x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.739

CNAE - Secundário

Luiz Elias

Luiz Elias

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2007 | 18:06

Boa tarde a todos!

Tenho uma empresa exclusivamente atacadista e vou alterar para Atacadista e Varejista. Como atacadista, a lista de opções é menor, mas como Varejista, a lista passa a ser mais especifica e terei que utilizar vários CNAEs diferentes.
Sei que alem da atividade PRINCIPAL, podemos cadastrar até 99 atividades econômicas SECUNDÁRIAS.
Minha duvida é se existe alguma regra que inviabilize o uso de CNAEs em conjunto.

Por exemplo poderei utilizar os CNAEs (abaixo) na mesma empresa:
4689-3/99 comércio ATACADISTA especializado em outros produtos intermediários não especificados anteriormente;
4772-5/00 comércio VAREJISTA de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal;
4729-6/99 comércio VAREJISTA de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios não especificados anteriormente.
4729-6/01 tabacaria

Luiz Elias

Luiz Elias

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2007 | 10:12

Bom dia da Todos!

Jefferson,

A Empresa ja trabalha com Lucro Real, devido ao fat.
O importante era eu saber se a variedade de Cnaes poderiam entrar em conflito devido a diversidade...

Obrigado pela dica.


Luiz Elias

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.