x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 207

acessos 77.664

Divulgação da CAIXA dos procedimentos de parcelamento FGTS MP 927/2020

Augusto

Augusto

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Sábado | 4 julho 2020 | 10:12

Caixa FGTS: Parcelamento MP 9273 de julho de 2020091Cansado de tentar enviar o parcelamento do FGTS? Então fique atento as últimas informações sobre o assunto com a nossa articulista e consultora da SCI Jení Carla Fritzke Schulter. Acompanhe!

PAMELA JULIANA PEREIRA DA SILVA

Pamela Juliana Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 07:41

Bom dia, 

Gente, hoje estou fazendo o teste mais uma vez  e esta ocorrendo o seguinte, só consigo abrir os parcelamentos que estejam no certificado do escritório, agora se tento abrir cada um pelo seu certificado não passa daquela página que seleciona "parcelamento mp 927/2020" .. o que fazer ??? 

Ana Paula Chiquetto

Ana Paula Chiquetto

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 08:28

Bom dia.
Por aqui nada de conseguir, abre com muito custo a página mas ao clicar no ''parcelamento MP 927'' fica carregando e volta pra página inicial, sem conseguir fazer mais nada.

E na caixa de entrada da conectividade eu nunca consigo abrir as mensagens, eu clico em cima mas não abre nada alguém poderia me orientar?

Valquíria Alves

Valquíria Alves

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 08:38

Bom dia a todos!
Eu também estou na mesma situação, entro na pagina, realizo o login com o certificado do escritório e demora uma vida pra entrar. Porém não abre a lista de perfil pra acesso, fica apenas "selecione". 

Ana Paula Chiquetto

Ana Paula Chiquetto

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 08:49

Na caixa da entrada da conectividade (onde enviamos a sefip) já tem a opção acordo mp927, mas por enquanto nenhuma guia lá dentro.
Alguém poderia me orientar: Eu clico em receber as mensagem da conectividade, salvo no meu computador, mas não consigo abrir por não ter o ''programa'' especifico. Alguém sabe qual programa ou aplicativo para abrir as mensagens da conectividade?

Juliana Zarpelon

Juliana Zarpelon

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 10:40

Bom dia pessoal!! Também não consigo acessar ao site, só fica carregando e depois cai. Na caixa postal não recebi nenhuma guia. Não gostaria de enviar pela SEFIP, além de nao ter entendido muito como fazer, mas acho que o jeito é esperar até amanhã, e se ainda nao funcionar a unica opção é a SEFIP mesmo.

Torcer para que prorroguem a data de vencimento!

VIVIANE

Viviane

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 10:46

Pelo comunicado, o envio pela Sefip deve ser feito como sempre soubemos, declarar branco aos que iremos recolher e declarar 9 para os já recolhidos, fim. Não informa em que momento o valor total a recolher será fracionado, não sei se depois que enviamos, e carregamos o protocolo no sefip que será feito isso. Infelizmente a Caixa só piora a situação.

Ana Paula Chiquetto

Ana Paula Chiquetto

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 10:55

Pelo que entendi o envio pela sefip deve ser realizado como fazemos todo mês, apenas colocamos os funcionários que já recolhemos devido a desligamento  na modalidade 9 e os que ainda estão ativos na modalidade branco. Porém, não entendi como faz para gerar a guia apenas com o valor de uma parcela. Na mensagem da caixa orienta a ver o manual da sefip 8.4 item 7.1, porém não explica nada a respeito. Se alguém souber, por favor explique.
Também vi que só acima de 400 funcionários pode fazer isso..

Augusto Mattos

Augusto Mattos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 11:13

Bom Dia Pessoal

Tem de fato um aviso na caixa postal das empresas quando abrimos o Conectividade social ICP.
mas para variar não funciona o passo a passo que consta lá.

2.2 Alternativamente, o empregador com mais de 400 empregados que não localize a guia postada na caixa postal do Conectividade Social http://conectividade.caixa.gov.br/, poderá proceder da seguinte forma:
a)    Acessar o site https://conectividade.caixa.gov.br/ selecionar a opção Regularidade FGTS, clicar em Parcelamentos Pré-formalizados, selecionar o parcelamento, clicar em Consultar parcelas  e Gerar  guia;
b)    Proceder a emissão da guia para recolhimento da parcela 1/6 (GRDE – Guia de Recolhimento de Débitos do FGTS). A guia tem validade somente na data de sua emissão. A guia poderá ser gerada novamente quantas vezes forem necessárias.
c)    A guia recolhida será processada e os valores serão abatidos do parcelamento em curso, sendo que eventuais diferenças apuradas serão compensadas nas parcelas vincendas futuras.

Simplesmente quando faço o passo-a-passo aí descrito aparece o aviso que o "empregador não possui impedimentos", então nem por esse método consigo emitir a parcela 1 do FGTS. 

Complicado! aí aí

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 11:52

Absurdo esse setor de tecnologia da Caixa nunca foi bom. Desde sexta tem essa conversa que vão enviar para Caixa Postal, já é o quarto dia para processamento dos envios e até agora não tive conhecimento de ninguém que recebeu a guia.
Eu já me adiantei e fiz os cálculos manuais das parcelas de todas as empresas e os comuniquei já para se precaverem e não deixar passar o prazo de pagamento. Mas ainda vão reclamar que receberam a guia em cima da hora.

RAFAEL MAZZOLA

Rafael Mazzola

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 12:30

Se enviar pela sefip, vai sair com multa e juros,  

até agora nao recebi guia nenhuma na caixa postal dos clientes

UNICA SOLUÇÃO ESSE LIXO DE CAIXA ECON PRORROGAR A DATA E  AJUSTAR O SITE..... 
estou a manha toda e nao conecta,

JACKELLINE MANHÃES

Jackelline Manhães

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 13:01

Alison, boa tarde!!
Você fez os cálculos manualmente e pretende gerá-los pelo SEFIF? É isso?
Eu li as orientações da caixa postal que diz como alternativa gerar pelo SEFIP, mas sendo honesta, não compreendi como fazer para gerar somente o valor da parcela para pagar amanhã. Pode me orientar?

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 13:03

Jackelline Manhães não.. Não pretendo fazer manual. O cálculo que fiz foi apenas de somar as confissões das três competências e tirar os 8% do FGTS devido e dividir em 6x. Foi apenas informativo para os clientes se preparem financeiramente.

Júlia Costa

Júlia Costa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 13:12

Galera, aqui no escritório a contadora decidiu fazer pela SEFIP, ela já tem experiência com esse tipo de parcelamento feito pela Caixa, se vai dar certo ou não, só esperando para ver. Mas não achamos outra forma.

Samuel Ferreira

Samuel Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 13:13

Pessoal pelo que entendi as opções são;
- verificar na Caixa de Entrada do Conectividade Social a Guia da Parcela 01/06
- Empresas com mais de 400 funcionários podem usar acessar - Regularidade FGTS/Parcelamento Pré-formalizados/Consultar parcelas e gerar guia, porem essa guia tem validade somente para o dia em que foi gerada.
- Ou enviar a SEFIP , gerar a competencia mais mais em atraso Modalidade Branco p recolher e 9 para confirmar as anteriores. (O problema nessa uso é que deve gerar uma sefip com o valor da competencia do mês e segundo a Caixa esse valor será abaitido no parcelamento (sera!?).

Bom guerreiros e guerreiras de qualquer forma vamos tentando a melhor forma. 

Página 5 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.