x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 542

acessos 169.763

Empregador Web: prorrogação do beneficio

Lorrayne Galdeia

Lorrayne Galdeia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 5 junho 2020 | 15:03

Fabiana , um descaso e o os empregadores e funcionários não querem saber se o sistema esta com falhas. Estou a 3 semanas sem consegui dormi com elas me ligando diariamente querendo recebe. E o pior que eles não fazem divulgação que o sistema esta com erros e o pessoal acha que não queremos faze nada para ajudar.

Nubia Farias

Nubia Farias

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 5 junho 2020 | 16:08

Prezados,

Alguns colaboradores com crédito programado tiveram o beneficio cancelado e agora consta mensagem "Benefício Suspenso" com data de atualização em 28/05. Os mesmos receberiam a segunda parcela no dia 11/06 e não tem nenhum informação do porquê foi cancelado. Alem dos casos que estão constando como demitidos e os funcionários estão ativos :/

Alguém mais assim? conseguiu alguma informação?

Att
Nubia Farias
marciela berwanger

Marciela Berwanger

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 5 junho 2020 | 16:35

Boa Tarde, Nubia
Tenho 3 casos( por enquanto) de beneficio suspenso. Liguei hoje demanhã para a nossa assessoria, que disse que isso ou tinha algum cadastro errado nos dados, ou poderia ser que solicitou o auxilio emergencial(R$ 600,00) e por ultimo que tbm poderia ser erro no site do empregador web, e que era para pedir pros funcionarios  fazerem a carteira digital que lá poderia dar a mensagem do erro.  Um desses caso é uma funcionária que fiz suspensão e que recebeu a primeira parcela, e a segunda seria liberada hoje, mas deu a dita mensagem de beneficio suspenso, então solicitamos para ela olhar na carteira digital dela, e realmente constou o erro no nome da mãe dela, no cadastro do CPF, pedi pra ela arrumar na receita federal o cadastro, agora aguardar para ver o que vai acontecer.

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Prata DIVISÃO 5, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 5 junho 2020 | 19:08

Boa noite 
Já comecei a receber notificações de fiscal do trabalho para apresentação de documentação por conta das suspensões e prorrogações da MP936, é brincadeira! Já não bastasse a dor de cabeça para fazer, agora tem mais essa! Haja coração!

Nubia Farias

Nubia Farias

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 8 junho 2020 | 09:27

Bom dia, Marciela!


Obrigada pela informação. No caso do "beneficio suspenso" foi porque o funcionário deu entrada no beneficio emergencial. Consegui consultar pelo link: https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/

No caso dos que aparecem como demitido, acredito que foi porque demos entrada no seguro desemprego dos colaboradores. De toda forma, eles tem direito ao auxilio uma vez que tiveram o contrato suspenso e ainda não receberam a parcela referente ao período da suspensão e a demissão ocorreu em maio. 

Alguém sabe me informar como faço o recurso administrativo?

Att
Nubia Farias
DANIELE VIEIRA

Daniele Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 8 junho 2020 | 09:45

Bom dia pessoal!

Alguém conseguiu cadastrar mais 30 dias de redução após já ter suspendido o contrato por 60 dias? Estou tentando, mas o benefício continua ativo, por isso não consigo cadastrar mais 30 dias.

Karine dos Santos

Karine dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 8 junho 2020 | 10:41

Boom dia!

Em 06/04 eu fiz a suspensão do funcionário 30 dias e ele recebeu o valor da parcela.
Em 06/05 fiz a importação da prorrogação da suspensão (essa era a opção de prorrogar) o sistema sobrescreveu a Suspensão de 06/04 e agora não aparece o valor a emitir em 06/06.
No histórico de parcelas esta aparecendo 3 valores que não estou entendendo. 
A emitir 30/04/2020 - 21:47:04  Valor: R$ 1.080,00  Lote: 0893-0243315.7  Recalculo de parcela
A emitir 11/04/2020 - 17:46:40 Valor: R$ 1.047,85
Emitida 30/04/2020 - 21:47:04 Valor: R$ 1.080,00 Lote: 0893-0243315.7






































Wander sarto

Wander Sarto

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 8 junho 2020 | 14:51

Boa tarde Marcos e Daniele,
Estou com um problema para cadastrar um novo acordo , poderiam me ajudar?
A suspensão de 60 dias terminou ontem dia 07/06 , a partir de hoje dia 08/06 o empregador quer colocar na redução por mais 30 dias e quando fui fazer o cadastro dá erro que já existe o beneficio.Poderiam me ajudar? Obrigada.Bianca

Izabele Medeiros

Izabele Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 09:56

Bom dia!

Antes de sair a última atualização do empregador web, na qual, podemos realizar a prorrogação diretamente do cadastro do funcionário, eu havia realizado uma importação com as datas de prorrogação, ao olhar hoje (o pagamento deveria ser agora no início deste mês), consta apenas a data do 1° pagamento, e não consta o 2° pagamento referente a prorrogação. 

Alguém pode me ajudar? Acredito que o sistema tenha interpretado essa nova importação como se fosse a 1° enviada com as datas diferentes e por isso não liberou a nova data de pagamento... Como eu faço ? Uma nova importação, só que ao inves de colocar apenas os 30 dias da prorrogação eu devo colocar todo o período?

Izabele Medeiros
Assistente de Departamento Pessoal Pleno
cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 10:06

Pessoal. Bom dia. Vídeo novo no meu canal, com muitas dúvidas sanadas.. 
No vídeo falamos sobre 
Data Recurso Administrativo : 12/06
Anistia para erros e declarações fora do prazo ; 
Erros dados cadastrais ( nascimento, cpf, nome da mãe )
Benefício suspenso !!! Meu deus, socorro !
Portaria 13.699 . Novidades, e mais novidades.
Novo reprocessamento ! Correções
Erro cadastro, erro suspensão benefício, solução !!!!!
Prorrogação MP 936/2020
Sigam e não esqueçam de compartilhar.
https://www.youtube.com/watch?v=nYoc4_iJoyk&feature=youtu.be

Nubia Farias

Nubia Farias

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 10:58

Pessoal, bom dia!


Tenho um cliente que quer fazer redução de jornada e salario 70% por apenas 19 dias, mas os funcionários só trabalharão na ultima semana. Ou seja, a carga horaria total dos 19 dias, será trabalhada na ultima semana. Será feito uma "compensação de horas" dentro da redução. Eu posso fazer isso?

Esses colaboradores já tiveram contrato suspenso por 60 dias e não posso mais suspender.

Att
Nubia Farias
HARRISON BORGES DE QUEIROZ

Harrison Borges de Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 13:47

Ola b trde nao sei ao certo se podera uma vez que para a reducao o salario nao ficar. abaixo de 1.045.00 da uma olhada na MP novamente 
Pois se a reducao de 70% no salario o mesmo ficar abaixo disso entendo que ficaria inviavel fazer dependendo do salario logico 
É extremamente importante lembrar que a redução não pode deixar o salário menor que R$ 1.045,00 (salário-mínimo). É uma garantia constitucional, portanto fique atento!

Lorrayne Galdeia

Lorrayne Galdeia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 14:30

Boa tarde, colegas do erro na data de nascimento e foi feito acerto automático pelo sistema do empregador. Acabei de acessa ele atualizou e já tem uma data para pagamento dos colaboradores.  No meu caso 16/06/2020 Primeira Parcela, uma luz depois de dias sem soluções espero que eles realmente recebam nesta data.

Nubia Farias

Nubia Farias

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 15:17

Prezados, 

Eu tinha informação que o pagamento do BEM não interferia no pagamento do seguro desemprego porém, os colaboradores que foram demitidos após o retorno da suspensão de contrato e ainda não tinham recebido a parcela do BEM, tiveram o pagamento cancelado pois foi dado entrada no seguro desemprego, mesmo a demissão tendo ocorrido no fim de maio.

Alguém sabe se a DATAPREV vai corrigir isso? pois eles tem direito aos 70% referente ao período que ficaram como contrato suspenso.

Att
Nubia Farias
juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 15:19

boa tarde a todos.

o contrato suspenso por 60 dias sera agora reduzido por 30 dias.

no empregador web eu devo:

1- cancelar a suspensão que ja acabou

2- devo criar nova solicitação agora claro como redução e não mexer na suspensão que ja terminou?

muito obrigada 

 

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 16:31

Pessoal,
Boa tarde.

Aproveitando este tópico referente ao BEM, aconteceu o seguinte comigo:

Dia 07/06/2020 encerrou o contrato de suspensão de um funcionário, e dia 08/06/2020 (ontem), entrei com a redução do contrato por 30 dias.

Feito um novo cadastro de redução e tudo  o mais, apareceu na linha desse funcionário (contrato de suspensão) uma mensagem "cessada suspensão". E percebi que foi logo após eu ter feito um novo cadastro, o de redução.

É normal?

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 17:10

Boa tarde, alguem fez uma suspensão ou redução de jornada e salário onde o funcionário estava recebendo beneficio do INSS?
Depois de finalizado o contrato de redução de jornada e salário que eu vi essa informação, onde nem a funcionaria estava ciente do beneficio de auxilio doença (segundo ela).
Como que faço agora?
Ela fica sem receber a parte do governo?

NATÁLIA MELO EUGÊNIO GONÇALVES

Natália Melo Eugênio Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 17:12

Pessoal, Boa tarde!!! Sera que alguém poderia me ajudar, estou tentando cadastrar um novo acordo de 30 dias na opção de redução de jornada, após o termino dos 60 dias de suspensão. Mais o arquivo que eu importo, volta como rejeitado, dizendo que já possui um acordo com a mesma data. Os meu acordos foram feitos da seguinte forma:

1º ACORDO 01/04/2020 á 30/04/2020 (30 dias - suspensão)
2º ACORDO 01/05/2020 á 30/05/2020 (prorrogação por mais 30 dias)
3º ACORDO 31/05/2020 á 29/06/2020 (Novo acordo - opção redução de jornada)

Não estou entendendo o porque esta dando esse erro, dizendo que já possui acordo com a mesma data.
Alguém com o mesmo problema que o meu?

Página 14 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.