x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 52

acessos 10.413

Prorrogação Conectividade Social ICP

Thiago Condé

Thiago Condé

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 08:17

E à medida que o tempo passa, as unidades certificadoras estendem seu prazo de atendimento devido a procura. Hoje em Belo Horizonte por exemplo só conseguimos agendamento para buscar o certificado para o mês de março.

Melhor é antecipar-nos, pois como dizia o filósofo: melhor é previnir que remediar!

Grande abraço a todos!

Laiuan Oliveira

Laiuan Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 09:56

Bom dia!!
Então, a emissão do certificado não me preocupa pois as entidades regulamentadoras estão preparadas para o atendimento - a R$ 300,00 cada certificado, eles providenciam rapidinho... rsrs.
(Por mais que o agendamento demore, a emissão do certificado é rápida - O Serasa providenciou o meu em 2 dias!!! )
O que me preocupa é a parte pública da coisa ..... A CEF não está preparada para essa mudança! Nem helpdesk consegue nos ajudar!!
Quando o processo se tornar obrigatório, como trabalharemos em um sistema que fica mais de 72h fora do ar ? (Como aconteceu nos últimos dias!!)
Parece que a intenção é SOMENTE emitir certificados e onerar os empregadores porque até hoje não vi nenhuma melhora com o sistema Conectividade Social ICP!!

Éderson Chaves

Éderson Chaves

Bronze DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 12 anos Quinta-Feira | 2 fevereiro 2012 | 22:29

nossa..... isso é muito bom para os empresarios auahuahau pensei q o Sped iria fumar todo mundo do meio tanto contabil quanto empresarial.... mais pelo visto no brasil ele já esta entrando ''naquele'' jeitinho brasileiro.... amigos continuemos no mais do mesmo, um abraço!

Rodiney santos

Rodiney Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 14:51

...esse novo sistema é muito bom, o que todos tem que fazer é saber configurar o navegador de acordo com o sistema operacional, pois no momento ele funciona 100% no Internet Explorer com o sistema operacional: xp 3 ou seven start.
...qualquer dúvida de configuração post no fórum que informarei a configuração certa.

JONAS FLORENCIO

Jonas Florencio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 10:14

alguém sabe dizer se a caixa ainda está validando a conectividade antiga em disquete?
tenho um cliente novo e ele quer registrar uns funcionários. fui em uma das caixas daqui da cidade, mas disseram que não estavam aceitando, mas um amigo de outro estado disse que lá ainda aceitavam.

Roberta Bautto

Roberta Bautto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 10:29

Bom dia!!!

Gostaria de saber se alguem passou pelo mesmo que eu:
- Fiz procuração para todos os meus clientes e estou tentando já transmitir o FGTS pelo padrão ICP. ....mas não consigo, dá um erro que nem tem no manual, e na sefip normal também não vai.....estou em panico

Obrigada.

Rodiney santos

Rodiney Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 12:00

Bom dia, Jonatercio Florencio a caixa ainda esta aceitando sim, mas vc tem que fazer o processo no disquete e depois salva no pendrive o arquivo e depois vc retorna para o pendrive.

Roberta Bautto

Roberta Bautto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 15:10

Boa tarde Rodiney,

Não entendi......eu tenho meu certificado E-CPF com um CEI vinculado e pelos certificados dos meus clientes fiz a outorga de direitos......nem assim vou conseguir transmitir? Tenho que ter funcionários registrados no meu CEI? Ou entendi errado?

Obrigada pela informação

Rodiney santos

Rodiney Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 19:03

...então, vc tem algum vínculo empregatício com a empresa ou não?; se tiver vc pode usar ceu certificado, se não tiver, vc só poderá usar o certificado da empresa.
Por exemplo: Eu tenho o meu, mas como eu não vinculo empregatício com as empresas eu uso a da matriz, ...se caso tiver mais de uma filias e outra história, ou seja são outras configurações.

Rodiney santos

Rodiney Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 11:18

...isso mesmo!
Então tem que esta com o certificado da empresa para emitir o GRF e GRRF. Essa procuração que você tem vai servir para a SEFAZ do seu estado e para a receita federal, menos para a caixa econômica.
Aqui em manaus não se tem curso sobre o novo sistema é por isso que muitos estão tendo dificuldade com essa procuração, os cursos só tem para a região sul.

Rodiney santos

Rodiney Santos

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 11:24

a procuração é bem sucedida para certificado de filias, por exemplo:
Uma empresa matriz e três filias, a matriz manda uma procuração para cada CNPJ de cada filial com devidos poderes, e poderá visualizar o conectividade ICP da matriz e depois fazer a troca para a filial.

Vanessa Machry

Vanessa Machry

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 16:35

Rodiney creio eu que a Roberta não entendeu sua explicação, Mais é meio que simples Roberta, você precisa fazer um cadastro seu na empresa como contribuinte individual, com seu cargo de contadora, e com o valor do seu honorario... Que ficaria assim como salario.
Assim estará inclusa na folha de pagamento da empresa.

Espero ter Ajudado.. Abçs

ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 17:02

Olá pessoal.

Tenho que fazer alguma configuração diferente em meu pc para acessar o ICP?

Tento acessar e recebo a seguinte mensagem:

Este site requer que voce faça logon. Erro HTTP 403

e não abre nada e nem pede senha.

Alguém pode me ajudar?

Andressa Kittlaus.
Roberta Bautto

Roberta Bautto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 09:09

Bom dia a todos!
Obrigada Vanessa, eu entendi mas não estava querendo acreditar rsrs.......a principio contava que a outorga de direitos valeria como a procuração eletrônica da Receita Federal....

Obrigada.

Boa sorte a todos

Luciano da Silva Sant Ana

Luciano da Silva Sant Ana

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 12 anos Sábado | 11 fevereiro 2012 | 01:01

Boa Noite Andressa,

O erro 403, devesse a ceitação do certifiado digital apenas das versões do Internet Explorer 6.0, 7.0 ou 8.0, atual versão é 9.0, fora um monte de validação para reconhecimento do certificado, infelizmente perdi alguns certificados A1, por conta da falta de informação do Serasa do meu estado, agora somente A3.
abraços e espero ter ajudado.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.