x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.616

Publicações Obrigatórias das S/A

Maria Regina Cruz

Maria Regina Cruz

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 15:32

Boa tarde,

sou contadora de uma S/A de capital fechado, com apenas 3 acionistas e com Patrimônio Líquido superior a 1 milhão de reais. Para arquivar uma Ata AGO/E onde estão sendo aprovadas contas de 2 exercícios(2005 e 2006) e elegendo nova diretoria, é necessário que se faça a publicação das Demonstrações Financeiras de acordo com a Lei 6.404/76?
Eu acho que sim, pois o art. 294 da citada Lei é claro, mas meu cliente acha que existe outra legislaçao onde desobriga a empresa das publicações. Ele tem razão? Que Lei é essa?

Wailen Antonio da Silva

Wailen Antonio da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 20:08

Olá, pela 6.404/76 é obrigatório as publicações e agora com o advento da 11.638/07 é ainda mais visível a obrigatoriedade das publicações.
Entra também algumas demonstrações antes não existentes como a DVA e outras existentes e que agora são obrigatórias como a DFC.
A publicação é obrigatória.
Quais demonstrações são obrigatórias tu vai encontrar na 11.638/07.
Dá uma olhada no site do Jóse Carlos Marion, lá é bem tranquilo esse entendimento.
Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.