x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 700

Administrador NÃO Sócio (2)

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2007 | 16:31

Senhores colaboradores,

A empresa X contratou o administrador não sócio para gerir a empresa.

Esse administrador contratado é dono de uma outra empresa Y, cujo ramo de atividade é o mesmo da empresa X.

Essas duas empresas (X e Y) serão consideradas empresas do mesmo grupo economico só pelo motivo do administrador NÃO Sócio administrar a empresa X e ser sócio administrador da empresa Y?

Detalhe: O administrador NÃO Sócio que ora contratado já fez parte do quadro societário da Empresa X.


Att,

Vanivaldo Avelar

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2007 | 19:56

Nesse caso não. Para caracterizar relação de grupo econômico faz-se necessário que exista um vínculo de subordinação entre os integrantes de tal grupo, de acordo como preceitua a lei quando exige que uma empresa esteja submetida ao controle, direção ou supervisão hierárquica de outra.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.