x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 1.442

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 17:44

segue artigo postado no site da Sefaz

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) ampliou para o dia 31 de agosto o prazo para o produtor rural mato-grossense realizar a entrega da Escrituração Fiscal Digital (EFD), ou, quando dispensado desta, apresente a Guia de Informação e Apuração do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (GIA-ICMS). Os documentos são referentes ao primeiro semestre de 2012, sendo que o mesmo prazo será estendido para a entrega da GIA do contribuinte optante pelo Simples Nacional dispensado da EFD.

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 17:48

Foi disponibilizado a opção no acesso do contador para pedir a desobrigação de entrega e EFD para qualquer contribuinte que esteja enquadrado foras dos artigos da EFD, basta o contador acessar e solicitar a dispensa.

EUCLIDES F DA SILVA JUNIOR

Euclides F da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 11:36

JA tentei pedir essa dispensa mais aqui da a seguinte msg, que o contribuinte nao é enquadrado no regime simples nacional, pois o mesmo é produtor rural, mais pelo acesso do contabilista notei que realmente tem como somente para comercio, preciso dar baixa numa inscrição, ja montei uns 5 processo, eles alegam que preciso mandar o EFD, aaff, alguem pode me ajudar?

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 12:20

Euclides vc vai ter que enviar a EFD, se vc não fez o pedido no começo do ano, não vai ter jeito vai ter que fazer a EFD, esse que faz no sistema é somente para o 2 semestre de 2012.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.