x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 9

acessos 1.746

suspensão do trabalho por 3 dias

BRUNO DE SOUZA OLIVEIRA SAMPAIO

Bruno de Souza Oliveira Sampaio

Iniciante DIVISÃO 4, Operador(a) Telemarketing
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 13:39

Olá, Ontem eu fui ao Dentista para uma consulta, ~pedi algo que justificasse minha ausencia, o Médico me deu uma declaração de horas, sendo, que o consultório é distante do meu local de trabalho, e a hora que eu sai do consultório eu não conseguiria chegar ao local de trabalho, por isso não fui.
Hoje fui trabalhar normalmente, quando eu fui entregar a declaração, minha supervisora disse que não ia aceitar, pois nenhum tipo de declaração justificava a minha falta, enfim ela foi e meu uma suspensão de 3 dias, isso é correto ?
Sendo que qualquer coisa que justifique a ausência é válida, tudo bem que eu não compareci, mas é certo ela me da uma suspensão, ainda mais de 3 dias?

Bruno de Souza Oliveira Sampaio

Fiquei sabendo desse Site, corri logo pra ca,

Muito bom!
ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 13:47

Bruno, boa tarde.


Creio que ela foi muito alem, poderia de imediato apenas lhe aplicar uma advertencia por escrito.

Lembrando que o atestado é apenas das horas que você esteve aos cuidados, as demais horas podem serem descontadas de você sem problema. Verifique com seu sindicato tal ato aplicado a você com tanta penalidade.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
BRUNO DE SOUZA OLIVEIRA SAMPAIO

Bruno de Souza Oliveira Sampaio

Iniciante DIVISÃO 4, Operador(a) Telemarketing
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 13:54

Obrigado pela resposta.

Ok! uma suspensão de 3 dias, serão descontados esses 3 dias, sei que faltei, mas de uma forma ou de outra eu justifiquei, conversei, isso eu posso ir a algum advogado e resolver isso na justiça, ou nada vai adiantar, ja que nem uma advertência eu levei, na verdade ela nem olhou na minha cara. Posso considerar isso como Algo pessoal que ela tem comigo,

Bruno de Souza Oliveira Sampaio

Fiquei sabendo desse Site, corri logo pra ca,

Muito bom!
BRUNO DE SOUZA OLIVEIRA SAMPAIO

Bruno de Souza Oliveira Sampaio

Iniciante DIVISÃO 4, Operador(a) Telemarketing
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 13:57

Estou Preocupado, o pq que ela fez isso, uma advertencia dessa tão radical, ja que uma forma o outra eu justifiquei. A única coisa que ela me disse, que aquela justificativa não servia d nada, me deu falta do dia que eu fui ao médico, e ainda me deu 3 dias de suspensão .. eu devo procurar algum advogado ?

Bruno de Souza Oliveira Sampaio

Fiquei sabendo desse Site, corri logo pra ca,

Muito bom!
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 14:03

Boa tarde!

A suspensão visa disciplinar, resgatar o comportamento do empregado conforme as exigências da empresa. Ela pode ocorrer após advertências ou até mesmo logo após o cometimento de uma falta. Esta falta terá que ser bastante grave, pois haverá prejuízo ao empregado e ao empregador.

A suspensão disciplinar, por disposição legal está no artigo 474 da CLT.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
BRUNO DE SOUZA OLIVEIRA SAMPAIO

Bruno de Souza Oliveira Sampaio

Iniciante DIVISÃO 4, Operador(a) Telemarketing
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 14:07

Obrigado pela resposta.

Ok! uma suspensão de 3 dias, serão descontados esses 3 dias, sei que faltei, mas de uma forma ou de outra eu justifiquei, conversei, isso eu posso ir a algum advogado e resolver isso na justiça, ou nada vai adiantar, ja que nem uma advertência eu levei, na verdade ela nem olhou na minha cara. Posso considerar isso como Algo pessoal que ela tem comigo,
Minha falta não grave, faltei pelo motivo q da hora que o médico me liberou até eu chegar ao trabalho, não ia da tempo de trabalhar ...
Mas tenho a declaração, das horas, posso entrar com alguma ação na justiça, pois suspensão sem advertencia. mesmo com declaração

Bruno de Souza Oliveira Sampaio

Fiquei sabendo desse Site, corri logo pra ca,

Muito bom!
BRUNO DE SOUZA OLIVEIRA SAMPAIO

Bruno de Souza Oliveira Sampaio

Iniciante DIVISÃO 4, Operador(a) Telemarketing
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 14:58

Obrigado pelos esclarecimentos.

Irei atrás dos meus direitos, pois, é inadimicivél eu levar suspensão de 3 dias, com uma declaração, usando-se o bom senso da empressa em aliviar a pena aplicada pelo motivo de não haver possibilidades de eu voltar ao trabalho, pela distancia, entre o consultório e a empressa ...
O que ocorre, é que a Empresa CONTAX S/A Visa somente casos para beneficios próprio, ou seja, coisas no contrato onde ela descumpre...

Outra coisa é que no contrato em que eu assinei, diz bem claro que temos que todo mês fazer um treinamento (1) , ou seja, a Empresa descumpre isso também. No ato da entrega da minha declaração i no ato da minha assinatura da suspensão, eu justifiquei, que a empressa não cumpri com seus direitos escritos em contrato e assinado por ambas as partes, minha supervisora simplesmente riu na minha cara. eu virei as costas e fui embora !!!

Mas fiquei muito agradeçido pelas informações, e concerteza irei correr atrás dos meus direitos !!!

Bruno de Souza Oliveira Sampaio

Fiquei sabendo desse Site, corri logo pra ca,

Muito bom!
BRUNO DE SOUZA OLIVEIRA SAMPAIO

Bruno de Souza Oliveira Sampaio

Iniciante DIVISÃO 4, Operador(a) Telemarketing
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 15:10

Eu no dia anterior avisei q iria ao dentista, o q houve é que o médico só me deu uma declaração da hora em que eu permaneci la, e não dava tempo de voltar ao trabalho. por isso levai a suspensão de 3 dias, assim , sem mais nem menos ... e a supervisora ainda deboxou da minha cara dizendo que aquela declaração não servia pra nada, ela me colocou falta e me deu a suspensão. que a empressa não aceita declaração, somente atestado médico... mas isso a empressa faz com todos seus funcionarios. mais o povo é bobo aceita ... !

Bruno de Souza Oliveira Sampaio

Fiquei sabendo desse Site, corri logo pra ca,

Muito bom!
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 21:58

Boa Noite a Todos;

Conforme normatizado em reunião interna entre administrador, moderadores e consultores especiais do Portal Contábeis, tópicos com características de assuntos "particulares" (duvidas de funcionários) como prévia ou conferencia de rescisão, horário de trabalho correto, conferencia de folha de pagamento e cálculos diversos, entre outros com finalidade unica de resolução de assunto particular, serão trancados.

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a areá contábil.

Para estes assuntos de natureza particular conforme citados acima recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria para pleitear ou esclarecer direitos, o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou a um advogado trabalhista;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Em nosso acervo de tópicos há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, este espaço é público e livre para pesquisa.

Solicito aos usuários que se depararem com tópicos neste sentido que não respondam os mesmos e informem como infração, para que a moderação tome as devidas providencias.

Neste tópico usuários já tiveram mensagens deletadas devido a já terem sidos notificados anteriormente em outros tópicos. Considerem-se os demais também notificados;

Em caso de reincidências, sera informado a administração para medidas mais enérgicas;

Agradeço a compreensão de todos.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.