x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.549

Simples Nacional - equadramento

Angela Militino

Angela Militino

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 14 agosto 2007 | 15:59

Olá,

Possuo uma empresa de tecnologia da informação que estava enquadrada no simples federal. O código da atividade é: 62.09-1-00. Não possuo empregados, o serviços são realizados pelos sócios. Gostaria de saber em quais da tabela minha empresa será enquadrada. Meu contador diz que ela será enquadrada na tabela V, mas eu não realizo nenhuma das atividades descritas na tabela V. Vcs podem me ajudar?

Grata
Angela Militino

Valter A. Xavier

Valter A. Xavier

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 14 agosto 2007 | 16:36

Angela,

Neste site vc encontra um aplicativo para enquadramento conforme o CNAE o endereço é: https://www.contabeis.com.br/ssimples.asp
A tela que gerou seu CNAE é esta abaixo:

Super Simples - Versão Beta



Esta aplicação está em fase de testes, acaso encontre algum erro favor clique aqui.


1º Passo: Obtenção de Dados Preliminares:Início das Atividade:
Data de Apuração do Imposto:




Verifique o anexo pelo CNAE:
CNAE: Não sabe o CNAE
6209-1/00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação

Atividade Impeditiva - O CNAE 6209-1/00 está incluso no ANEXO II da Resolução CGSN nº 06 de 2007 - Códigos previstos no CNAE que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.

Nota: A ME ou a EPP que exerça atividade econômica cujo código da CNAE conste do Anexo II não participará da migração prevista no art. 18 da Resolução CGSN nº 4, de 2007, podendo, entretanto, efetuar a opção de acordo com o art. 7º da mesma Resolução, sob condição de declaração de que exerce tão-somente atividades permitidas no Simples Nacional. (§ Único do Art. 3º da Resolução CGSN nº 006, de 18 de junho de 2007)

Caso a empresa exerça tão-somente atividades permitidas, o imposto desta ativdade deverá ser recolhido conforme Anexo V, conforme Resoluções do CONCLA.

Simples Nacional - Este aplicativo está de acordo com a Lei Complementar 123/2006 e Resoluções do CGSN nºs 1 a 16.

Com relação ao anexo V, até o momento as empresas que não tem seus serviços indicados expressamente nos anexos III e IV se enquadram automaticamente no anexo V no item:

§ 4º Poderão optar pelo Simples Nacional sociedades que se dediquem exclusivamente à prestação de outros serviços que não tenham sido objeto de vedação expressa no caput.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.