x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 9.154

Conectividade-ICP - Área Empregador

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 08:51

Bom dia a todos...
Estou desde segunda feira tentando o acesso a área do Empregador no Conectividade ICP para fazer uma movimentação de um trabalhador e até hoje o site não está acessível...
Gostaria de saber se estou enfrentando o problema sozinho ou se o mesmo acontece com mais algum de vocês... Se for só comigo, o que pode ser?

Desde já agradeço.

Victor C. Gabriel

Victor C. Gabriel

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 08:59

Bom Dia Cesar !

A respeito de problemas no acesso ao módulo Empregador do Conectividade Social ICP, Recebi um email do NEC ( nucleo de Escritorio da minha cidade ) dizendo que a Microsoft disponibilizou no dia 29/05/2012 um patch para correção do erro apresentado quando da utilização de alguns tipos de certificados V.1 que ocorrem somente nas máquinas equipadas com o Windows XP.



A atualização está descrita no link: http://support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br, onde será possível o download do hotfix: WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.exe.



No email é Ressaltado que, tanto os problemas quanto a sua solução são de responsabilidade da Microsoft que trabalhou em conjunto com a TI da CAIXA para a solução do problema e caberá ao usuário decidir pela atualização ou não do sistema operacional em questão.

Ainda nao instalei essa atualização , então não saberei te dizer se funciona.




Att.

Victor C. Gabriel
__________________________________________________________________________
"Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de Método "
Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 8 junho 2012 | 09:13

O certificado que estou usando é do tipo V2 e mesmo assim ele não acessa...
Para instalar essa atualização do Windows XP deve ser Service Pack 3.

Enfim, agora que esse sistema está pra se tornar obrigatório, ele não funciona. Parabéns a Caixa.

Ewerton Ventura

Ewerton Ventura

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 11 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 16:58

Boa Tarde Senhores,

Em nosso escritório estávamos com o mesmo problema apontado pelo colega Cesar. Realizamos a leitura deste tópico e efetuamos o procedimento de atualização mencionado pelo colega Victor.
Nosso parque de máquinas, em sua maioria, possui Windows XP. Eram justamente essas máquinas que não estavam acessando. Outras com Windows 7 e Internet Explorer 9 acessavam normalmente.
Após a realização da atualização as máquinas com Windows XP voltaram a acessar normalmente a área do Empregador.

A todos agradecemos a questão levantada e a solução apontada.

Abraços.

Ewerton Ventura

Atenciosamente

Ewerton Ventura
Analista de Suporte
Fatos Contábil Assessoria Empresarial Ltda
[email protected]
https://www.fatos.cnt.br
Jéssica Caroline

Jéssica Caroline

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 07:47

Ana

Muito obrigada, realmente deu certo!!!
Já tinha ligado no 0800 da Caixa, fiz as configurações que eles pediram, adicionei alguns sites como confiáveis, mas não tinha dado certo até agora.

JO COUTO

Jo Couto

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 09:50

Bom dia! estou com o mesmo problema, só que estou tentando utilizar o certificado A3 que esta instalado no token, mas ele nao funciona, alguem ja teve problema em utilizar este certificado? desde ja agradeço a ajuda.
abços

Jéssica Caroline

Jéssica Caroline

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 07:28

Bom dia Jo Couto

Também não consigo acessar Recebi ontem a tarde um comunicado da Fenacon dizendo que a Caixa reconheceu o problema e que disponibilizará o canal antigo - disquete - a disposição. Liguei no 0800 da Caixa pela manhã e não havia previsão de quando o acesso estaria normalizado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.