x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 1.272

Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 16:14

Janaina, boa tarde!

Não sei se vai ajudar, mas hoje na parte da manhã entrei no cadastro web via certificado digital E-CNPJ do Escritório...

No meu modo de ver, a única alteração que houve no sistema foi quanto ao acesso, e não quanto a empresa que você for altera-la.

Espero ter ajudado e se por ventura não for isso, também espero uma resposta.
rs.

Att.
Demétrios

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Janaina de Souza Oliveira

Janaina de Souza Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 16:30

Ahh mais vc entrou com certificado, no meu caso a empresa pela qual vou fazer uma alteração não possui certificado, por iss não tenho acesso pois na pagina inicial eles falam que somente com certificado digital.

Eu gostaria de saber se havia algum meio, para quem não possui certificado, ou será que eles adquiriram esse meio para ser obrigatório o uso do certificado digital?

Att Janaina

Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 16:43

Janaina,
No sistema da Jucesp havia um aviso que a partir de julho seria obrigatória a utilização de certificado para o cadastro web. Ainda não fiz nenhum processo de sociedade após a obrigatoriedade, mas o que o Demétrios quis dizer foi que ele acessou o sistema com o certificado do escritório e fez um processo de outra empresa. Ou seja, é necessário a utilização do certificado, porém não necessariamente o da empresa que irá sofrer alteração.

Janaina de Souza Oliveira

Janaina de Souza Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 16:51

Pessoas essa foi a minha resposta mediante a junta comercial caso mais alguem tenha essa duvida segue a informação abaixo:

Prezado usuário,

Certificado digital será obrigatório no Cadastro Web

Certificado não precisa ser necessariamente do titular ou sócio da empresa interessada; acesso ao sistema pode ser feito com a certificação do contabilista, advogado, procurador, auxiliar ou preposto

28 jun. 2012 – A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, começará a exigir, a partir do próximo dia 2 de julho (segunda feira), o uso de certificado digital para o registro de empresas no modelo de sociedade limitada. A medida faz parte do projeto de modernização da Jucesp, que pretende promover a virtualização do atendimento ao usuário e implantar um processo único de abertura e encerramento de empresas pela internet, além de aumentar a segurança do registro empresarial.
O sistema eletrônico de cadastramento e geração de formulários – Cadastro Web, disponível no site da Jucesp (https://www.jucesp.sp.gov.br), passou a contar desde março com a opção de acesso via certificado digital, garantindo autenticidade e validade jurídica às informações prestadas pelo usuário. A certificação digital obrigatória está sendo implantada gradualmente no Cadastro Web, até se tornar exclusiva para a realização de qualquer ato de registro. Nesta primeira fase, o certificado digital utilizado no Cadastro Web não precisa ser necessariamente do titular ou sócio da empresa interessada no registro. O acesso ao sistema pode ser feito com a certificação do contabilista, advogado, procurador, auxiliar ou preposto. Confira no site da Jucesp manual sobre a configuração básica do seu computador para acessar o Cadastro Web com o certificado digital.
As sociedades anônimas já contam com acesso restrito via certificado digital desde o último mês de maio. A Imprensa Oficial é a autoridade certificadora oficial do Governo do Estado de São Paulo e parceira da Jucesp em todo esse processo. Saiba mais sobre as vantagens da certificação digital no portal da Imprensa Oficial.

Agradecemos seu contato.

Att Janaina

Janaina de Souza Oliveira

Janaina de Souza Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 16:53

Obrigada Amanda pela resposta. Eu estava com duvidas pois até então nunca usamos a o certificado para fazer alterações apenas o email de cadastro mesmo. Mais com a resposta da junta já deixou bem esclarecidos..

Obrigada

Att Janaina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.