x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 3.002

Consultoria para prefeituras

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 17:42

Boa tarde Lucivando,
Normalmente os municípios já dispõe do software de contabilidade, existem alguns casos (raros) em que o consultor fornece o programa.Quanto aos serviços, onde trabalho a consultoria nos atende nas dúvidas em situações atípicas do dia-a-dia.Em relação ao valor não sei te dizer muito bem, sei apenas que é realizado processo licitatório.

Angela Maria
Lucio da Silva

Lucio da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 15 julho 2010 | 14:14

Olá, Lucivando...
vamos aos teus questionamentos:

1- O contador precisa de um software de contabilidade?
Como a colega, Angela, citou acima, a maioria, senão a totalidade das prefeituras já dipõe de softwares próprios, desenvolvidos diretamente para a contabilidade pública, por empresas especializadas.


2- Que serviços de consultoria são prestados?

Desde a assessoria, à contabilização, propriamente dita. Relatórios Legais, prestações de contas, auxílios à projetos, planejamento e execução orçamentária, etc. (depende muito do que trata o contrato exige)

3-Quanto e como se cobra o valor dos serviços?

O valor depende da carga horária, tempo disponibilizado, qualidade nos serviços prestados, experiência (que conta bastante nesta área). Também, ao contratar um serviço de assessoria, já dispõe de um valor mensal para a execução das tarefas por parte da empresa ou pessoa contratada.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, estamos aí!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.