x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 32.087

ANEXO PARA HOTEL

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2007 | 14:20

Boa Tarde

Gostaria de saber em qual anexo uma empresa que trabalha no ramo de Hotelaria sem Restaurante (CNAE 55.10-8-01 - Hotéis), se enquadra. Por este excelente site eu pude verificar que será o anexo V. Porém não sei se estou confundindo mas acho que li em algum lugar que a atividade de hotelaria tributaria pelo anexo III.

São tantas resoluções e decretos que as vezes me perco.

Sendo assim se alguem puder me ajudar ficarei grato.

Flavio

Nedi Silva

Nedi Silva

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2007 | 14:57

Flavio Cesar

Minha situação é igual à sua (hotel).
Na minha interpretação (não sou contadora, sou administradora), a LC 123 coloca a hotelaria no anexo V através seguintes tópicos:
"Art. 17 - Vedações -
......
§ 2o Poderão optar pelo Simples Nacional sociedades que se dediquem exclusivamente à prestação de outros serviços que não tenham sido objeto de vedação expressa no caput deste artigo." e,
"Art. 18 - Alíquotas -
§ 5o Nos casos de atividades industriais, de locação de bens móveis e de prestação de serviços, serão observadas as seguintes regras:
...........
V - as atividades de prestação de serviços previstas nos incisos XIX a XXVIII do § 1o e no § 2o do art. 17 desta Lei Complementar serão tributadas na forma do Anexo V desta Lei Complementar, hipótese em que não estará incluída no Simples Nacional a contribuição prevista no inciso VI do caput do art. 13 desta Lei Complementar, devendo ela ser recolhida segundo a legislação prevista para os demais contribuintes ou responsáveis;"
(observe que inclui o § 2º do art. 17, que pegou tudo o que não havia sido explicitado nas vedações)