta errado, a orientação que a ouvidoria do M.T.E me deu foi aguardar as atualizações para alterar. Aguardei e no dia 26/05 o sistema fez um acerto automático e agendou o pagamento para o dia 02/06. Quando entrei no dia 29/05 a notificação era do acerto automático e ''BENEFICIO SUSPENSO'' a funcionário foi na caixa mandaram ela entrar em contato com o empregador, ela não recebeu nem a primeira parcela ainda. Gostaria de saber se alguém com o beneficio suspenso recebeu 

Fabiana Storch

Fabiana Storch

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 5 junho 2020 | 14:48

Boa tarde, Lorrayne!
Estou com a mesma dificuldade. Consegui falar no 158 hoje pela manhã e pediram para fazer a correção dos dados informados erroneamente e aguardar as atualizações do site. quanto ao novo processamento.
Um descaso total.

Página 13 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.