x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.039

abertura de clínica psicológica

Andreia Rocha

Andreia Rocha

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Financeiro
há 16 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2007 | 11:45

Bom dia, colegas...

abertura de uma clínica psicológica será uma sociedade simples?
Sei que precisa de sócios portanto não poderá ser individual (empresário), sei que precisa de registro na vigilância e a formalização normal de abertura. Mas a questão será aberta no cartório ou na junta, pela junta aqui que me informei tanto faz.... mas não entendi, se for na junta o que eu preciso fazer e se for no cartório???
Abraços,
Andréia

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2007 | 21:13

No seu caso é uma sociedade simples, deve fazer o registro no cartório. Siga os seguintes passos; primeiro faça a Consulta prévia de nome e localização, com o contrato social em mãos faça o Registro em Cartório e Registro no Conselho Regulador. Solicite o Registro na Receita Federal via internet, depois o Registro na Prefeitura para Obtenção de Alvarás e Licenças . Com tudo pronto solicite na prefeitura a Confecção de Notas Fiscais e boa sorte.

Se restar dúvidas poste novamente no forum.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.