x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.622

Melhor caminho para pagar menos Impostos

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 16 maio 2007 | 15:53

Pessoal, veio um cliente hoje até mim, me perguntar o seguinte, ele quer abrir uma empresa cujo ramo de atividade é confecçoes de lonas( nesse caso seria industria certo?). O faturamento que ele me passou é mais ou menos de 80 mil a 100 mil por mes. Tera q recolher ICMS. Ele vende muito pra fora de SP que nesse caso usara aliquota 12 ou ate mesmo 7. Minha pergunta e a duvida dele é a seguinte:

Qual o melhor caminho pra ele pagar menos impostos? Os impostos dele sera simples?
O melhor caminho é o super simples, simples ou EPP, me ajudem por favor.

Att.

Isabel Bertolino
PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 16 maio 2007 | 16:20

Olá, Isabel: Segundo especialistas, é a maior viabilidade do Lucro Real nos primeiros anos de um negócio, justamente quando o seu desempenho financeiro quase sempre deixa a desejar. É também bom lembrar que, seja a empresa enquadrada pelo Simples ou Lucro Presumido, é mais do que recomendável manter a sua contabilidade em ordem, com os respectivos balanços e balancetes atualizados.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Roseli Hessielbarth

Roseli Hessielbarth

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 1 abril 2008 | 15:55

Boa tarde, tenho uma empresa inativa em São Paulo onde eu produzia bolsas feminina, em 99 vim morar em Santa Catarina e abri uma nova empresa com a mesma atividade , agora voltarei a morar em São Paulo, como gostaria de manter o nome da empresa de SC, minha duvida é:

Posso pedir a baixa da empresa de SP e imediatamente transferir a de Santa Catarina?

Posso transferir a empresa de Santa Catarina para São Paulo e continuar no Simples Nacional?

A empresa que está inativa em São Paulo pode ser ativada em outro ramo de atividade? Ou ao invés de transferir a de SC, posso usar o nome dela na empresa de SP, fazendo alteração contratual?

Onde tirar tantas duvidas?

Obrigada, Rose

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.