x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 870

Dúvida simples sobre estoque.

Rodrigo Yungh Costa

Rodrigo Yungh Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 09:21

Sou estudante e estou com uma dúvida bem simples, embora não achei nenhuma resposta no fórum sobre ela ou no Google (Posso estar procurando de forma errada).

Seguinte, a empresa acabou de ser constituída e não possui estoque inicial. Na abertura ficticiamente em 01/01/2010 não há estoque inicial, porém no dia 05/01/2010 a empresa adquire 100 unidades de um certo produto.

Após um ano inteiro, quando for fazer no final do ano o lançamento do estoque, no campo "EI" Estoque Inicial, eu lanço como 0 o estoque inicial ou lanço a primeira compra do ano como estoque inicial?

Eu imagino que seja 0, porém meu professor de contabilidade disse que é a primeira compra do ano (O que minha cabeça não esta aceitando bem).

Caso alguém possa me ajudar ficaria grato.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 11:46

Bom dia Rodrigo Yungh Costa!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.


Em relação à sua dúvida, neste seu caso, o Estoque Inicial será R$ 0,00.

O Estoque Final será o total das compras menos o CMV (Custo da Mercadoria Vendida).

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.