Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.804

Speed Pis/Cofins

Simone Saldanha Ourique

Simone Saldanha Ourique

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 18:01




Tenho uma representação comercial que emite somente uma nf por mês. Minha empresa é Lucro Presumido, enquadrada como Microempresa na junta comercial e Receita Federal. Irei precisar de algum programa para inserir os dados da minha movimentação mensal para depois validar no programa da Receita Federal para posterior transmissão? Tem como inserir as informações diretamente no programa SPED PIS/COFINS DA RFB?



Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 18:24

Boa noite Simone,


Sim, sua empresa deve possuir um programa, para gerar o arquivo para ser submetido à importação e validação pelo Programa Validador e Assinador (PVA-PIS/COFINS) fornecido pelo Sped.


Mais informações sobre a EFD-Contribuições pode ver no Portal do SPED EFD-Contribuições.

http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/efd-contribuicoes/default.htm

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
RODRIGO TREVENZOLI LANNA

Rodrigo Trevenzoli Lanna

Prata DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 10:04

Olá.

Estou com a mesma dúvida da Simone.

Tenho algumas empresas de representação comercial, mas eu só faço o lançamento do total das receitas para o calculo do imposto.

Queria saber como será feita a escrituração das NFs?

Trabalhamos com os programas da Mastermaq.
No caso, terei que fazer os lançamentos fiscais, para conseguir gerar o arquivo para validação SPED CONTRIBUIÇÕES?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.