x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 4

acessos 15.669

Usuário não autorizado - sefip

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 18:08

Preciso de uma ajuda com o SEFIP . Ocorre que e^stou tentando ennviar as informações da competência 06/2012 em atrazo. Estou gerando o arquivo no sistema de folha, e enviando normalmente até chegar no conectividade. Quando digito a senha da empresa abre uma janela com a seguinte mensagem " User is not autorized"
Esclareço que , estou digitando a senha correta ,e os dados cadastrias no sefip são os mesmos pelos quais eu estava enviando normalmente antes disso acontecer.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 18:20

Julio Cezar Pereira Pires Boa Noite;

A empresa que o Sr. esta tentando efetuar o envio provavelmente tem mais de 10 vinculos empregaticios e esta obrigada a efetuar a transmissão via certificado digital;

Sugiro a leitura da noticia enviada pela Fenacon hoje no periodo da tarde Acessos ao Canal Conectividade Social [ clique para acessar ]; (sera liberado o envio através do certificado .pri, segundo a noticia)

Abraços

Att

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 21:57

Pois é Eduardo,eu estava imaginando isso, só que no meu sistema de folha tenho duas empresas cadastradas, uma tem mais de 10 vinculos , e outra não, e no meu caso eu não estou conseguindo enviar nem desta que tem menos de 10 funcionários.
Outra coisa, o nosso contador conseguiu enviar pra mim, da máquina dele , utilizando ainda o sistema antigo do conectividade, inclusive me informou que a utilização do certificado digital pra este fim foi revogada pela caixa.
Tem alguma coisa que não bate, eu estou pensando até em instalar de novo estes programas.
Mas em fim, tomara que seja isso que vc falou mesmo, pois eu estou quebrando a cabeça até agora tentando descobrir o que ocorreu.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 22:22

Julio Cezar Pereira Pires Boa noite;

Infelizmente o sistema ICP da caixa ainda não esta suportando os acessos simultâneos do período de fechamento de folha; Acredito que o problema deve ser solucionado em breve; (pois o problema vem se prolongando já)

Estou procedendo com o envio via chave .pri, e vou procurar horários alternativos para transmitir as sefips dos clientes que possuem apenas certificado digital;

Abraços

Att

JULIO CEZAR PEREIRA PIRES

Julio Cezar Pereira Pires

Prata DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:06

Bom dia Eduardo.
Talvez eu tenha dado a entender que estava tentado enviar via conectividade ICP , mas não ,na verdade estou tentando com a chave pri. Engraçado que também quando acesso via site da caixa para consultar extrato, estou conseguindo com a senha da empresa que tem menos de 10 funcionáriuos, já com a outra não.
Volta a dizer, tomara que seja mesmo revogado o conectividade ICP , pois até agora só esta dando dor de cabeça, inclusive para quem ainda não possui o certificado digital , como é o meu caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.