Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 784

SIMPLES NACIONAL E SUPER SIMPLES

MONICA BATISTA SANTOS LIMA

Monica Batista Santos Lima

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 16 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2007 | 20:07

BOA NOITE

A MINHA DÚVIDA É QUE QDO ENTRO PARA CALCULAR O SIMPLES NACIONAL, ACRESCENTO TODOS VALORES MÊS A MÊS ATÉ O MÊS 07/2007, AI NO PROGRAMA PEDE O (PA-PERÍODO) EU COLOCO (07/2007) E O PROGRAMA DIZ QUE NÃO TEM VALOR PARA ESSE PERÍODO, SENDO QUE TEM (R$ 584,00), POIS ESSE VALOR É REFERENTE AO FATURAMENTO DO CLIENTE DO MÊS (07) E PRECISO RECOLHE-LO, COMO POSSO RESOLVER?

**SE ACASO COLOCO O (PA-PERIODO) 06/2007 O PROGRAMA ACEITA. MAS EU QUERO RECOLHER O MÊS (07).

**NO MÊS 06/2007 FIZ O DARFs NORMAL PARA O CLIENTE PAGAR E O MESMO FOI RECOLHIDO, SERÁ QUE PRECISO PASSAR 1ª O MÊS (06) NO PROGRAMA PARA PODER CONSEGUIR O MÊS (07)?ME AJUDEM, POR GENTILEZA, AGRADEÇO DESDE JÁ

Eric Ricardo Stephani

Eric Ricardo Stephani

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 14 agosto 2007 | 08:14

Olá Monica,

Primeiramente, deve-se preencher o período de apuração, 07/2007 (CLIQUE EM CALCULO DO VALOR DEVIDO), depois as receitas dos ultimos 18 meses, ou seja, de 01/2006 a 06/2007. Em seguida clique em Salvar e Continuar. Aí você deverá preencher os tipos de receita do mês, seus correspondentes valores e surgirá o botão CALCULAR.

Desculpa, tentei relatar de forma bem simplicia como estamos procedendo por aqui, espero de alguma forma ter ajudado.

Att. Eric Ricardo Stephani
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 14 agosto 2007 | 09:40

Bom dia Monica,

As receitas a serem informadas refere-se a dos últimos doze meses anteriores ao período deapuração (JUL/06 A JUN/07)

Você encontrará as instruções para o preenchimento (passo a passo) no Manual que a Receita Federal disponibiliza no link

www8.receita.fazenda.gov.br

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.