x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 18

acessos 9.438

Lançamento Contábil

Samir Eduardo Silva Santos

Samir Eduardo Silva Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 21:03

Sou novo na contabilidade pública, e estou chegando em um órgão público, e estou em dúvida referente a valores de receitas que estão em aberto desde 2004 por exemplo, que estão lançadas em RECEITAS PENDENTES no Passivo, onde são valores depositados na conta e não foi possível a identificação do tipo de receita recebida e quem pagou. Agora como dou baixa deste valor?

Alexandre Américo da Silva

Alexandre Américo da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 18 março 2010 | 08:11

Me desculpe, na minha mensagem eu não coloquei que se tratava de uma Câmara Municipal.
Também entendo que sim, temos de informar na DCTF, mas me informaram que de acordo com a Instrução Normativa nº 974 de 27/11/2009, § 7º - Os valores relativos ao IRRF incidente sobre rendimentos pagos a qualquer títul pelo Estados, Distrito Federal e Município, bem como Autarquias e Fundações por eles instituídas ou mantidas, não devem ser informados na DCTF.
Será que isso procede ??

ANTONIA CARLEANA SOARES MOURA

Antonia Carleana Soares Moura

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 28 abril 2010 | 12:45

Ola trabalho recentemente no Conselho Regional de Psicologia Sessao Para/Amapa, o auditor do TCU determinou em sua ultima auditagem que o contador deveria lanaçar os tributos incidentes na fatura de energia eletrica, bem como tambem na futura de agua e esgoto.
Gostaria de saber como devo proceder tal laçamento, haja vista que se apropriar com credito a compesar de PIS, CONFINS, ICMS etc..., nao havera a contra partida ( a recolher) para fazer a compensação, pois nao cabe a nem ente publico cobra tributos de sua competecia para outro ente publico.No conselho nao se recolhe PIS, COFINS e nem ICMS Como Devo fazer?

Lucio da Silva