x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.761

Registro de empresas

Cassiel Leite de Melo

Cassiel Leite de Melo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 20:28

Olá caros colegas:

Fiz o pedido de entrada no CNPJ, mas o foi indeferido por que o nome empresarial não bateu com a do contrato por causa da expressão S/S, gostaria de saber se serei obrigado a enviar toda a documentação novamente....

Leandro José de Assis

Leandro José de Assis

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 11:10


Bom dia Maria de Fátima.

Sou responsável por uma empresa franqueadora, e também sou contador.

Devo assegurar-lhe que todo o processo de abertura, bem como a forma de se relacionar com os orgãos competentes, é totalmente igual, não sendo necessário nenhum tipo de diferenciação.

Fique tranquila quanto a empresa ser uma franqueada, isso não trará nenhum tipo de obrigação acessória a nova empresa.

Lembrando que deve existir entre as partes (Franqueador e Franqueado), todos os documentos de Circular de Oferta de Franquia, Contrato de Franquia e os demais manuais (operacionais, financeiro, administrativo e gestacioanal).

Espero ter contribuido, e fico a sua disposição para maiores necessidades e esclarecimentos.

Leandro

eduardo gaidaje tito

Eduardo Gaidaje Tito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contas à Pagar
há 13 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2010 | 09:08

Paula

CNAE de ensino superir, é bom vc dá uma olhada na hieraquia do cnae 853..., pois tem que saber se vai ter apenas gradução ou terá pos tambem a estrutura do CNAE é 853 , agora a natureza juridica eu diria a 399-9.espero te ajudado.
Caso tenha mais duvida, ou uma explicação mais detalhada volte a postar.

abçs

Eduardo Gaidaje Tito
mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 13 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2010 | 11:19