x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 163

acessos 62.500

Contador público novato

Thallys

Thallys

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 16:37

Boa tarde!

Sou Contador Municipal, concursado.

Estava lendo o Estatuto dos Servidores Públicos do local onde estou lotado e encontrei o seguinte artigo:

"...Ao servidor é proibido:

participar de gerência ou de administração de empresa privada, de
sociedade civil, ou exercer comércio e, nessa qualidade, transacionar com o
Município."

Entende-se que eu posso ter empresa, porém, só não posso transacionar com o Município no qual estou lotado, estando na qualidade de MEI ou ME.

Estou certo? Posso então ter um escritório, ou qualquer outra empresa, ser MEI ou ME, só não posso vender para a Prefeitura que trabalho?

JOSE ALEX

Jose Alex

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 11:15

Bom dia,
Gostaria de saber como devo proceder para fazer o seguinte lançamento. sendo que trabalho em uma Prefeitura

LANÇAMENTO DA RECEITA DE TRANSFERÊNCIA CORRENTE Á RECEBER DO GOVERNO FEDERAL VINCULADA À GASTOS COM EDUCAÇÃO. VLR 15.000

ARRECADAÇÃO E RECOLHIMENTO DE RECEITA DE TRANSFERÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL. VLR 10.000

agradeço

Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 14:33

Jose Alex Almeida Lourenco,

Seria interessante você ter aberto um tópico específico para isso.

Quanto a sua pergunta, qual a origem desse crédito? Convênio, Contrato de Repasse, transferência fundo-a-fundo? É importante saber isso para indicar qual conta correta a utilizar.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3
JOSE ALEX

Jose Alex

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 14:49

Boa tarde,

peço desculpas por não abrir um novo tópico.

A origem do credito é transferência fundo-a-fundo.

se puder exemplificar os outros tipos para meu conhecimento ficarei grato.

obrigado