x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 736

EMPRESA NOVA SUPERSIMPLES

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2007 | 15:03

Olá amigos, fui fazer a opção pelo SIMPLES NACIONAL no site da receita de uma empresa que acabei de "abrir" e o site pede a data da Inscrição Municipal da empresa, só que ainda não fiz a abertura na prefeitura por que o CNPJ foi liberado só sexta feira passada (10/08/2007).


Tenho que dar entrada no alvará da prefeitura primeiro e depois efetuar a opção com a data do protocolo de pedido de alvará municipal?

Alguém teve caso parecido?

Abraços..

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
JEFFERSON CARVALHO

Jefferson Carvalho

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2007 | 15:33

Paulo,

Já tive sim.

No entanto, no meu caso, a empresa é comercial. Assim sendo, após liberada a inscrição estadual, fiz a opção, informando a data da liberação da mesma e passou normalmente.

No campo "data da incrição municipal", informei a data da liberação da inscrição estadual e o sistema da RFB acatou direitinho.

Tenta aí. Caso não consiga, a legislação prevê que a opção deve ser feita EM ATÉ 10 DIAS após a liberação da ÚLTIMA INSCRIÇÃO. Ou seja, no seu caso, após a liberação da inscrição municipal.


Espero ter ajudado.

......

Jerffeson Carvalho
SERCON CONTABILIDADE
https://www.serconn.com.br
(74) 3541-5509 / 3541-0890 / 9110-6219 / 8116-6976

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.