x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 956

automação cliente-contador

ROBERVAL JUNIOR

Roberval Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 14:01

Prezados (as) boa tarde,

Gostaria trocar idéias e sugestões sobre automação entre CLIENTE E CONTADOR, qual seria o melhor arquivo para fazer a importação, o SINTEGRA ou SPED.
Trabalho com o programa PROSOFT e gostaria de não precisar fazer lançamento de NFs e sim importação de arquivo.

" Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto você consegue apanhar e continuar seguindo em frente "
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 16:48

Roberval Junior,

Acredito que se não 100% mas boa parte dos sistemas hoje já fazem a importação das notas fiscais eletrônicas através do arquivo .xml

Consulte seu programador para obter maiores informações e detalhes do procedimento.

As vantagens de se fazer uma boa integração são enormes, principalmente no que diz respeito a controle de suas operações e
tempo para realiza-las.

Espero ter ajudado.

Sds.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Elimar Veloso Conceição

Elimar Veloso Conceição

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 16:53

>melhor arquivo para fazer a importação, o SINTEGRA ou SPED.


O Sintegra é extremamente restrito...
Caso seu sistema importe arquivo SPED o mesmo é de longe mais completo.

Entretanto é comum encontrar nos programas existentes em nossos clientes apenas o Sintegra.

ROBERVAL JUNIOR

Roberval Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 16:57

Bom tarde Paulo,

Concordo plenamente com vc, nos lugares em que trabalhei sempre fiz questão de utilizar automação, pois ela proporciona agilidade e precisão, sendo que agora estou em um escritório onde só utilizam importação de XML, desta forma só consigo fazer importação de NF própria, as demais não estou conseguindo importar, daí gostaria de saber se alguém está importando através dos dados do SINTEGRA e/ou SPED e o que está achando. Esses arquivos contem NF de mercadorias e NFs de serviço.

" Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto você consegue apanhar e continuar seguindo em frente "
ROBERVAL JUNIOR

Roberval Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 junho 2012 | 17:02

Boa tarde Sr. Elimar,

Estou fazendo teste com os dois arquivos, sendo que para o setor fiscal eles são excelentes, pois trazem todas as informações que eles precisam, sendo que ele não traz as formas de pagamento para que eu possa fazer as devidas baixas tanto no contas a pagar como no contas a receber.
Como faz a automação onde trabalha?

" Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto você consegue apanhar e continuar seguindo em frente "
ROBERVAL JUNIOR

Roberval Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 15:52

Prezado (as) boa tarde,

NF com CFOP 5929 gerando lançamento contábil saberiam me ajudar a encontrar o erro e corrigir no sistema PROSOFT
Desde já agradeço a ajuda.

" Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto você consegue apanhar e continuar seguindo em frente "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.