x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.855

Qual a diferença?

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2007 | 11:08

Bom Dia!

Qual a diferença entre representante comercial e agente do comércio? O que cada um deles executa?
Estou com esta dúvida, pois observei que alguns cnaes estão vetados para ingresso no simples e não sei bem o que significam estas duas nomeclaturas.

Peço um Help para saber distingui-lás.

Abraços - Sônia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sábado | 18 agosto 2007 | 12:18

O representante comercial constitui espécie de agente auxiliar de bastante interesse entre nós, pois trata-se de atividade extremamente difundida nos costumes das empresa. Esta, para escoar suas mercadorias, serve-se da atividade do representante, como seu vendedor autônomo. Assim, o representante é a empresa especializada em vender, no atacado, os produtos do representado.

Com relação aos agentes do comercio, são aqueles que prestam serviço à empresa de modo autônomo, exercendo sua atividade em nome próprio, sendo eles mesmos considerados comerciantes. Exemplos de auxiliares do comerci, são o corretor, o leiloeiro, o auditor, o tradutor, o representante comercial. Algumas vezes, estes agentes também são utilizados de modo irregular para burlar a legislação fiscal.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.