x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 1

acessos 4.688

Cálculo da URV

Allen Araújo

Allen Araújo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 10:53

Bom dia, meus caros

Alguns dias atrás recebi a proposta para elaborar cálculos de URV de Servidores Federais e Estaduais, o que tive que renunciar. Pensando no fututo e em possíveis outras oportunidades resolvi procurá-los para discutirmos sobre esse assunto. Conto com a ajuda dos amigos.
Por onde começar?
Quais documentos necessários?
Onde encontrar os valores relativos às URV's de cada período?
Difere o cálculo de acordo com o tipo de servidor (municipal, estadual, federal)?
Favor acrescentar outros pontos relevantes.

Desde já muito obrigado a todos.


Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 10:36

Acredito que o assunto é um pouco extenso, mais como não temos pressa, vamos começar pela lei.

LEI No 8.880, DE 27 DE MAIO DE 1994 (Dispõe sobre o Programa de Estabilização Econômica e o Sistema Monetário Nacional, institui a Unidade Real de Valor (URV) e dá outras providências): Art. 1º - Fica instituída a Unidade Real de Valor - URV, dotada de curso legal para servir exclusivamente como padrão de valor monetário, de acordo com o disposto nesta Lei. § 2º - A URV, no dia 1º de março de 1994, corresponde a CR$ 647,50 (seiscentos e quarenta e sete cruzeiros reais e cinqüenta centavos).

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.