x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 766

GEISIANY ALVES

Geisiany Alves

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 17:19

olá, seguinte temos um cliente que revende maquinas agricolas novas e usadas.
Na venda ele tem uma redução de base de calculo de icms, e na hora de aproveitar os creditos ele tem que aproveitar o msm percentual da redução de base de acordo com a legislação do meu estado.
So que nao sei como devo informar isso no sped fiscal, pois no caso dessa empresa ele nao pode aproveitar os creditos 100%.

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência!
Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 12:03

Eu nao entendi sua duvida...

Em qual bloco você tem dificuldade?

Ou você so sabe o valor do crédito quando é feito a venda?
Explica melhor para tentar ajudar você.

Luiz Carlos Vilar
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 17:14

Acredito que a dúvida trata a respeito, de qual registro ela vai ter de usar para informar a redução para os créditos pelas entradas.
No meu ponto de vista, você já iria escriturar a BC e o valor do Crédito atualizado, não esquecendo de identificar no campo de outras informações, o motivo da redução da BC e do Crédito e a legislação.
Registros C100, C170 e C190.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.