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Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

Leandro Cruz da Conceição

Leandro Cruz da Conceição

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 13:35

Boa tarde.

Alguém com problemas para emitir a CRF? Todos os pagamentos estão em dia, porém a CRF não emite, dá a mensagem de consultar o conectividade (já fiz, não tem nada lá) social ou se dirigir a uma agência.

Augusto

Augusto

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 16:06

Olá colegas,
Peço desculpas se já postaram aqui. As 5 parcelas pagas foram diferentes, agora na sexta parcela estão cobrando um valor bem superior, já tentei ligar, enviar email e nada, por acaso alguém com problema de saldo devedor a maior que tenha conseguido resolver.
Abraços

VANESSA BRITO TEIXEIRA

Vanessa Brito Teixeira

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 17:35

boa tarde.
tenho empresas que pagaram a primeira guia pelo conectividade icp, no site do parcelamento aparece em aberto, entrei em contato e falaram para aguardar que ia atualizar o site, já estamos na sexta parcela e nada.
tenho outras empresas que até a terceira parcela os valores estavam corretos, na quarta o valor diminuiu bastante, entrei em contato novamente, e a orientação foi pagar e aguardar que ia ser acrescido a diferença nas próximas, já vamos para sexta parcela e nada.
alguém com problemas como esses?

EDSON

Edson

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 18:47

Pessoal, 
Estamos com alguns funcionários com bloqueio no FGTS. Recolhemos em maio FGTS de ACT código 650, agora a caixa individualizou os valores do parcelamento MP927 da competência de abril código 115 e está bloqueado as contas mencionado duplicidade da competência, mas os valores estão corretos e os códigos são distintos. Alguém teve esse problema?

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 08:07

Vanessa,
Tb estou com esse problema. 1º parcela esta paga e consta ate hj em aberto.
Ja passei email com Comprovante para Caixa (nem sei se o email era valido); mas sem resposta ate hoje.

ELISANDRA CORDEIRO

Elisandra Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 09:23

Bom dia.
Quem está com bloqueio do FGTS indevido pode mandar e-mail para @Oculto que eles desbloqueiam.
Já tive 3 casos que bloquearam e mandei e-mail explicando que não era duplicidade e sim o pagamento do parcelamento e eles desbloquearam no mesmo dia.

E-mail classificado como #EXTERNO.CONFIDENCIAL
 
Boa tarde,
 
A conta foi desbloqueada em virtude da solicitação/explicação da empresa no email abaixo.
 
Esclarecemos também que a CEF não se responsabilizará por eventuais saques, que venham a ser efetuados pelo trabalhador após a data de hoje.
  
Atenciosamente,
Gestão da Devolução

Aline Silva

Aline Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 15:06

Elisandra Cordeiro, obrigada pela dica. Estou enviando agora mesmo um e-mail.
Estou com colaboradores com dificuldade de usar o saldo no abatimento do financiamento imobiliário por conta disso.
É um absurdo!
Em meio a mais de 100 colaboradores constantes no parcelamento, ainda não consegui apurar todos os PIS com esse problema.

ELISANDRA CORDEIRO

Elisandra Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2020 | 16:43

Boa tarde Pessoal,
Alguém conseguiu resolver sobre a 1ª parcela em aberto no site?
Aqueles que estão com esse caso e que pagaram pelo SEFIP igual eu.
Será que vamos ter que pagar com multa e juros e depois pedir devolução disto?

Augusto

Augusto

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 10:15

B dia,
Acabei de falar com a CEF(4004-0104), para as empresas que estão com valor superior na última parcela, devem aguardar posicionamento da CEF até dia 07, caso não seja resolvido, paga a parcela com a valores q maior e aguardar procedimento para pedir ressarcimento. Sobre as individualizacoes nas respectivas contas, também devemos aguardar. Estão totalmente perdidos..

bianca freire

Bianca Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 18:33

Tenho empresas que o parcelamento foi liquidado . em outubro a caixa informou que :

1          Informamos que em 30/08 foi realizada uma rotina para apropriação de pagamentos via SEFIP
o que amortizou e até liquidou alguns parcelamentos. 2          A reversão da ocorrência está em tratamento pela TI e, até a efetiva conclusão, os empregadores deverão realizar os recolhimentos que estiverem disponíveis no portal Parcelamento MP 927/20 ou, em caso de parcelamento liquidado, deverão aguardara regularização do parcelamento. 3  Ressaltamos que não serão cobrados encargos por atraso aos empregadores afetados pela ocorrência sistêmica.4          Eventuais diferenças no recolhimento serão apuradas e distribuídas nas parcelas vincendas, sem a incidência de juros.

 Agora, informa que :
 
1           Em atendimento à solicitação abaixo, observamos que os valores do parcelamento apresentaram inconsistência, o que inviabiliza a geração da guia GRFGTS para o recolhimento pretendido.2         Alternativamente, encaminhamos arquivo de índice a ser utilizado no SEFIP para o recolhimento dos valores devidos, de uso restrito por essa empresa .3         O empregador deverá baixar o arquivo de índice de recolhimentos sem encargos anexo, para ser utilizado na aplicação SEFIP, impreterivelmente até o dia 07/12; 3.1      A guia recolhida deverá ser individualizada para processamento e apropriação
dos valores junto ao FGTS para posterior apuração dos encargos, sendo que eventuais diferenças apuradas serão cobradas do empregador, caso sejam devidas; 3.2      Encaminhamos, em anexo, passo a passo de como extrair e utilizar o arquivo no SEFIP;

-          Em caso de dúvidas sobre o procedimento acima, orientamos consultar o Manual da GFIP/SEFIP para Usuários do SEFIP 8.4, disponível no site da CAIXA. 3.3      Ressaltamos que o uso do índice anexo é exclusivo para recolhimento dos valores
declarados e sem possibilidade de emissão de guia para pagamento pelo portal oficial;4          Antes de proceder ao recolhimento pelo SEFIP sugerimos confirmar no “Extrato de Abatimentos do Plano” disponível na aba “Extrato” se houve recolhimento para o trabalhador da competência desejada, de forma a evitar duplicidades de depósitos. 5         Ressaltamos que a utilização indevida do arquivo de índice anexo para trabalhadores sem débitos de depósito declarados nos termos da MP 927/20, ensejará cobrança de encargos e impedimento ao CRF da empresa.

Alguém poderia me ajudar, como resolver?

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 13:47

Teria como nos enviar esse indice para recolhimento no SEFIP?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
bianca freire

Bianca Freire

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 15:43

sim.. me enviaram por email (@Oculto)

segue em anexo o índice.

Alguém poderia me orientar o que fazer? 
pelos canais da caixa, ninguém informa .. qual código de recolhimento? como eu faço os abatimentos do valor já pago nas parcelas de 1 a 3?

Aline Silva

Aline Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2020 | 11:05

Olá, caros colegas!

Enfim, chegamos no dia de pagamento da última parcela e o portal não traz as informações corretamente.
Hoje, em contato com a Caixa no 0800, a sugestão é de que a empresa pagasse o valor da guia que está com valor maior que o devido, e futuramente, quando a Caixa disponibilizar uma forma de retomar a diferença, solicitar a devolução do que foi pago a maior, OU aguardar a regularização no portal e pagar com os acréscimos de juros e multa quando no pagamento da última parcela.

Há alguém que não esteja com nenhum problema com o parcelamento?

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2020 | 13:20

Boa tarde a todos
Aline Santos, eu fiz exatamente isso: paguei as sextas parcelas erradas (umas a maior, outras a menor). Tentei inúmeras vezes contato com a Caixa (via e-mail e 0800 - aquele 0800 que nos deixa esperando longo período sem atendimento)  a fim de solucionar, mas infelizmente não logrei êxito. Temos um colaborador que está com a conta bloqueada por erro do sistema deles (fizeram 4 créditos referente ao mês de março, e só estornaram 2 vezes).  Esse colaborador termina de cumprir o aviso prévio (demissão sem justa causa por parte da empresa) dia 10/12. Espero que consiga receber. É de causar indignação mesmo!

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2020 | 14:01

Boa tarde! Essa situação da Caixa é lamentável! As minhas guias da primeira parcela pagas pelo conectividade social tb até hoje não foram regularizadas. Já enviei vários email e liguei várias vezes pra Caixa, a informação que eles passam é sempre a mesma " aguardar a regularização". É uma grande palhaçada, até enviei reclamações para o CRC RJ e o CFC e tb nada de darem uma solução. 

Marilene Rosskamp

Marilene Rosskamp

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2020 | 15:01

Boa Tarde
Estamos com o mesmo problema que a grande maioria pagamos a primeira parcela através do Conectividade - E até hoje não deram baixa da primeira parcela. A 5 e a 6 parcela estavam com os valores somando o valor da primeira parcela - abri chamado na CEF - com protocolo - a orientação que tive foi de baixar individualmente no Site do PARCELAMENTO DO FGTS  - o valor exato que pagamos a primeira parcela - Após fazer isso fizemos o pagamento da 5 parcela com atraso e estamos tentando o ressarcimento do juros que pagamos na 5 porque pagamos com atraso culpa da Caixa(mas não tivemos resposta até o momento) e o valor também não caiu na conta dos nossos funcionários. A 6 parcela também estava errado o valor ficou a menor porque a caixa baixou errado o pagamento que fizemos referente o 13o. Salário - Nesse caso a CAIXA foi bem mais rápida em dar o retorno e mandou os índices do FGTS para pagamento do valor que faltava - pagamento pelo SEFIP.
Agora só esperar a CAIXA fazer a regularização da 1 parcela na conta dos funcionários.

ane carollyne s frasson

Ane Carollyne s Frasson

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2020 | 15:25

boa tarde,
estava com varias empresas que constava como situação liquidado no parcelamento, por e-mail a caixa econômica me informou que deveria aguardar pois estavam atualizando o sistema para a emissão das novas parcelas, fiquei sem conseguir emitir as 3 ultimas parcelas do parcelamento, porem hoje liberaram as 3 parcelas em uma guia única e cobrando encargos pelo atraso da parcela,

alguém mais teve esse problema?  ja fui em uma agencia da Caixa, porem la não podem fazer nada, ja enviei email para o departamento que soluciona estes problemas, porem ainda não mes responderam,

não sei o que faço, se espero para ver se a Caixa vai atualizar novamente o sistema, ou faço o pagamento assim mesmo, afinal liberaram as guias na data de vencimento do ultimo pagamento

ELISANDRA CORDEIRO

Elisandra Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2020 | 13:28

Marilene Rosskamp em qual e-mail vc pediu estes indices do FGTS?
estes indices são para não pagar multa e juros?
Pq em praticamente todos os meus clientes está em aberto a primeira parcela, sendo q eu paguei pela SEFIP.
Não sei oq faço, se mando pra todos pagarem com multa e juros e depois pedir a devolução, ou continuo esperando...

Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2020 | 14:24

Boa tarde a todos,
A Caixa precisa se posicionar em relação a essas divergências e nos dar condições de acerto/recolhimento sem multas. Afinal houveram muitas falhas  da parte operacional.
Tenho uma empresa que tinha as 6 parcelas a recolher, até na 3ª foi td bem, a partir da 4ª parcela ficou com status de "liquidado". Até ontem, dia 7, permanecia igual. Hoje apareceu a guia, com valor a menor e com multa e juros para pagar.
Outra empresa, que tem local rateado, os valores pagos foram distribuídos totalmente errado nas contas do FGTS, além de liberar as parcelas faltando valores a recolher.
Nos dão a opção de realizar o serviço mas não o suporte. Ao ligar nos telefones da Caixa o atendente nos enrola até cair a ligação.
Difícil demais!

Marilene Rosskamp

Marilene Rosskamp

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2020 | 15:26

ELISANDRA CORDEIRO, primeiro liguei para o 0800 da CAIXA abriram um chamado (pois lá eles não poderiam resolver o problema) então o suporte da Caixa (que é uma empresa terceirizada) continua o atendimento através de um numero de protocolo do qual  passaram o e-mail @Oculto  para enviar os erros

Claudio das Chagas Camargo

Claudio das Chagas Camargo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 10:22

Bom dia!

Todas as parcelas foram pagas. Meu unico problema é a Competencia 4 que não consta no parcelamento. Como proceder, a Caixa não me dá nenhuma alternativa (0800, atendimento presencial). Só ouvi de um atendente que tá todo mundo com esse problema e que tem que aguardar.

Aguardar o que ???   2021???

Tenso!!!   Tenham um ótimo dia!!

PAULA

Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2020 | 17:23

Boa tarde!

     Identifiquei hoje no site da conectividade da caixa varias guias individuais com vencimento em 07/12/2020, justamente o valor da diferença na guia mensal. Alguém mais com esse problema?
 Ligue para a caixa e ficaram que entrar em contato... pois antes já havia ligado varias vezes na tentativa de resolver a diferença no valor das guias e sempre me mandaram aguardar que ia sair uma atualização para regularização do problema.

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2020 | 07:43

Ate qdo a 1º parcela ficara constando como "Em Atraso". Guia foi feita pala Conectividade Social, pq o site nao estava funcionando na epoca.
E ontem eu recebi uma Mensagem Institucional no Conectividade de atraso de um parcelamento, porem de uma OUTRA EMPRESA.
Absurdo!!!

ELISANDRA CORDEIRO

Elisandra Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 17:03

Debora Cristine Fornaro, boa tarde, estou com o mesmo problema, preciso atualizar a guia e simplesmente sumiu a opção de gerar.
Mandei um e-mail para @Oculto e estou aguardando a resposta.

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