x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 17.075

Departamento pessoal x Ciencias Contabeis

Isabel Cristina do Nascimento

Isabel Cristina do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 14 anos Sábado | 13 março 2010 | 11:32

Sou estudante do ultimo ano Ciencias Contabeis, porem ao decorrer do curso tive minha experiencia profissional toda voltada para o setor de departamento pessoal pelos lugares onde passei.Por fim acabei me apaixonando pela area e pretendo tambem futuramente cursar Recursos Humanos.

Minha questao é gostaria de fazer um TCC falando sobre a atuação do contador como responsavel no seu escritorio pela parte de dp dos seus clientes.no curso nao é abordado o tema porem no mercado de trabalho o contador se ve obrigado a se responsabilizar por este setor no caso de pequenas empresas.

Voces acham que este é um tema valido?Acreditam que este problema realmente acontece? Minha preocupação é de nao achar nenhuma referencia para me basear para a pesquisa.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sábado | 13 março 2010 | 12:29

Isabel Cristina do Nascimento!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-la aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, é um tema válido sim e também muito interessante.
Você terá a oportunidade em seu trabalho de levantar um questionamento e colocar a sua conclusão baseados na realidade do dia a dia do contabilista.

O grande problema é em relação às Referências Bibliográficas. Temos inúmeras obras tratando de R.H. mas, não conheço nenhuma que trate do contabilista como responsável pelo R.H. de seus clientes.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Daniel de Avila Aguirre

Daniel de Avila Aguirre

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sábado | 13 março 2010 | 13:10

Bom dia Isabel.