x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.013

Alteração de endereço de uma UF para outra

Marcos Paixao

Marcos Paixao

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 29 setembro 2010 | 09:04

Bom dia, carissimos amigos do forum!


Preciso de uma ajuda em relação a uma alteração de endereço de Empresario Individual do estado de Minas Gerais para São Paulo.

1° passo:

1) Foi dado entrada na alteração na Junta Comercial de Minas Gerais e registrado na JUCESP, até ai tudo bem sem problemas.

2° passo:

2) Já na alteração do CNPJ receita federal, não to conseguindo dar continuidade. Fiz o processo via coleta web como deve ser feito, coloquei todos os eventos tudo certinho e mandei para liberação do DBE, mas me aparece a seguinte informação:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO MOTIVO

SEFAZ-MG Empresario deve possuir apenas um titular com 100% de participação.

SEFAZ-MG Empresario deve possuir apenas um titular com 100% de participação.

Fui até a Receita verificar a exigencia e me disseram que tenho que ir até a SEFAZ-MG para verificar como esta o cadastro da DECA e regularizar, pois empresario individual não tem sócios e sua participação é unica 100%.

Alguém já passou por isso e poderia me ajudar, desde já agraço pela atenção.

Att,
Marcos.

ROZANE BALSANELLO

Rozane Balsanello

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 13 anos Quarta-Feira | 29 setembro 2010 | 11:43

Bom dia! Marcos

Tive um caso parecido em alteração de São Paulo para Santa Catarina, portanto a receita federal não homologa a alteração no CNPJ sem antes a inscrição estadual na secretaria da fazenda seja baixada, ai no caso de vocês é a DECA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.