x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 4.709

É obrigatorio registro no CREA-SP?

PAULO SERGIO M DA SILVA

Paulo Sergio M da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 19 anos Terça-Feira | 30 novembro 2004 | 10:16

O meu cliente era autonomo, prestava serviços de manutençao em computadores, com cadastro na prefeitura, talao de nota serviços, pagando ISS, tudo legal, mas diante da dificuldade para negociar com as empresas, porque nao queriam receber as suas notas, resolveu constituir empresa com atividade comercial de maqs, equipamentos, acessorios, e a prestaçao serviços de manutençao, instalaçao, etc, em computadores, com cnpj, inscriçao estadual, contratou cinco funcionarios, tudo legalizado. ok tudo bem, mas agora surgiu outro problema, por nao ser tecnico formado em faculdade, o fiscal do CREA-SP, escritorio na cidade, notificou apresentar documentos, e responsavel tecnico engenheiro que assina pela empresa, mediante Lei Federal n. 5.194/66, artigo 6.º-a, site https://www.creasp.org.br. E agora onde posso buscar recurso?? na minha visão acho injusto, pois a firma esta pagando todos os impostos exigidos por lei, tem empresa registrada, funcionarios, não possui maquinas e equipamentos de engenharia, apenas ferramentas(chave, alicate, tudo manual), e hoje em dia todos os aparelhos, mesmo computadores, vem com manual, só depende da pessoa querer executar, formas de instalaçao, configuraçao, e ha varios cursos basicos ate na internet, e diante disso tudo fica a empresa impossibilitada de exercer sua atividade. Aonde esta o erro?? como justificar isto?? estou errado tambem?? Daqui a pouco teremos que pagar todos os conselhos de todas atividades criadas?? é um absurdo?? concordam ou não?? obrigado.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 19 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2004 | 12:10

Paulo, aconteceu algo semelhante com um cliente. Ele foi até a Associação Comercial da cidade e fizeram um recurso. A empresa continua funcionando até hoje sem o crea.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 18 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2005 | 16:45

Por favor me informar novamente o telefone e endereço da associaçao comercial que fez o recurso, preciso urgente, pois o orgao do crea notificou com multa o cliente, alegando que nao ha qualquer mudança referente ao assunto, e eu perdi o telefone que por gentileza me enviou em outra resposta...muito obrigado, fique com Deus... obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.