x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 4.080

Site CAGED e Conectividade Social ICP - IE 8.0

Renato B.N.

Renato B.n.

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 09:48

Pessoal, esse tópico é apenas informativo pois descobri hoje apos futucar bastante.

A uns 2 meses o site do caged (https://www.caged.com.br) parou de funcionar para mim, simplesmente dava página não encontrada. Entrei em contato com o caged e eles não puderam me ajudar a configurar o internet explorer, pois no firefox eu conseguia acessar o site normalmente, isso no mesmo pc.

O mesmo ocorreu na conectividade social icp de uma empresa, no internet explorer 8, quando clica em empregador isso já dentro da empresa, apos selecionar o certificado dava como página não encontrada, até que passei o certificado para o firefox e pude acessar normalmente.

O problema é que, aparentemente, tanto o site do MTE (que é para onde a gente é direcionado ao acessar o caged) como também o site da conectividade social icp, estão usando o nível de condificação 256 bits e o internet explorer 8 so funciona a 128 bits.

Descobri isso fazendo testes no site do caged, onde ao digitar o site no firefox, automaticamente ele direciona para o site granulito.mte.gov.br e se clicar no lado esquerdo do endereço em mte.gov.br e ir em mais informações, ele vai informar que essa conexão é criptografada de nivel 256 bits.

Então fica ai a dica.

Eu particularmente acho muito errado oq fizeram. Ta certo que precisa priorizar a segurança. mas nem todos tem hardware suficiente para rodar o windows 7 para ter em seu micro o internet explorer 9. Muita gente vai ter problema com isso. Ta certo que pode instalar o firefox, mas eles poderiam pelo menos avisar da incompatibilidade. (coisa que PROVAVELMENTE eles nem fazem idéia ainda)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.