x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 4.113

ANEXO PREST SERVIÇOS DE CHAVEIRO

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2007 | 08:06

BOM DIA

GOSTARIA DE SABER SE UMA EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇOS NO RAMO DE CHAVEIROS CNAE: 5279-5/01 TEM QUE SER TRIBUTADA REALMENTE NO ANEXO V??


E TENHO OUTRA EMPRESA QUE ESTA COM O SEGUINTE CNAE: 3831-9/99 - Recuperação de materiais metálicos, exceto alumínio
FAZENDO A CONSULTA NO SITE DO CONTABEIS NAO ENCONTREI EM QUAL ANEXO DEVO TRIBUTA-LA, SERIA NAQUELE ANEXO V QUE SE ENCAIXARIA EM OUTROS SERVIÇOS QUE NÃO TENHAM SIDO OBJETO DE VEDAÇÃO EXPRESSA, QUANDO SE TRATAR DE ATIVIDADE EXCLUSIVA.

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR FICAREI GRATO.

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2007 | 17:12

Flavio,

Serve para sua duvida a resposta já postada pelo nosso amigo SAULO HEUSI

... com a eminente sanção do PLC 43/2007 o § 2º do Artigo 17º da Lei 123/2007 que sujeitava as receitas decorrentes da atividade de serviços não especificamente elencadas no § 1º do mesmo artigo às alíquotas do Anexo V, passa a vigorar com a seguinte redação:

§ 2º Também poderá optar pelo Simples Nacional a microempresa ou empresa de pequeno porte que se dedique à prestação de outros serviços que não tenham sido objeto de vedação expressa neste artigo, desde que não incorra em nenhuma das hipóteses de vedação previstas nesta Lei Complementar

Vale dizer que suas receitas estarão sujeitas às alíquotas das tabelas do Anexo III que traz o INSS Patronal entre os impostos que compõem o Simples Nacional e que não depende da relação "R" para determinação da Tabela a ser usada.

Aguarde a sanção presidencial que se dará em breve e a meu ver em tempo hábil para (a exemplo das suas), mais de um milhão e meio de empresas tenham suas receitas tributadas de forma (se nao justa) menos injusta.

...

Abraços!

JLF

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.