x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 1

acessos 1.294

Auditoria de Projetos Especiais

VANDERLAN PIMENTA FALCAO

Vanderlan Pimenta Falcao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 10:56

Prezados colegas, sendo bem direto ao assunto, fui selecionado para ser assistente de auditoria de um conceituado auditor da região, para em viagem a outro estado, auditar para o Banco Mundial, um determinado projeto especial.

Na vida, como tudo acontece, só aprendemos, fazendo na prática. E aceitei a empreitada.

Gostaria assim, de saber, quem dos colegas tem material, tipo manuais, ou até livros, para me citar, informar, ou até locais na internet onde posso conseguir esse tipo de informação, sobre auditoria de projetos especiais. Até onde sei, é sobre os empréstimos concedidos, e verificar a origem e aplicação de recursos dentro dos parâmetros do Banco.

Conto com vocês.

Forte abraço!

Vanderlan Falcão
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME
Keila Elisana Silva

Keila Elisana Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 18:25

Boa Tarde,

Isto me parece com auditoria interna, como você irá auditar dentro dos parâmetros do banco, vocês irão emitir parecer, se o tipo de transação foi concedido livre de beneficiamento para algum cliente.

Como você será Junior, deste conceituado auditor, creio que ele já possua as normas e/ou politicas do banco, seria muito interessante você solicitar a ele, para um melhor entendimento do que irá analisar, juntamente com o Sênior.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.