x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 1.909

Sistema para empresa com contabilidade terceirizad

Osmar Paulino Toccolini Neto

Osmar Paulino Toccolini Neto

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 maio 2012 | 17:19

Prezados, boa tarde!

Eu sou sócio de uma empresa de pequeno porte prestadora de serviços de recuperação de áreas degradadas. A contabilidade de minha empresa é terceirizada e o nosso regime de tributação é o lucro presumido.
Pelo que tenho conhecimento, a partir de julho/2012 todas as empresas optantes pelo lucro presumido deverão apresentar o arquivo do SPED Pis/Cofins e por enquanto nós não somos obrigados a apresentar o Sped Contábil.
O meu contador me orientou a aquirir algum sistema que inclusive já seja capaz de gerar o Sped Contábil, mas pelo que percebi sistemas que gerem o Sped Contábil são indicados para escritórios de contabilidade e empresas que tenham a contabilidade interna, não é mesmo?
Desta forma questiono se faz sentido eu adquirir um sistema contábil, que custa mais caro, e ter a contabilidade terceirizada? Eu acredito que o mais correto é eu adquirir algum sistema financeiro que seja capaz de gerar informações (relatórios) para que o contador gere os arquivos SPED.
Um exemplo seria o Hábil Empresarial que inclusive vem com um suporte para geração dos SPED Pis/Cofins e SPED Fiscal, porém não vem com suporte para geração do SPED Contábil, pois não é um sistema Contábil e sim Financeiro.

O que vocês acham de tudo isso que eu disse? vocês tem algum sistema para me indicar?

Desde já agradeço a atenção

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 09:10

Bom dia Osmar.

Aqui, no estado de São Paulo, normalmente, as empresas/autonomos contabeis é que fornecem esse tipo de serviço.
Para isso é incluso o valor dos serviços nos honorarios.
Tente negociar alguma coisa nesses moldes com seu contador. Acho que é mais viavel e vantajoso para todos.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 13:41

Boa Tarde Osmar

Se a sua contabilidade for toda feita por um escritório, é de inteira responsabilidade desse escritório a aquisição do sistema, pois o sistema que ele irá adquirir não é personalisado por empresa, ou seja, um sistema contábil basta para fazer o SPED de todas as empresas desejadas. Pelo que eu percebi, ele está tentando passar para você um custo que é de inteira responsabilidade dele.

Atenciosamete

Thiago Ribeiro dos Santos
Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 11:58

Bom Dia Osmar!

Então, se realmente acontece o que eu disse acima:

- Você paga mensalmente um escritório de contabilidade para fazer os lançamentos, parte fiscal, etc.

Sua única obrigação é entraga toda a documentação para o contador. Pra que o contador possa atender as necessidades da empresa e do fisco.

Thiago Ribeiro dos Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.